Precisamos falar sobre Tales of Demons and Gods

Tales of Demons and Gods

Discutimos muito até finalizar este artigo para vocês e a melhor explicação se dá ao fato de que Tales of Demons and Gods colocou as novels realmente no mapa.

Ou você vai dizer que você ou aquela pessoa que te indicou sua primeira novel não começou lendo Tales of Demons and Gods?

TDG, como também é conhecida, é sem dúvidas a novel que abalou a internet brasileira e o sucesso foi tanto que garantiu um ótimo Manhua e agora também um Donghua – de qualidade duvidosa, mas está aí para ser assistido.

Alguns de vocês já devem ter visto ou até mesmo já devem ter proferido alguma bravata sobre o cronograma atual de TDG – apenas um misero capítulo por mês.

Alguns dizem que isto é porque o autor, Mad Snail, perdeu o apresso pelo projeto…

Alguns até dizem que ele não sabe qual rumo deve dar a história e está perdido…

Mas, calma, não parece ser bem assim.

Te preparamos com os fatos acima, para apresentamos nossa teoria. E essa teoria se sustenta em algo que acontece com a série Game of Thrones e seus livros. Como assim?

A teoria

Há alguns anos o autor, George R. R. Martin, vem “enrolando” os fãs para não lançar os últimos livros que finalizam a saga. Por qual motivo?

Porque a série rende muito mais dinheiro que as tiragens dos livros. Inclusive, o autor de GOT está envolvido com mais cinco projetos sobre o universo compartilhado.

Agora você contextualize com o que vem acontecendo com TDG, a novel que praticamente trouxe o universo das novels para o Brasil, que ganhou Manhua e Donghua… vocês acreditam mesmo que o autor largaria ela assim sem motivos? Nos recusamos a acreditar em tal fato.

No mínimo o Manhua trás mais rentabilidade e o Donghua já estava em negociação, então, até que ambos se aproximem bastante da novel nem esperem muito que haverá lançamentos mais constantes.

O que os fãs podem fazer? Aproveitar os lançamentos periódicos que ainda são feitos e também escolher uma outra novel para começar, mas não pensem que o autor “perdeu a mão”… apenas ele deve ter feito acordos comerciais para tais ações.

A legião de fãs de “Contos de Demônios e Deuses” é enorme, e pelo movimento explosivo que causou no mundo todo, essa novel sem dúvidas poderia ser considerada uma fênix entre as fênix.

Não chorem, não desanimem, nós ainda leremos o final espetacular de Tales of Demons and Gods.

Se isto será antes do final da animação… ainda não sabemos.

Agora confira o mini documentário sobre Mad Snail – o autor de Tales of Demons and Gods.

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.
  • Augusto Montauriol

    o problema é quando algumas coisas começam a parecer super corridas né, tem uma hora que ele corre tudo joga o nie li como mestre da seita, pula ele do destino celestial pra eixo celestial uhauhahua só faltou descer o sabio imperador e acabar ali mesmo kkkkkkkkkkkkkk

    • Igor Santana

      lembro que teve gente bagarai que caiu na trollagem do jhin kkkkk

      • Augusto Montauriol

        mano, do momento em que ele sai do palácio das ilusões até a hora que ele vira mestre da seita, parece que o autor queria terminar a historia ali uhahuahuahu

        • J. Reis

          Eu fico indignado com toda aquela correria para depois perder uns capítulos inserindo novos personagens apenas para dizer que a Yuyin é cobiçada e o Nie Li é bom em humilhar.

          • Augusto Montauriol

            sei la… esse é o estilo normal da novel kkkkk, então se isso significa que ele vai parar de voar a historia, pra mim ta melhor hahah

          • J. Reis

            Mano, aqueles capítulos foram totalmente irrelevantes. Primeira visita de outro mestre de seita que o Nie Li recebe, para a maior parte do tempo se resumir ao cara se humilhando por desejar uma garota que o Nie li não quer.

          • Augusto Montauriol

            Hauahauahauahayaha e o início da novel não se resumia no carinha da famílias sagrada fazendo o mesmo? Hauahauahua

    • Pablo

      ha mais ele virando mestre da seita nem foi tão estranho, levando em consideração que ele ja havia armado toda uma estrategia , fez todo os seus ”concorrentes” serem presos, fugirem ou desistirem … ele conseguiu apoio de varios clãs e cabeças da seita e ainda usou de outroas artimanhas para ganhar o cargo … toda a preparação pra ele virar o mestre da seita foi começando quando ele chegou na seita penas divinas

      • Augusto Montauriol

        na outra vida o mestre foi escolhido quase 100 anos depois kkkkk foi muito ” f*da-se tudo, toma ae” auhahuahu ele não ta nem do Dao do Dragão ainda, é muito sem noção

        não to falando que ele não merece saca? a gente sabe do que o menino é capaz kkkk mas ele não tem nem 16 anos.

        e as lutas pelo poder nos outros clans tbm pararam de ter importancia….. e os gênios do ramo central tbm não tinha importância mais nenhuma kkkkkkk toda trama que foi construida, foi dito “F*da-se vamos terminar assim” o maluco fez uma parada de 200 capitulos em 50, sem ligar pros detalhes, eu fico mó chateado quando ele esquece os secundarios.

        a irmã do Gu bei é uma que a recuperação dela era uma peça chave da parada e ela virou um grande ninguém kkkkkkkk

        • Pablo

          cara kkk , a vaga de mestre ja estava aposta e ja havia uma luta por ela , o nie li foi conseguindo apoio de todos , pegou os clã que estavam competindo fez amigos dentro desses clã e os fez virar os sucessor e ter apoio de tais clã , se juntou aos cabeça da seita e derrubou inumeros competidores , mesmo ele tendo idade inferior ele ainda tinha muita força e principalmente inteligencia e ele ja esta no dao dragão , eu diria o que foi estranho foi essa poção que o autor colocou pra deixar o pessoal mais forte de forma mais rápida, do modo que esta logo logo o nie li domina todo este mundo e vai para ou outro la que não me recordo do nome .
          agora serio a unica coisa que não foi anormal foi ele virando o mestre da seita , coisa que ja estava na cara a muito tempo

          • Augusto Montauriol

            a ultima vez que fala o cultivo dele fala que ele ta no topo do eixo celestial mas ele consegue lutar com marcial ancestral de boa se usar tudo g.g

            serio…. eu discordo de boa parte do que vc falou kkkk o gu bei virou o sucessor mas os outros 2 não tiveram respostas quanto a isso kkkk e como eu disse, ele simplismente jogou fora muitas variaveis que eram pra ter alguma diferença hahah ele venceu a competição pra mestre interno e virou mestre maximo da seita, isso não fez sentido nenhum cara kkkk desculpa kkkk foi mais forçado que a distancia do ceu e da terra huauhaua

          • Pablo

            ele recebeu o apoio de 3 ancestrais , e de varios dao dragão fora o apoio total do clã gu , ele tinha a maior aliança de estudande a sua disposição , ele indiretamente ja tinha o controle da academia tendo em vista que a maioria dos estudantes eram subordinados do gu bei e de seus outros aliados … e o nie lie atualmente ja esta no dão dragão .

          • Pablo

            o outro cara que demorou 100 anos era inteligente e esperto como nie lie ? tinha varios aliados entre os clã incluindo os cabeças ? ( dao dragao e acenstral ) tem apoio de uma das pesssoas mais poderosas da seita penas divina ? tinha o controle sobre toda a geração jovem e boa parte da adulta dentro da seita ?
            é so para pra pensar , tudo que foi feito na seita penas divinas difere de qualquer coisa que ja possa ter acontecido , o nie lie começou a monta um exercito muito poderoso , é mais rico que toda a seita , pode fazer espiritos demoniacos nivel deus ( claro que so os amigos dele que sabem disso ) … o que ele fez ja da direito a ser lider da seita penas divinas , houve varios momentos que os personagens de pico da seita penas divina perceberam que o nie lie estava tomando o comando da seita aos poucos e os concorrentes para o lugar de lider da seita estavam loucos para mata-lo .

          • Augusto Montauriol

            cara…. vc ta sendo mente fechada kkkkk vc ta repetindo as mesmas coisas desde o inicio, e eu não vou continuar isso kkkkk mas obrigado por interagir o/

        • Pablo

          o principal motivo dele ter virado o mestre da seita de uma vez é porque ele alem de ter apoio de quase todos ainda tem uma inteligencia e esperteza considerável o que fez todos o reconhecerem e verem que ele mesmo sendo jovem é o mais apto ao cargo e podendo fazer a seita das penas divinas ascender em poder … apesar que a parada da poção deixar o pessoal forte tão rápido … ai ja foi estranho demais , praticamente todos na seita penas divina ja estão no dao dragão … e o nivel máximo de poder é o Ancestral e se não me engano a seita penas divinas tinha só 6 em tal nível e agora tem mais de 15 por conta dessa poção … logo logo eles dominaram rapidamente o reino .

          • Augusto Montauriol

            cara, não to tirando o mérito do nie li só que vc tem que admitir que foi forçado d+++++++++++++++ saca? “aaa ele tinha a poção, aaa ele é inteligente” cara…. ele podia ser 10 vezes mais imporecionante do que ele mostrou ( e bom, ele é) ainda não jutifica kkkkk cara… ele tinha o apoio do Gu bei… ok… importante… cara… mestre da seita…. kkkkkkkkk o outro maluco que tinha o mesmo apoio na outra vida demorou mais de 100 anos pra virar o mestre da seita kkkkkkkkkkk vc quer falar que pq ele mostrou um pouco do que sabe fazer com um elixir magico ele ta apto a ser mestre da seita maximo da seita assim? uhahauuhahau

            a vitoria dele foi esmagadora sobres os outros sim, mas os elders mal conheciam ele de verdade…. a confiança que todo mundo teve dele do nada foi muito surreal kkkkkk

  • Thalis Elias

    Quando começou com o mensal já era de se esperar que ele ia esperar o Manhua pra lançar mais caps, mas o lançamento do Manhua demora muito, e com o começo do “anime”, ele devia lançar mais alguns caps para prender mais ainda os leitores…

  • Ninguem

    E quando ele recebe um presente”” do nada e consegue um exército mais do nada ainda…
    Tem um erro ali: Contos de demônios e deses”

    • Qual presente?

      *corrigido.

      • Biel

        SPOILER:::

        Mais ou menos explicado, pois faz tempo que li, e ja li muita outras novels por cima uahdhuda

        Ele encontra a alma de um ancestral no reino das ruinas draconicas que da umas frutas para cultivo que ele refina uma quantidade absurda, que da um rush nada haver mt forçado(porem foda, devo admitir) n cultivo das pessoas próximas a ele, com isso ele ganha influencia na seita penas divinas e vira o mestre da seita. O tal presente desagradou muitos, pois ele estava em um ritmo ótimo de cultivo aonde aumentava gradualmente, mas do nada o autor deu essa rushada e ficou muito com cara que ja tava afim de forçar um final na obra.

        • Ele sempre recebeu esses presentes do nada, notem os cristais de sangue quando ele visitou o Reino Abissal e entre outros, o que muitos tem achado que seja por estar dando velocidade desnecessária é apenas algo comum que ele já vinha fazendo desde o início…. O Nie Li é um cara que sabe tudo, qualquer coisa na mão dele se torna monstruoso.

          Se você reler a história desde o início sem as pausas que foi pra receber os novos capítulos irá perceber isso.

          Ainda mantenho minha opinião inicial, inclusive acredito que o autor já tenha boa parte da novel escrita. Por mais que a novel seja publicada diariamente, semanalmente ou mensalmente para que seja publicada ela passa pelo mesmo processo que os livros, tem que estar escrito integralmente ou quase completo, o que muda é a publicação do mesmo.

          • Biel

            concordo com você, mas não temos como negar que foi uma fodendo rush, mas acho que ate necessário para falar a verdade. enfim, ainda tem muito para dar, mesmo eu gostando mais de mga atg e sr, tdg ainda tem aquele lugarzinho no coração como a primeira que me mostrou o caminho para outras. E ainda continua sendo uma das leituras mais satisfatorias diga-se de passagem

      • Ninguem

        A fruta q avança a cultivação q tem q ser diluída em 1000 garrafas de água e pá… Ele conseguiu fugindo dos caras q tavam perseguindo a Long…

  • Robson Carlos

    Infelizmente não é isso que o autor está transparecendo na obra dele, claramente, ao meu ver, ele correu com história de uma forma “gritante”, mas eu sinceramente torço muito para que a novel continue e tenha um fim descente. Desistir jamais!

  • ele fez uma historia incrivel que a pesar de parecer rapida se desenvolveu bem(apesar de não ter calculado bem os níveis de cultivação) ele é só mais um Yoshihiro Togashi, tem uma obra incrivelmente rentável que tomou proporções que ele não consegue manter, mas que o mantém da mesma maneira, quando o dinheiro começar a acabar ele começa a se esforçar

  • Rodrigo Kilzer

    Eu comecei a ler TGD por acaso. Estava no hiato de One Piece e queria ler um mangá diferente, ai vi o sinopse de TGD e comecei a ler. O manhua acabou tão rápido que logo comecei a ler a novel.e em pouco tempo cheguei ao capítulo atual.

    E pelo ritmo de leitura interrupto posso dizer que a levada do autor continua a mesma, não é que ele esteja correndo com a história e depois enrolando, esse sempre foi o ritmo desde sempre. Quando digo ritmo digo dos acontecimentos e não lançamento dos capítulos.

    Pra mim é frustrante ter apenas um lançamento por mês? Claro que sim, mas pelo menos existe o manhua que sai toda semana. E poxa, não existe só essa história pra ler, vamos aproveitar para lermos outros Manhua e mangás ou novels.

    Acho sacanagem com o autor ficar cobrando ou criticando o cara pela demora, poxa ele já nos deu uma obra tão profunda e cheia de significados, da um tempo pro cara, ele com certeza nos dará muito mais coisas no seu devido tempo!

  • Eduardo

    Eu comecei a ler TDG pq um dia resolvi ler o manhua que parecia ter um tema interessante…mas quando cheguei nos capitulos atuais (em português, que na época não acompanhava o chines como é hoje) eu fiquei louco procurando em sites brasileiros mais capitulos e não achava, então eu me forcei a ler em espanhol, eu aprendi a ler em espanhol (pode parecer nada d+ por ser uma lingua parecida, porém, faz muita diferença até pq é uma lingua diferente, apesar das semelhanças é de fato outro idioma) e então não só aprendi a ler em espanhol como também me forcei a ler Novels pois na época não tinha esse costume por não ter tanta vontade, quando cheguei nos capitulos atuais do manhua (uns 3 antes daquele onde a Yang Xin vai até a familia das marcas celestiais pouco depois dela ser atacada por 3 pessoas da Guilda das Trevas) foi quando eu não aguentei esperar por mais capitulos e pulei direto para o capitulo equivalente ao do manhua na novel…hoje eu leio Arifureta (uma das melhores historias que já li até hoje, protagonista foda) e Dungeon Ni Deai que eu já estava viciado em ler antes do anime, porém, só lia o Mangá.

  • Guilherme Zacariotti

    O que você disse pode até estar certo, mas ela faz mto sucesso aqui no Brasil e em alguns outros países, na China parece não fazer tanto sucesso assim. Nas Scans chinesas que postam a história ela não fica nem no top 10 dos rankings deles, até porque mesmo nas novels que a Novel Mania e a Saikai traduzem existem muitas outras melhores, TDG pelo menos para a maioria foi só a “porta de entrada” para esse mundo das novels, mas não é tão boa quanto comparada com algumas outras. Claro podemos dizer que ele diminuiu o ritmo para o Manhua se aproximar da novel, mas tbm não dá pra descartar a ideia dele realmente ter desanimado com o Projeto.

    • Blueinger

      Bem, muitos gostam de TDG, como também muitos não gostam… Sobre a questão do ritmo ficar mais lento nem se surpreendo. Até por que esse MadSnail nunca termina nada… E, depois dos primeiros 100 capítulos TODAS novels dele (que li) ficam muito baixas em termos de qualidade. A falha de TDG foi: o autor colocar mais coisa do que deveria. Hoje vemos diversas novels boas com 300 capítulos, apesar de serem capítulos na maioria das vezes, maiores. Mas voltando ao assunto sobre TDG, se o autor tivesse retirado partes desnecessárias, poderíamos ter uma novel de maior qualidade, vai ver, até concluída. Claro, se ele quisesse escrever uma boa história…

  • Blueinger

    A Novel de Tales of Demons é uma grande porcaria. Apesar de ter feito um esmagador sucesso aqui no Brasil, mas me arrisco a dizer que foi pelo fato de que nossos leitores estavam em grande parte despreparados, mais ou menos sem saber do mundo das novels. Se, por acaso, você chegar em algum “critico” de livros “fantasiosos” eles, possivelmente diriam que, a novel não tem fundamentos. Base, qualquer coisa de gênero parecido. É quase como se fosse escrita aleatoriamente, sabe? Li tudo, inclusive os capítulos atuais na Gringa, e não recomendaria a ninguém desperdiçar seu precioso tempo com isso, assim como desperdicei.

  • Bruno Skarp (Swagger)

    Podem falar mal o quanto quiserem mas todos sabem que a premissa de TDG é boa e teve um ótimo início. Desde o primeiro ponto de impacto na estória se passa que é a destruição da cidade, a novel começa a desandar com encontros fortuitos e lugares desconhecidos, fora o fato do protagonista ser complacente e modelável a boa vontade que o autor o dava.
    Sabe o que é irônico. Um Ser está perto da onisciencia passar a estória toda em escolinhas rsrsrs. vivendo na cidade é escola, mudou de continente é mais escola ^^

    PS: Sempre achei que o Boom da popularidade das novels no Brasil e mundialmente era Coiling Dragons.

  • Hercules Nunes de Souza

    Eu sei q vi o manhwa por acaso nos meios dos mangas em um site e gostei dms da narrativa ,dps atrás da novel q é incrível e to ai vendo quando lança uma coisa eu garanto irei ver todos os caps lançados seja esperando lançamentos varios pra ler ou junto com lançamentos

  • Pingback: 5 motivos para odiar Tales of Demons and Gods()

  • Pingback: Tudo sobre a Seita Penas Divinas de Tales of Demons and Gods()

  • Pingback: Conheça a web novel chinesa Cult of the Sacred Runes()

  • Pingback: Mad Snail – a verdade sobre Tales of Demons and Gods()