Já falamos aqui nossa opinião sobre o andamento de Tales of Demons and Gods no artigo “Precisamos falar sobre Tales of Demons and Gods“. Mas agora, temos um vídeo, legendado, sobre Mad Snail e TDG.
Um objetivo claro
O vídeo abre com a seguinte filosofia:
“Sempre pergunto a mim mesmo: Para que uma pessoa vem para este mundo? Aonde nos leva o destino? Onde é que fica o litoral? Parece que existem muitas coisas esperando que eu as faça, e parece que há muitas coisas que não conclui.” Mad Snail
Anteriormente no artigo citado acima, mencionei o fato de que a novel desacelerou os lançamentos para acompanhar o Manhua e o Donghua, e isto se confirma no vídeo-entrevista com o Mestre Snail. Ele diz:
“Na realidade em 2014 eu já queria fazer um donghua de ‘Yaoshen Ji’ – Tales of Demons and Gods.”
Ou seja, podemos entender um dos motivos da novel desacelerar os lançamentos… o real objetivo do escritor era lançar um donghua – animação para os íntimos.
Superando as dificuldades
Ele conta no vídeo que os investimentos para fazer um donghua são realmente pequenos por lá, por isso ele começou por si mesmo.
É aí que conhecemos o segundo motivo dos lançamentos reduzidos.
Além de provavelmente ter a meta de alcançar o manhua e o donghua para evitar spoilers em ambos e perder o hype para os adeptos de apenas um dos tipos de conteúdo, Mad Snail além de escritor ele é o CEO da empresa que cuida de toda a publicação e criação do manhua e donghua.
Imaginem a incrível proporção de Tales of Demons and Gods para ser capaz de possibilitar que o Snail abrisse uma empresa para gerir tudo isso. E no vídeo você verá que não são poucas pessoas envolvidas no projeto…
Mini documentário sobre Mad Snail
Vídeo legendado por Hu3Animes.
Profissional de Marketing, Coordenador de Marketing na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.