10 novels parecidas com Solo leveling

Solo leveling é um Manhwa/Novel que conquistou muito sucesso, sua ótima arte, narrativa fantástica e simples fez de Solo leveling uma referência no mundo das novels.

 

Hoje trago uma lista com novels muito boas que tem grande similaridade com a narrativa de solo leveling e até novels que tem premissas quase idênticas, mas com suas diferenças narrativas.

 

1. Seoul Station’s Necromancer

 

 

Disponível na Novel mania.

 

Sinopse: Quando Kang Woojin, um ex-colegial, se vê de volta à Terra após ser, involuntariamente, invocado para um planeta desconhecido por 20 anos, logo descobre que seu planeta materno não era mais o mesmo que lembrara ser um dia.

 

Com sua antiga força e idade retornada, observe Kang Woojin conforme regressa para se tornar o Necromante mais poderoso da Terra!

 

“…”

 

A segunda novel com maior similaridade com Solo leveling da lista, seu tom é mais sombrio e adulto que Solo leveling, tocando em assuntos como a depressão e os fantasmas que assombram a mente do protagonista. Novel completa em português.

 

2. The King of the Battlefield

 

Disponível na Novel mania e Kuork.

 

Sinopse: A humanidade estava à beira da destruição.

Muyoung, um assassino da Floresta da Morte, caiu de joelhos.

Havia muitos cadáveres ao redor dele.

 

Durante anos, ele trabalhou para a Floresta da Morte e finalmente conseguiu erradicá-los.

Agora, ele próprio estava prestes a morrer.

Ele fechou os olhos quando sentiu seu coração parar de bater.

 

De repente, Muyoung abriu os olhos.

Por algum milagre, ele ainda estava vivo.

Ele então percebeu que ele realmente tinha voltado 40 anos no tempo.

 

Junte-se a ele enquanto ele decide corrigir os erros passados da humanidade e lutar contra os 72 Deuses Demônio do submundo.

 

“…”

 

O protagonista da novel também lida com mortos-vivos, seu enredo e premissa são bem diferentes, porém também é uma ótima leitura. O protagonista é bem mais cruel que o de Solo quando se trata de eliminar inimigos.

3. Warlock of the Magus World

 

Disponível na Empire Novels.

 

Sinopse: Leylin é transportado de uma era tecnológica avançada para um mundo medieval — porém, com magia. Provido de apenas sua astúcia e o Chip IA fundido em sua alma, ele se determina a se tornar o Mago mais poderoso que o mundo jamais conheceu. Apenas os fortes podem decidir suas vidas, e apenas eles têm o luxo de virtude. Todavia, força é apenas uma ferramenta para Leylin, como todas as outras. Afinal, o seu objetivo, pertence a ele próprio.

 

“…”

 

Um cientista gênio em um mundo de magia, movido apenas pela ganância e desejo por poder. Certos tons da obra seguem coisas vistas em Solo leveling, mesmo as obras serem bem diferentes em enredo.

 

4. Hail the King 

 

Disponível na Empire Novels.

 

Sinopse: Um estudante comum, acidentalmente, viajou para um outro universo e se tornou o rei de um pequeno reino. Ele tinha uma habilidade única e foi capaz de fazer algo extraordinário. Esta é a história de um rei que conseguiu conquistar os continentes e deixou para trás uma lenda final que será contada para todas as gerações que ainda estão por vir.

 

“…”

 

Nessa novel o protagonista tem múltiplas classes, uma delas é necromante. A personalidade do protagonista cativa qualquer pessoa que lê a obra e seus enredos, principalmente os primeiros, trazem uma narrativa épica surrealista e dinâmica cheia de Plot twists que fazem o leitor imergir nas cenas.

 

5. The Death Mage

 

Disponível na 3lobos.

 

Sinopse: A vida de Amamiya Hiroto sempre foi repleta de azar. Até mesmo sua morte foi azarada, quando ele tentou salvar uma garota que mal conhecia durante um acidente no mar. Após sua morte, ele conheceu Deus, que ofereceu uma oportunidade de reencarnação para os mais de cem passageiros mortos, um deles sendo a garota que ele tentou salvar em vão. No entanto, uma série de eventos inesperados fez Hiroto reencarnar com ainda menos sorte que sua vida anterior. Sua segunda vida, bem pior que a primeira, terminou de maneira trágica. Após se encontrar com Deus novamente, foi-lhe dada a oportunidade de reencarnar uma segunda vez e ter uma terceira vida. E desta vez, ele fará de tudo para não morrer.

 

“…” 

 

A novel aborda assuntos sérios, como preconceito e patriotismo exagerado, seu tom aparenta ser mais Slice of Life ao mesmo tempo que demonstra cenas sombrias. Uma novel brilhante que mostra a vida do protagonista do seu nascimento até a vida adulta.

6. Soberania

 

Disponível na 3lobos.

 

Sinopse: Um dia um estranho cadáver ofereceu à Kang-jun um poder para mudar sua vida: O poder de entrar no mundo de Hwanmong!

 

Ao abrir a porta para este mundo misterioso, ele encontrou muitas recompensas por suas ações, que lhe permitiriam mudar a sua vida, ficando mais forte, angariando recursos de forma ímpar. Agora ele é um Soberano!

 

Mas é claro, o sol brilha para todos.

 

Kang-jun mora de aluguel em um minúsculo quarto de pensão, trabalha em uma conveniência e tem uma pé lesionado. Que chances ele teria contra outros Soberanos que nasceram em berço de ouro?

 

“…” 

 

Uma novel que já foi traduzida por completo, existem várias semelhanças narrativas na obra. Com um sistema de dominação onde o protagonista tem controle sobre aqueles que ele derrota a obra trás semelhanças na maneira que os protagonistas lutam.

 

7. Kill the Hero

 

Disponível na ThunderNovels 

 

Sinopse: Um dia, o mundo se transformou em um ‘jogo’. ‘Dungeons’ e ‘monstros’ apareceram nas cidades e os ‘jogadores’ que receberam a autoridades dos ‘deuses’ surgiram. Se Jun-Lee, o mestre da guilda do Messias, que traria a salvação ao mundo, e confiando nisso, eu me tornei um de seus companheiros. Mas… Ele não era um herói e nem mesmo o messias, como o mundo o considerava. Ele é um herói nojento com a ambição de governar o mundo. Eu morri pelo fio de sua lâmina na última dungeon… Ou era isso que eu pensava. O anúncio que ouvi no momento em que morri… “[Iniciando o jogo]”. Eu voltei ao passado, quando ainda não tinha despertado como um jogador. E dessa vez, serei eu que irei CAÇÁ-LO.

 

“…” 

 

Novel mais parecida com Solo leveling da lista, os protagonistas têm objetivos e personalidades quase que opostos. Mesmo assim, conforme se for lendo notará que as obras são bem similares.

 

8. Emperor of Solo Play

 

Disponível na Empire Novels e Kuork

 

Sinopse: Ano 2035. O jogo de realidade virtual Warlord muda o mundo. An Jaehyun era um dos muitos que desejavam mudar de vida através do jogo. Depois de dedicar a sua vida ao jogo, ele foi recebido com uma traição. A traição de seus companheiros. Como resultado, ele perdeu tudo. Mas uma chance foi dada a ele. A chance de refazer tudo de novo!

 

“Eu não vou fazer aliança com os outros nunca mais. Independentemente do resultado, eu vou mostrar que eu posso fazer isso sozinho.”

 

Outros rolavam um dado para dividir os itens da vitória. An Jaehyun ficou com tudo. E assim An Jaehyun começa sua vida solo.

 

“…”

 

Outra novel completa em português. O protagonista também tem a classe de necromante. Com seu conhecimento profundo sobre o jogo, ele se torna um verdadeiro colírio para os olhos do leitor.

9. Second Life Ranker

 

Disponível na ThunderNovels

 

Sinopse: Yeon-woo teve um irmão gêmeo que desapareceu há cinco anos. Um dia, um relógio de bolso deixado por seu irmão voltou à sua posse. Lá dentro, ele encontrou um diário escondido no qual estava gravado “Quando você ouvir isso, acho que já vou estar morto …”.

 

Obelisco, a Torre do Deus Sol, um mundo onde vários universos e dimensões se cruzam. Nesse mundo, seu irmão havia sido vítima de traição ao subir a torre. Depois de descobrir a verdade, Yeon-woo decidiu escalar a torre junto com o diário de seu irmão.

 

“De agora em diante, eu sou Jeong-woo Cha.”

 

“…”

 

O protagonista dessa novel tem habilidades similares à necromancia, sua percepção acusada e exímias habilidades de combate que proporcionam ao leitor cenas de luta muito bem feitas.

 

10. The Skill Maker

 

Disponível na ThunderNovels

Sinopse: Tentando ganhar a vida todos os dias manteve Hyun-Soo ocupado. No entanto, um dia, quando ele estava fazendo um trabalho secundário de rosqueamento de contas, ele percebeu algo.

 

-Ding!

 

[Habilidade Rosqueamento de Contas foi criada.] A verdade é que ele era um Criador de Habilidades.

 

“…”

 

Nessa novel existe apenas uma similaridade no funcionamento das masmorras e nos despertos do mundo.

 

Nota: As novels não estão listadas da melhor para a pior ou vice-versa.