3 Incríveis Novels de Realidade Virtual (1).

3 Incríveis Novels de Realidade Virtual (1).

Jogos em realidade virtual, um sonho que muitos almejam. Poder jogar um rpg em realidade virtual, enquanto não podemos alcançar tamanha imersão, ainda temos as fantásticas novels que nos entregam uma pequena demonstração do que um dia, talvez seja possível.

Aqui trago 3 Incríveis Novels de Realidade Virtual, para que você possa ao menos apreciar um pouco desse maravilhoso mundo.

 

1 – O Lendário Escultor do Luar.

Disponível na Novel Mania.

Sinopse:

A história gira em torno de Lee Hyun, um cara que só se ferrou na vida. Com a morte dos pais foi obrigado a assumir a família (irmã e vó), além das dívidas dos pais. Para evitar que sua vó levasse sua irmã para a adoção devido a impossibilidade de assumir os custos com a criação, ele se submete, desde pequeno, a incontáveis trabalhos degradantes para poder mantê-la na escola e sustentar a família. Em um certo momento ele decide vender um charque tinha num MMORPG antigo e consegue uma elevada quantia em dinheiro por ter sido um dos melhores players e em razão de diversas circunstâncias (lobby da própria empresa do jogo e de emissoras para elevar a audiência em cima de um personagem lendário e conhecido). Contudo, 90% do dinheiro angariado foi utilizado para pagar os agiotas. Percebendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com jogos ele se prepara mentalmente e fisicamente durante um ano para começar a jogar Royal Road um VRMMORPG do momento para ganhar dinheiro a fim de levar a irmã à faculdade, para que possa ter uma vida tranquila a qual ele nunca teve.

Não pense que Lee Hyun é um bom samaritano por suas ações em prol da sua irmã. Devido a sua natureza e as dificuldades enfrentadas ele é mesquinho e só pensa em levar vantagem para sobreviver, praticamente um anti-herói.
Suas ações não seguem uma lógica comum e o leitor sempre é surpreendido.

Opinião:

O Lendário Escultor do Luar foi a primeira novel que li, ela que me trouxe para o mundo das novels, e é minha novel favorita. Uma escrita fantástica, um protagonista carismático, engraçado e um tanto ganancioso, um mundo muito bem construído, um sistema de Rpg simplesmente incrível e por fim personagens magníficos. Esses foram os ingredientes usados, para que em minha opinião, fosse criado a melhor novel do mundo.

Leia O Lendário Escultor do Luar e entre no imersivo mundo de Royal Road, acompanhando a jornada do ganancioso Weed.

2 – Overgeared

Disponível na Novel Mania e Empire Novels.

Sinopse:

Shin Youngwoo teve uma vida azarada e agora estava empacado carregando tijolos em canteiros de obras. Ele até mesmo tinha que trabalhar no jogo de Realidade Virtual, Satisfy!
Entretanto, a sorte logo entraria em sua vida infeliz. Seu personagem, “Grid”, descobriria a Caverna do Extremo Norte por uma missão e, nesse lugar, ele encontraria o “Livro Raro de Pagma” e se tornaria um jogador com uma classe lendária…?

Opinião:

Overgeared é outra ótima novel, seu início é um pouco lento, mas logo pega um bom ritmo e se torna incrível. Overgeared é uma novel muito bem escrita, mas tem alguns problemas com sua tradução. Durante alguns anos ela foi traduzida pela Empire Novels, mas por motivos que desconheço foi parada. Hoje em dia ela traduzida pela Novel Mania, que tem feito um ótimo trabalho com sua tradução.

Leia Overgeared e se surpreenda com o quão divertido é ver um ferreiro construir uma arma lendária, ou até mítica…

3 – Emperor Of Solo Play

 

Disponível na Empire Novels.

Sinopse:

Ano 2035. O jogo de realidade virtual Warlord muda o mundo. An Jaehyun era um dos muitos que desejavam mudar de vida através do jogo. Depois de dedicar a sua vida ao jogo, ele foi recebido com uma traição. A traição de seus companheiros. Como resultado, ele perdeu tudo. Mas uma chance foi dada a ele. A chance de refazer tudo de novo!

“Eu não vou fazer aliança com os outros nunca mais. Independentemente do resultado, eu vou mostrar que eu posso fazer isso sozinho.”
Outros rolavam um dado para dividir os itens da vitória. An Jaehyun ficou com tudo. E assim An Jaehyun começa sua vida solo.

Opinião:

Emperor Of Solo Play também é um ótima opção de leitura, seu protagonista é o mais ‘maligno’ nessa lista, fazendo tudo para benefício próprio, buscando se tornar o melhor do mundo. Com a classe de necromante, que também é um diferencial, iá que os outros protagonistas tem classes de ‘produção’. A novel lida com a frustação e a derrota, mostrando que mesmo na pior situação ainda existe esperança e ao se agarrar a ela é necessário… destruir seus inimigos por completo.

Leia Emperor Of Solo Play e acompanhe um necromante enganar, trapacear e roubar o máximo possível para alcançar seus desejados objetivos.