A inspiração para as técnicas de World Defying Dan God

Pássaro Vermilion - Deuses Celestiais da China - Bestas Supremas de Fogo

O protagonista de World Defying Dan God, Chen Xiang, aprendeu técnicas bem peculiares de suas mestras. Por sua vez estas técnicas são além da compreensão de maioria dos cultivadores do universo que se passa a história. Pois foram baseadas em “deuses”. Imaginem o quão forte isso é!

Na mitologia chinesa sobre os Quatro Deuses Celestiais conta que a terra e o céu foram divididos em quatro quadrantes, onde cada um representa um ponto cardeal, um elemento, uma cor, uma estação e uma virtude.

Boa parte da literatura chinesa busca referências nos mitos, dois exemplos claros são World Defying Dan God e Martial God Asura que fazem referência aos Quatro Deuses Celestiais da China. Mas, quem são eles?

Bai Hu

Governante do quadrante Oeste, seu elemento é o metal, sua estação é o outono e sua virtude é a honestidade. Considerado o rei de todos os animais e o senhor das montanhas na China. Considerado também o Deus da Guerra.

Além disso, Bai Hu é o Protetor Celestial da Novel Mania.

Tigre Branco: em japonês Byakko; em chinês Bai Hu (Báihǔ-白虎).

Xuan Wu

Governante do quadrante Norte, é representado por uma tartaruga com cauda de cobra, seu elemento é a água, sua estação é o inverno e sua virtude é a sabedoria. A tartaruga e a serpente representam a longevidade e é dito que sua união gerou o universo, sua cor preta era por causa de sua estação, o inverno, que era considerado o crepúsculo ou o fim das estações.

Tartaruga Negra: em japonês Genbu; em chinês Xuan Wu (Xuánwǔ-玄武).

Qing Long

Governante do quadrante Leste, seu elemento é a madeira, sua estação é a primavera e sua virtude é a benevolência. Embora a cor da primavera seja verde, ele é descrito como um dragão azul. Um dos mais antigos e respeitados dentre todas as figuras mitológicas símbolo de autoridade e força, por isso era usado por grandes figuras do poder ou realeza.

Dragão Azure/Azul: em japonês Seiryu; em chinês Qing Long (Qīnglóng-青龍).

Zhu Niao

É o governante do quadrante Sul, é representado por um Pássaro Vermilion, seu elemento é o fogo, sua estação é o verão e sua virtude é a ética. Só aparece em tempos de boa sorte. Possui um comportamento nobre e é exigente com o que come e onde pousa.

Pássaro Vermilion: em japonês Suzaku; em chinês Zhu Niao (Zhū Niǎo-朱鸟).

Quais outras novels além de World Defying Dan God e Martial God Asura, você já leu que abordam estes deuses celestiais como técnicas, armas e existências?

Com informações do Portal de Mitos e Novel Mania.

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.

  • José Ítallo

    Seiryu e Suzaku realmente são governantes do mesmo quadrante? Não seria um Leste e outro Sul?

  • Mateus Santos

    Esses deuses tbm aparecem no coilling dragon (panlong), mas bem pra frente, quando ele vira santo eles aparecem como tipo um easter egg o linley é descendente do clã dragão azure

    • Essa eu ainda não sabia, tenho que fazer uma postagem legal sobre Coilling Dragon.

  • Davi Nadolny

    Martial World faz menção deles muitas vezes.