As 10 Melhores Novels de 2017 para os brasileiros

Indicações - Autores e Novels para o Top Dez 2017

Para a lista abaixo das 10 Melhores Novels de 2017 foi lançado um formulário online onde 982 pessoas votaram em suas novels favoritas. Confira o resultado!

1. Against the Gods

Against the Gods - ATGAutor: Mars Gravity

Gênero principal: Xuanhuan

Sinopse: Caçado por possuir um objeto que desafia os céus, Yun Che se joga de um penhasco para fugir de seus perseguidores, após isso Yun Che é reencarnado como Xiao Che, um adolescente recentemente envenenado em outro reino. Odiado nesta vida como em sua anterior, o ‘Che’ deve superar seu próprio clã hostil, sua própria incapacidade de cultivar. Empunhando a Pérola de Veneno do Céu, recebendo o sangue de um Deus, e cultivando a força para se opor ao céus…

Onde ler: Novel Mania

» Confira os artigos complementares desta web novel.


2. King of Gods

King of Gods - KoGAutor: Fast Food Resturant

Gênero principal: Xuanhuan

Sinopse: Ele é persistente e não está disposto a ser normal. Entretanto, o caminho estava destinado a ser esse, nascido em um dos ramos de uma pequena seita. Contudo, um dia, seu olho esquerdo se funde com o olho de um Antigo Deus. A partir daquele momento, ele se transformou de um peixe para um dragão. Ele se levanta igual uma estrela, andando o caminho de um lendário cultivador. Por ser uma pequena formiga no mundo pequeno, passo a passo ele sobe, para um lugar cheio de poderosas seitas, fortes clãs antigos e inúmeros gênios. Essa é a era das lendas.

Onde ler: Saikai Scan

» Confira os artigos complementares desta web novel.


3. Tales of Demons and Gods

Tales of Demons and Gods - TDGAutor: Mad Snail

Gênero principal: Xuanhuan

Sinopse: Nie Li, o mais forte Espiritualista de Demônios em sua vida passada, estava de pé no pináculo do mundo marcial. No entanto, ele perdeu sua vida durante a batalha contra o Sábio Imperador e mais seis Bestas rank Divino. Sua alma, então voltou no tempo, para quando ele ainda tinha apenas 13 anos. Embora ele fosse o mais fraco em sua classe, com o pior talento, e tivesse apenas um Reino da Alma Vermelho, com o auxílio do vasto conhecimento que tinha acumulado em sua vida anterior, ele deve treinar mais rápido que qualquer um. Desta vez, ele vai tentar proteger a Cidade da Gloria, que no futuro próximo, será atacada por bestas e acabará sendo destruída, bem como proteger sua amada, amigos e familiares que morreram neste ataque. Além de destruir a Família Sagrada, que abandonou o seu dever e traiu a Cidade da Glória em sua vida passada.

Onde ler: Saikai Scan

» Confira os artigos complementares desta web novel.


4. I Shall Seal The Heavens

I Shall Seal The Heavens - ISSTHAutor: Er Gen

Gênero principal: Xianxia

Sinopse: Um jovem erudito fracassado chamado Meng Hao, o qual é recrutado à força para uma Seita de Cultivadores Imortais. No mundo do cultivo, onde forte caça o fraco, e a lei da selva prevalece. Meng Hao precisa se adaptar para sobreviver. No entanto, ele nunca esqueceu dos ideais Confucionistas e Taoistas que ele cresceu estudando. Isso, juntamente com a sua natureza teimosa, o coloca no caminho de um verdadeiro Imortal. O que significa “Selar os Céus?” Este é um segredo que você vai ter de descobrir junto com Meng Hao!

Onde ler: Novel Mania

» Confira os artigos complementares desta web novel.


5. Legendary Moonlight Sculptor

Legendary Moonlight Sculptor - LMSAutor: Nam Heesung

Gênero principal: Sci-fi

Sinopse: A história gira em torno de Lee Hyun, um cara que só se ferrou na vida com a morte dos pais e foi obrigado a assumir a família (irmã e vó), além das dívidas dos pais. Para evitar que sua vó levasse sua irmã para a adoção em razão da impossibilidade de assumir os custos com a criação, ele se submete, desde pequeno, a incontáveis trabalhos degradantes para poder mantê-la na escola e sustentar a família. Em certo momento ele decide vender um char que ele tinha num mmorpg antigo e consegue uma elevada quantia em dinheiro em razão de ter sido um dos melhores players e em razão de diversas circunstâncias (lobby da própria empresa do jogo e de emissoras para elevar a audiência em cima de um personagem lendário e conhecido). Contudo, 90% do dinheiro angariado foi utilizado para pagar os agiotas. Percebendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com jogos ele se prepara mentalmente e fisicamente durante um ano para começar a jogar Royal Road um vmmorpg (jogo de realidade virtual) do momento para ganhar dinheiro a fim de levar a irmã dele a faculdade, para que ela possa ter uma vida tranquila que ele nunca teve.

Não pense que Lee Hyun é um bom samaritano por suas ações em prol da sua irmã. Devido a sua natureza e as dificuldades enfrentadas ele é mesquinho e só pensa em levar vantagem para sobreviver, praticamente um anti-heroi.

Onde ler: Novel Mania

» Confira os artigos complementares desta web novel.


6. Coiling Dragon (Panlong)

Coiling Dragon - PanlongAutor: I Eat Tomatoes

Gênero principal: Xuanhuan

Sinopse: Impérios ascendem e caem no continente Yulan. Santos, seres imortais de poder inimaginável, batalham usando magias e espadas, deixando um rastro de destruição pelo caminho. Bestas mágicas governam as montanhas onde os bravos – ou os tolos – vão testar sua força. Até mesmo os de grande poder podem cair, se tornando banquete para aquele mais forte. Os fortes vivem como realeza e os fracos lutam pra sobreviver mais um dia.

Este é o mundo em que Linley nasceu. Vivendo na pequena cidade de Wushan, Linley é descendente do antigo Clã Baruch, o clã dos lendários Guerreiros Sangue de Dragão. Sua fama, uma vez, abalou o mundo, mas hoje o clã está tão decrépito ao ponto de sobreviver a base da venda de seus bens. Com o objetivo de recuperar a glória perdida de seu clã, Linley vai passar por inúmeras dificuldades e tribulações, fazendo poderosos amigos, mas também inimigos mortais.

Testemunhe a nova lenda. A lenda de Linley Baruch.

Onde ler: Saikai Scan

» Confira os artigos complementares desta web novel.


7. Zhan Long

Zhan Long - ZLAutor: Shi Luo Ye

Gênero principal: Sci-fi

Sinopse: Li Xiao Yao deixou a SWAT para tornar-se um segurança comum. Enquanto trabalhava, ele entrou acidentalmente em um camarim e viu Lin Wang Er se trocando. Como vingança, ela o levou em um “passeio” em um monte e o chutou para fora do carro. Após horas de caminhada, Li Xiao Yao finalmente conseguiu voltar para casa apenas para ser despejado. Em seguida, ele recebeu uma oferta do seu ex-chefe para se tornar o guarda-costas da filha do CEO da Corporação Tian Xi, tanto no jogo como na realidade. Mas quando ele descobriu quem ele deveria proteger…

Onde ler: Empire Novels, Saikai Scan

» Confira os artigos complementares desta web novel.


8. Release That Witch (Liberte Aquela Bruxa)

Release That Witch - RTW - Liberte Aquela BruxaAutor: Er Mu

Gênero principal: Fantasia

Sinopse: Cheng Yan viajou através do tempo para acabar em um período histórico como a Europa medieval, tornando-se Roland, um Príncipe Real. Mas este mundo não parece ser o mesmo que ele conhecera. Bruxas são reais e elas podem lançar magias?

Acompanhe a batalha de Roland pelo trono contra seus próprios irmãos! Será que ele ascenderá ao trono, mesmo que seu próprio pai, o rei, tenha dito que ele era um caso perdido e o fez começar na pior situação possível? Somente com sua experiência com a tecnologia moderna e com a ajuda das bruxas, as quais propositalmente são conhecidas como servas do diabo e caçadas pela inquisição da Santa Igreja, é que ele poderá suceder! Que a jornada de Roland comece!

Onde ler: 3Lobos

» Confira os artigos complementares desta web novel.


9. Tensei Shitara Slime Datta Ken

Tensei Shitara Slime Datta Ken - TSSDKAutor: Fuse

Gênero principal: Fantasia

Sinopse: Mikami Satoru é um adulto de 37 anos bem sucedido, que tem apenas 2 problemas: Ele nunca teve uma namorada; E enquanto se encontrava com o seu colega de trabalho na rua para saírem, Satoru foi fatalmente esfaqueado por um ladrão que passava.

O resultado? Ele reencarnou como um slime. Isso será sua terceira desgraça ou uma benção?

Onde ler: Herói Undead Novels

» Confira os artigos complementares desta web novel.


10. Warlock of the Magus World

Warlock of the Magus World - WMWAutor: The Plagiarist

Gênero principal: Fantasia

Sinopse: O que acontece quando um cientista de um mundo futurista reencarna num Mundo de Magia e Cavaleiros?

Um protagonista impressionante – isso é o que acontece!

O objetivo de um cientista é explorar os segredos do universo, e isso é exatamente o que Leylin pretende fazer quando ele é reencarnado. Maldoso, frio e calculista, ele faz uso de todos os seus recursos em suas aventuras, para cumprir sua meta.

Onde ler: Empire Novels

» Confira os artigos complementares desta web novel.

Fonte: Top Dez 2017

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.

  • BR e seus péssimos gostos, por quê TDG tá top 3? Por mim nem entrava no top 10, Lançou capítulo em 2017? Nunca nem vi. ISSTH em 4? Vou me matar ali, LMS em 5 ? Vou me matar novamente. Depois de várias mortes e decepcões, vi Tensei Shitara Slime Datta Ken… OK… Vou me matar e fica pelo inferno mesmo. Não desmerecendo essas obras, mas convenhamos que tem melhores.

    • Fu

      TDG em 2017 n merece estar, no entanto, eu acho que estão considerando todos os capítulos, mas 2017 foi fundamental p ter caído p/ terceiro
      O universo de atg é mais explorado e na minha opinião mereceu top 1

      • Acredito eu que TDG se mantém entre as primeiras porque de certa forma muita gente tem apego emocional à obra, porque foi ela que introduziu muitos leitores no mundo das novels.

        • Rafael Moura

          Mta gente tb não sabe da situação da novel.

        • Asura ™

          mas com o top sendo de 2017, ela não merecia estar ali ^^

          • Wesley Gamer Otaku

            Ela até lança kkk mas demora, lançou um mês passado

    • Jefferson

      Cara, nem todo mundo conhecia todas as novels na lista pra votar. Eu por exemplo só conhecia ATG e TDG. Eu queria votar em MGA e ED (que foram as únicas que li junto com ATG e TDG), mas elas não estavam na lista.

      • Ryllary

        acho que ED merecia

      • Guilherme Silva

        Estou lendo ATG e MGA ao mesmo tempo….. Quase hehehe… Sinceramente, achando MGA por enquanto melhor. Gosto de coisas bem explicadas, mas ATG enrola muito, as vezes dá agonia. E a Eggy é melhor que a Jasmine….

    • Guilherme Silva

      Você não leva em conta que TDG foi lida por muitos em 2017. Na verdade ela foi a porta pra muitos. Então, contando que esse foi ano de leitura dela está válido. Ou, KoG nem entraria nesse top, afinal ela já foi encerrada.

      • Ela pode até ser uma das mais lidas de 2017, Mas não uma das melhores desse ano. Ela pode ser popular, mas se tem algo que TDG não é em 2017, é a melhor.

        Ela pode até entrar em um top10 das novels mais lidas de 2017, mas não no top 10 das MELHORES do ano para os brasileiros.

        • Guilherme Silva

          Cara, acho que não levaram em conta as com melhores cap lançados em 2017, e sim as melhores que leram em 2017. Eu comecei a ler novel em 2017 por causa de TDG, e muitos também… então faz sentido ela ser a melhor votada. Acho que poucas pessoas saem olhando as datas dos posts. Digamos de forma didática. se você comeu feijão todo ano de 2017, e te perguntam qual a melhor comida de 2017 pra você entre feijão e arroz, qual seria sua resposta?

    • junior silva

      Ué quais são a melhores então? O ranking todo não presta? então fale as que presta.

      • Acho que você me entendeu mal, TDG e mais algumas que não merecia estar nesse top10, assim como LMS e ISSTH mereciam estar mais a cima na tabela. É hilário TDG ficar a cima de ISSTH e LMS em 2017 para os brasileiros, para não dizer BURRICE.

        • Dantalian

          Concordo com o Junior… WMW é uma das novels mais bem escritas!
          E olhe onde está :/

  • Jovem Mestre

    Senti falta de MGA, e EA!, mas tirando isso a lista ficou ótima, ATG e KOG foram merecidas, só podiam ter subido LMS.

  • Xiao Yan

    Falto MGA

  • Ryllary

    gostei de KoG estar em 2 lugar merecia, que pena que não tem DDu no top ou ED.

    • Guilherme Silva

      Curti muito também…. uma coisa que reclamam muito mas eu amo no Zhao Feng é a frieza dele. Curto um MC que não tem ninguém dando peso a ele.

      • Ryllary

        tbm, amo a frieza dele e seu pensamento logico, gosto de personagens assim, que pena que não conheço outros, desse estilo.

  • Wesley Gamer Otaku

    Alguém me diz oque é um MC, eu entrei no mundo das novels tem uns meses, li ATG, KOG, LMS, TDG, mas ainda n sei oque é o MC kkkkkkk

    • larissa barroso

      E o personagem principal,protagonista da novel.

  • Andre Ricardo

    ATG? a historia fica muito repetitiva e clichê, sempre mulheres entrando aqui e ali e ele conquista… blz é harém né.

  • Andre Ricardo

    Desse top 10, meu ranked é esse: WMW muito foda!!! a historia não tem clichê, não tem busca pelo amor e outro aspectos que acaba com a novel, so tem a busca pelo poder, tudo é poder e isso é que torna a novel muito boa, já que ela é baseada em se tornar o mais forte e não atras de mulheres e impressionar um bando de zé ninguém. ISSTH é muito engraçada, o MC sofre muito, não tem favoritismo pra ele, já que msm no começo da novel ele vivi sendo perseguido e a porra toda. KoG é muito bom, já que é divertido de se ler, tem uma trama um pouco diferente das outras novel, a categoria de cultivo é muito boa, comparada a outras novel em que o MC pula 20 reinos para bater em algum Zé ninguém(ATG). Tem tbm TDG, só que nem vale a pena mais bota fé nisso, o autor não lança mais de 15 cap por ano, ou seja, ele vai acabar cagando a novel para terminar mais rapido. O resto eu nem vou opinar pq nem se compara a essas outras.

    • Guilherme Silva

      WMW merece mesmo ser lida? Estava pensando em começar ISSTH.

      Concordo contigo no KoG… não curto muito os romances exagerados, e o cara quer saber só de cultivo, sem frescura e ninguém a depender dele. ATG tô lendo e quase dropando das enroladas e do MC escravoceta, mas o mundo e mitologia realmente são ótimas. Mas nem colocaria ela nesse rank 1 aí.