Overgeared, uma novel que até os NPCs são bem construídos

Conheça a novel coreana Overgeared

Overgeared é uma novel coreana que conta a história de Shin Youngwoo, um homem de 26 anos que é considerado por todos, inclusive pela sua família, um fracassado. Além de ser azarado, não conseguir um trabalho, e estar endividado, Youngwoo ainda é considerado uma pessoa feia fisicamente, de caráter sujo, e extremamente pão-duro.

O vício em Satisfy

Shin Youngwoo é viciado no VRMMORPG Satisfy, um jogo que conquistou 2 bilhões de usuários ao redor do mundo, sendo considerado por muitos uma segunda realidade, e o lugar onde sonhos podiam se concretizar, ao ponto em que os artistas antes aclamados mundialmente perderam espaço para os melhores jogadores de Satisfy, se tornando assim as novas celebridades mundiais.

O começo da novel se dá da seguinte forma: O personagem de Shin Youngwoo, de ID Grid, é um fracassado que passou um ano inteiro jogando, mas sendo totalmente abaixo da média para pessoas que começaram no mesmo período de tempo. Em um determinado momento, ele recebe uma quest para ir a um lugar chamado Caverna do Extremo Norte, e conseguir um item lá. Mas as coisas vão totalmente contra o que ele esperava, e é aí que a história começa.

Empatia até com os NPCs

Overgeared é uma novel muito bem construída, com um enredo que te prende do começo do capítulo até o fim. A visão do autor para a construção do mundo de Satisfy é soberba, ele consegue interligar os pontos de forma que o foco da história não fique girando só em torno de Grid, mas sim, que te faça sentir que Satisfy é algo muito maior, mais intenso, e mais complexo.

Outro ponto forte é a relação entre personagens e NPCs, que de forma alguma parece artificial. Em diversos momentos, você se sente apegado a alguns NPCs, mesmo sabendo que eles são criação de um sistema. E se nós, leitores, nos sentimos assim, imagina os personagens, que estão lá presenciando tudo junto com os NPCs. Grid mesmo já disse várias vezes sentir apreço por alguns NPCs, mesmo tendo o caráter mesquinho e egoísta que tem.

Falando em Grid e seu caráter, talvez isso seja algo que te faça não gostar da leitura, ou te faça sentir raiva por causa das atitudes do protagonista. Mas não se deixe levar por isso. Ele melhora, e melhora muito com o passar dos capítulos, e você vai percebendo isso bem aos poucos, enquanto ele se torna alguém mais confiável e “gostável”.

Leia Overgeared, e desfrute dessa maravilhosa obra, de seus personagens cativantes, e de seu mundo fantástico chamado Satisfy. Tenho certeza de que você não se arrependerá!

Também conhecido por Haze por aqueles que acompanham a novel Overgeared.