Por que Release That Witch é uma webnovel tão diferente das demais?

Novel Chinesa Release That Witch (Liberta Aquela Bruza)

Você já deve estar acostumado com histórias chinesas, coreanas e japonesas cheias de heróis indomáveis, gênios inalcançáveis e diversos outros tipos de protagonistas poderosos, não é mesmo?

Ou talvez aquele garoto azarado, mas que de repente encontra algo que muda a sua vida e demora centenas de capítulos até começar a depender menos da sorte.

Bem, vou listar aqui alguns motivos que farão você repensar essa forma de contar histórias e saber que qualquer um de nós pode ser um herói!

O protagonista de Release That Witch

O protagonista dessa história, Cheng Yan, era um engenheiro mecânico comum, como muitos outros, atolado em trabalho e fazendo o possível para sobreviver. Ele não tem nada de especial, nada mesmo.

De tanto trabalhar, o coitado acabou morrendo e coincidentemente reencarnou, ou transmigrou, para o corpo de um príncipe chamado Roland.

Cheng Yan, agora Roland, não possui um conhecimento avassalador. Tão pouco possui memória eidética, como muitos outros protagonistas. No mundo de Roland existe magia e bruxas, então Roland seria um príncipe bruxo, certo? Errado, ele é um príncipe comum e, diga-se de passagem, o pior dos príncipes do Reino de Graycastle. Se Roland tinha alguma vantagem, com certeza é ser da nobreza, mas sua vida pregressa não é lá das melhores.

Mas como Roland pode se destacar nesse mundo, se ele não é nada especial? E pior, como ele pode fazer alguma coisa em um mundo onde existe magia e onde bruxas estão sendo caçadas pela inquisição da Igreja?

É exatamente neste ponto onde mora a beleza de Release That Witch, ou como conhecida no Brasil, Liberte Aquela Bruxa.

A educação que Roland teve é a mesma que eu e você tivemos, talvez ele fosse um pouco mais dedicado, mas a base é a mesma. E o nosso conhecimento nos dias de hoje é algo avançadíssimo para uma época medieval.

Armas de fogo, pólvora, conhecimentos de reações químicas como saponificação, física de partículas, eletricidade! Tudo isso é extremamente avançado para a época e pode acreditar, uma simples experiência de titulação de pH com suco de repolho roxo faria todos daquela época tratarem você como um grande sábio!

Ainda precisa de mais motivos?

Então, aqui temos outros motivos que fazem essa webnovel ser tão especial.

Roland, acima de tudo, quer melhorar a qualidade de vida de seu povo. Banheiros? Sabão perfumado? Há, isso nem a nobreza da época tinha em abundância. Então imagine três refeições ou banhos ao dia? Roland quer que o progresso de seu povo tenha como base uma população saudável e feliz.

Neste mundo medieval, a pólvora estava em seus estágios iniciais. Como um bom engenheiro mecânico que prestou atenção nas aulas de Química, Roland sabia a fórmula e a preparação da pólvora moderna, dentre outras formas de obtenção de ligas de aço e purificação de certos elementos.

Tudo isto dava uma vantagem enorme a Roland, pois as leis da natureza ainda eram as mesmas. Claro, ainda existia a magia. E com tudo isso em mente, você deve pensar que a história é focada somente em Roland e suas ações neste mundo mágico, não é? Pois aqui temos outras surpresas.

Além do protagonista

Diversos personagens têm seu desenvolvimento muito bem escrito e narrado, fazendo você sentir e até mesmo criar empatia pelos personagens mais comuns da história.

Seja Anna, Rouxinol, Machado de Ferro ou Van’er, todos estes personagens possuem sua importância na história e suas próprias visões de mundo. Acompanhar a sua evolução na trama é algo fora de série, pois o autor retrata como cada um desses personagens pensa e vê o mundo, nos dando o pano de fundo necessário para entender suas motivações.

As bruxas estão lá e suas habilidades são tão formidáveis quanto se pode imaginar. Mas isso não faz delas máquinas de matar ou armas de guerra. Elas ainda são seres humanos tão complexos quanto qualquer outro e o autor explora muito bem essas relações.

E ainda temos a política dos reinos, os interesses da Igreja, o conflito de culturas e muitos outros eventos que fazem de Liberte Aquela Bruxa uma história diferente que, com certeza, irá cativar você!

Gostou né?

Liberte Aquela Bruxa está sendo traduzida pela 3Lobos, e você pode conferir o primeiro capítulo aqui.

Professor brasileiro que joga no hard, apaixonado por livros e tradutor nas horas vagas.
  • Athos Vieira

    Ótimo texto, me interessei nessa novel. Parece q vai pegar uma temática meio Tssdkm, só que sem o protagonista virar o rei demônio despertado ultra mega super ultra OP kk

  • Uriel Lustosa

    é recomendada essa novel, já li os 300 + cap em inglês e está emocionante ^^

  • emerick

    vou colocar na lista

  • B’z Own ™

    Novel perfeita ^^ Nightingale Melhor Pessoa