Entendendo Wang Lin através de suas reflexões

Desde o momento em que ainda era o “Tie Zhu“, Wang Lin, já dava sinais da complexidade de sua personalidade. Quem ultrapassou a fase inicial da web novel Renegade Immortal sabe do que estou falando.

Mesmo sendo considerada como o Dao da Escuridão do autor Er Gen, RI, através do Wang Lin mostra um lado muito mais complexo. Não é uma simples escuridão, há muito mais. 

O tradutor brasileiro (Novel Mania), Vitor Santos, também conhecido como Divine, organizou e cedeu as frases abaixo que denotam exatamente o que a introdução aborda.

Você consegue entender Wang Lin?

“Embora como homem não posso ser um santo, sempre tive uma consciência limpa. Os céus são cruéis e, se eu fosse ser cruel também, como isso é desafiar os céus? Eu estaria concordando com os céus!”

 

“Os céus e a terra são desumanos. Cultivar é quase ir contra os céus, mas se um cultivador também é insensível, então também é desumano. Usar um coração desumano para cultivar o Dao desumano dos céus, como isso pode ser considerado ir contra os céus? Isso é meramente seguir a vontade dos céus.”

 

 

“Desde os tempos antigos, aqueles que seguiram a vontade dos céus foram favorecidos pelos céus. Mas na verdade, eram meramente insetos! Meu Dao não segue a vontade dos céus, sigo meu coração para andar contra os céus. Não busco ser imortal, busco se livrar do meu status como um inseto. Isso é o que significa se rebelar!”

 

“Pérola de Desafiar os Céus, fui eu que completei você. Se os céus querem matar alguém por quem me importo, matarei os céus. Se você me desafiar, então destruirei você!”

 

“Quando está percorrendo o caminho da cultivação, quando vira sua cabeça para trás você não pode ver de onde veio e, quando olha para o caminho à frente, é envolto por neblina.”

 

“Eu, Wang Lin, nunca me curvarei para os céus ou pagarei respeito a quaisquer fantasmas ou deuses. Só me curvo aos meus pais e pago meus respeitos a Situ!”

 

“Eu aprendi como se tornar vicioso e matei durante mais de 1.300 anos de cultivação. Também descobri a solidão, mas perdi demais… perdi meus pais, minha família, minha amada, meu filho, minha felicidade, tudo! Às vezes, me pergunto ‘o que serei depois’!”

***

Para que seu Dao continue progredindo, leia as 5 melhores frases de Renegade Immortal.

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.