Precisamos falar sobre Tales of Demons and Gods

Tales of Demons and Gods

Discutimos muito até finalizar este artigo para vocês e a melhor explicação se dá ao fato de que Tales of Demons and Gods colocou as novels realmente no mapa.

Ou você vai dizer que você ou aquela pessoa que te indicou sua primeira novel não começou lendo Tales of Demons and Gods?

TDG, como também é conhecida, é sem dúvidas a novel que abalou a internet brasileira e o sucesso foi tanto que garantiu um ótimo Manhua e agora também um Donghua – de qualidade duvidosa, mas está aí para ser assistido.

Alguns de vocês já devem ter visto ou até mesmo já devem ter proferido alguma bravata sobre o cronograma atual de TDG – apenas um misero capítulo por mês.

Alguns dizem que isto é porque o autor, Mad Snail, perdeu o apresso pelo projeto…

Alguns até dizem que ele não sabe qual rumo deve dar a história e está perdido…

Mas, calma, não parece ser bem assim.

Te preparamos com os fatos acima, para apresentamos nossa teoria. E essa teoria se sustenta em algo que acontece com a série Game of Thrones e seus livros. Como assim?

A teoria

Há alguns anos o autor, George R. R. Martin, vem “enrolando” os fãs para não lançar os últimos livros que finalizam a saga. Por qual motivo?

Porque a série rende muito mais dinheiro que as tiragens dos livros. Inclusive, o autor de GOT está envolvido com mais cinco projetos sobre o universo compartilhado.

Agora você contextualize com o que vem acontecendo com TDG, a novel que praticamente trouxe o universo das novels para o Brasil, que ganhou Manhua e Donghua… vocês acreditam mesmo que o autor largaria ela assim sem motivos? Nos recusamos a acreditar em tal fato.

No mínimo o Manhua trás mais rentabilidade e o Donghua já estava em negociação, então, até que ambos se aproximem bastante da novel nem esperem muito que haverá lançamentos mais constantes.

O que os fãs podem fazer? Aproveitar os lançamentos periódicos que ainda são feitos e também escolher uma outra novel para começar, mas não pensem que o autor “perdeu a mão”… apenas ele deve ter feito acordos comerciais para tais ações.

A legião de fãs de “Contos de Demônios e Deuses” é enorme, e pelo movimento explosivo que causou no mundo todo, essa novel sem dúvidas poderia ser considerada uma fênix entre as fênix.

Não chorem, não desanimem, nós ainda leremos o final espetacular de Tales of Demons and Gods.

Se isto será antes do final da animação… ainda não sabemos.

Agora confira o mini documentário sobre Mad Snail – o autor de Tales of Demons and Gods.

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.