Mad Snail – a verdade sobre Tales of Demons and Gods

Mad Snail

Já falamos aqui nossa opinião sobre o andamento de Tales of Demons and Gods no artigo “Precisamos falar sobre Tales of Demons and Gods“. Mas agora, temos um vídeo, legendado, sobre Mad Snail e TDG.

Um objetivo claro

O vídeo abre com a seguinte filosofia:

“Sempre pergunto a mim mesmo: Para que uma pessoa vem para este mundo? Aonde nos leva o destino? Onde é que fica o litoral? Parece que existem muitas coisas esperando que eu as faça, e parece que há muitas coisas que não conclui.” Mad Snail

Anteriormente no artigo citado acima, mencionei o fato de que a novel desacelerou os lançamentos para acompanhar o Manhua e o Donghua, e isto se confirma no vídeo-entrevista com o Mestre Snail. Ele diz:

“Na realidade em 2014 eu já queria fazer um donghua de ‘Yaoshen Ji’ – Tales of Demons and Gods.”

Ou seja, podemos entender um dos motivos da novel desacelerar os lançamentos… o real objetivo do escritor era lançar um donghua – animação para os íntimos.

Superando as dificuldades

Ele conta no vídeo que os investimentos para fazer um donghua são realmente pequenos por lá, por isso ele começou por si mesmo.

É aí que conhecemos o segundo motivo dos lançamentos reduzidos.

Além de provavelmente ter a meta de alcançar o manhua e o donghua para evitar spoilers em ambos e perder o hype para os adeptos de apenas um dos tipos de conteúdo, Mad Snail além de escritor ele é o CEO da empresa que cuida de toda a publicação e criação do manhua e donghua.

Imaginem a incrível proporção de Tales of Demons and Gods para ser capaz de possibilitar que o Snail abrisse uma empresa para gerir tudo isso. E no vídeo você verá que não são poucas pessoas envolvidas no projeto…

Mini documentário sobre Mad Snail

Vídeo legendado por Hu3Animes.

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.

  • Douglas

    Caramba! Aquela “animação” porca é oficial? kkkkkkkkkk The Kings Avatar tem muito a ensinar essa galera chinesa ai…

    • Matheus Victor

      Ei cara, não viu que foi difícil para o autor conseguir fazer essa animação? Vamos esperar que ele tenha sucesso e consiga bancar uma animação melhor.

      • Douglas

        Ele não precisa produzir uma animação melhor! É só se reunir com um grande estúdio chinÊs e negociar os direitos da obra! Ponto. Não sei pra que querer bancar todo o processo sozinho, não tem necessidade. Isso se chama egocentrismo e ganância de querer lucrar sozinho sem ter o poderio para tal.

        • Julio Vianna

          O objetivo é ele fazer não fazerem por ele

        • Na verdade ele tentou no início, mas por que os investimentos são baixos, quando ele tentou não deu muito certo e por isso ele tentou fazer por si mesmo. Afinal, quando foi que cada um de vocês ouviu falar sobre TDG? Final de 2015 ou 2016… nessa época ele já estava engajado na própria produção. O “boom” mundial de TDG demorou, por isso não pode ser comparado com produções atuais como TKA que claramente tem investimentos bem superiores.

    • DarKK

      Olha sua comparação cara kkkkkkkk
      O Donghua (ou “animação porca”) foi feito desse modo pelo baixo custo de produzir uma animação assim, sem falar q, quem está gerenciando e custando isso é o criador da Novel, ou seja, com o $$ da Novel, ele abriu um estúdio para lançar o mangá e a Animação, enquanto The King’s Avatar foi produzido pela Tencent (ou uma empresa q pertence ao grupo Tencent), e vale lembrar q a Tencent é gigante na China.
      Enfim, não dá pra comparar uma animação feita por uma empresa gigante com uma feita por um mini empresa como citado….

      • Douglas

        Por isso msm, se fosse por fã, eu entenderia, mas oficial? Beira a mediocridade gastar grana nisso… Vou comparar com algo mais palpável então, é muitoooooooooo inferior a gromit e wallace… kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tyrone Costa

    Será q eu sou o único q achou legal a animação em CG?

    OBS: Eu me acostumei com CG assistindo KINGDOM, quem já assistiu vai me entender pq eu gostei na animação de tales kkk

    • Vitor Coimbra

      Realmente, animação mais ou menos mas história absurda de Kingdom kk

    • Marllon Amaral Scroccaro

      Eu também gostei, eu primeiro fiquei com preconceito e apliquei a regra dos 3 episódios, ja que cada episodio era 4 minutos eu vi 12 e eu tava quase dropando e dai eu vi a deusa ninger, dai viro um vicio, vi o manga e acabei a novel ontem kkkkk a animação pelo menos é melhor que de berserk na minha opiniao.

    • Paulo Inisio Santos

      também gostei mto da animação só achei meio curto cerca de 5 min que é o total do capitulo assim por dizer.

    • Leonid Hulpan

      Eu gostei também. Relax, vc n é o único. ^^

  • Amauri Nascimento

    feliz, porem triste, feliz por saber que de fato, TDG esta seguindo, e infeliz por varios motivos, sendo eles:

    A qualidade da animação (desejo que o sucesso seja estrondoso, para assim conseguirem bons investimentos para mudar a qualidade)

    já sabemos que a novel praticamente parou no tempo, uma publicação por mês e a tendencia é piorar, já que o objetivo e deixar os lançamentos nas três midias o mais sicronico possível.

    ou seja, o manhua para seguir esse objetivo, tbm pode ter seu lançamento retardado.

    e por fim, a regularidade (ou lapso temporal entre os capitulos) de lançamento quando a simultaneidade for adquirida pode ser longa, caso não haja um investimento maciço.

    contudo, percebi que já tem no minimo uns 20 episodio do donghua pronto, pois passou uma cena da luta de Nie Li contra um especialista de prata uma estrela quando estava a caminho das ruinas onde ele encontrou o demônio das sombras.

  • Andrei Castro Serpa

    Ele nasceu no pais errado simples assim… se o olho dele puxasse ao contrario já teria animação faz tempo.

    • §-Kurokiba Ryou-§

      Kkkkkkkkk … pqp!
      Mas se ele tivesse nascido no Japão, a cultura em volta dele seria diferente, então hoje poderia não ter existido um TDG, novel de cultivo e tals…
      Mas seria bem foda se essa obra pudesse ganhar uma animação de qualidade e com o respeito que ela merece!

  • Marllon Amaral Scroccaro

    Então quer dizer que ele vai esperar o manga alcançar a novel ou ele ta mesmo se apressando para acabar, que pelo meus cálculos ele deve ter cortado uns 90 capítulos.

  • Paulo Inisio Santos

    Não estou nem ai para a qualidade da animação, eu me apaixonei pela historia em si.

  • Pingback: 5 motivos para odiar Tales of Demons and Gods()

  • Pingback: Precisamos falar sobre Tales of Demons and Gods()

  • Rodrigo Carvalho

    Sinceramente eu to tranquilo a esperar os capítulos da novel, estou gostando do rumo do manga e anime de TDG que mesmo sendo 3D e mais decente que alguns de renome (olá Berserk).. e algo que me deixou pasmo eh ele fazendo com a galera na garra e coragem diferente de King’s Avatar que a Riot encheu a mão do estúdio sem misericórdia

    Estarei ansioso e espero que consiga fazer mais sucesso para assim a gente ter mais obras que a gente acompanha nas novels adaptadas

  • Marcio Hoglhammer Moreira

    Adorei o video ^^ . Só vou ser sincero, tem horas que o autor se perde, tem uns eventos que ocorrem e depois nada. Como a vez em que Xiao Ning´er e Ye Ziyun tiveram relances dos eventos futuros de Nie Li.

  • Rpg Talesof Demonsandgods

    http://talesofdemonsandgods.forumeiros.com/forum RPG DE FÓRUM QUE VAI INICIAR A PARTIR DO DIA 25/09/17, PRA QUEM TIVER O INTERESSE SÓ ENTRAR NA PÁGINA, CONFERIR E FAZER A FICHA!!!!

  • Joao Pedro Alves Nascimento

    galera quais as outras obras do autor e quais são as obras baseadas em tales of gods and demons?

  • LuffyDoidão

    Eles vão crescer muito

  • Pingback: 5 excelentes animações baseadas em web novels()

  • joao

    ei autor sou super fan da sua obra e uma obra prima o anime eu acho que podia ser melhor se fosse em outra produtora aquele estilo nao causa muito impacto no brasil e o pessoal nao gosta muito do estilo de como foi produzido mas o manga e a novel sao show