Conheça a novel coreana Legendary Moonlight Sculptor

Legendary Moonlight Sculptor (LMS)

Legendary Moonlight Sculptor, ou LMS – sigla pela qual também é conhecida, trata-se de uma novel coreana de autoria de Nam Heesung sobre um jogador de jogos de realidade virtual.

A história de Legendary Moonlight Sculptor

A história gira em torno de Lee Hyunn, um cara que só se ferrou na vida com a morte dos pais e foi obrigado a assumir a família (irmã e vó), além das dívidas dos pais.

Para evitar que sua vó levasse sua irmã para a adoção em razão da impossibilidade de assumir os custos com a criação, ele se submete, desde pequeno, a incontáveis trabalhos degradantes para poder mantê-la na escola e sustentar a família.

Em certo momento ele decide vender um “Char” que ele tinha num MMORPG antigo e consegue uma elevada quantia em dinheiro em razão de ter sido um dos melhores players e em razão de diversas circunstâncias, entre elas:

  • Lobby da própria empresa do jogo;
  • E de emissoras para elevar a audiência em cima de um personagem lendário e conhecido.

Contudo, 90% do dinheiro angariado foi utilizado para pagar os agiotas. Bem chato não é?

Percebendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com jogos, ele se prepara mentalmente e fisicamente durante um ano para começar a jogar Royal Road, um VMMORPG – jogo de realidade virtual do momento, para ganhar dinheiro a fim de levar a irmã dele a faculdade, para que ela possa ter uma vida tranquila que ele nunca teve.

O protagonista

Não pense que Lee Hyun é um bom samaritano por suas ações em prol da sua irmã. Devido a sua natureza e as dificuldades enfrentadas ele é mesquinho e só pensa em levar vantagem para sobreviver, praticamente um anti-herói.

Por que ler Legendary Moonlight Sculptor?

Os fãs dizem o seguinte:

“Por que o protagonista é divertido, carismático e um “excelente cantor” e tem uma sorte divina, os personagens são simplesmente hilários, principalmente quando trata-se dos amigos de Weed, e é uma história que te prende e te deixa imerso e o faz praticamente incapaz de deixar de ler até o final.” Leandro Lima

 

“Pela determinação do protagonista e como ele protege os seus.” Vinícius Klagenberg

 

“Porque weed me ensinou a pensar que dinheiro traz felicidade.”  Yuri Chavarria

 

“Pois a novel me leva pra um mundo fantástico, um RPG que todos tem vontade de jogar e viver aquelas experiências e ao mesmo tempo consegue fazer a estória fora do jogo bastante interessante também, não ficando uma coisa monótona, sem falar que o protagonista Lee Hyunn é totalmente diferente dos outros, com uma visão de mundo própria de alguém que já viveu o mais baixo da vida e indiretamente fazendo eu querer me esforçar mais e encarar a situações do cotidiano sem fazer corpo mole ou desistir quando tudo parece estar em perdido.” Murillo Phillipe

 

“Dinheiro é tudo, e cada centavo deve ser valorizado.” Patrick Parizotto

 

“Porquê o Weed é pão duro… Mas ama sua família acima de tudo, e esta disposto a fazer qualquer sacrifício para dar o melhor para a sua irmã e a sua avó, mesmo que isso inclua que ele sinta fome ou trabalhe a horas a fio… Ele simplesmente ama a sua família.” Elivelton Rodrigues

 

“Weed é simplesmente o protagonista mais hilário que já vi nas novels!!” Juan H. Waite

Sem dúvidas neste artigo terão comentários muito bons sobre porque você deveria começar a ler Legendary Moonlight Sculptor agora mesmo!

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.

  • Sr.Lord

    kkkkkkkkk weed nós tornandos mesquinhos

  • Me tornei mais pão duro do que já era quando conheci o Weed a alguns anos atras dkaslhdkjsald

  • Leandro Lima

    Ue apareci no palácio do dao? Nunca pensei que meu simples comentário no Facebook fosse escolhido

  • barafael

    essa novel é tão foda que me fez começar a traduzir kkkk

  • Já é a segunda vez que esse elivelton aparece… Algo não esta certo

  • Slam dunk

    Primeira novel que já li, e me ajudou a criar “gosto” por ler. Me sinto muito grato ao autor e aos tradutores (principalmente barafael) pelas otimas traduções.
    Realmente uma otima novel com uma otima tradução.

  • Phellipe Henrique

    Grass Porridge! Grass Porridge! Grass Porridge!

  • Igor Santana

    meu primeiro manhua/novel foi Coiling Dragon ou como muitos conhecem, Panlong.
    desde então li novels, manhuas e webtoons pra crl, de ToG a Dice. de Panlong a TDG.
    ultimamente prefiro novels, chinesas/coreanas a mangás japonêses. sei lá, depois de
    muitos anos lendo, a formula que utilizam parece a mesma, são poucos que se sobressaem e esses poucos costumam ser o mesmo, One Piece, Naruto, Bleach, Fairy Tail, não digo nem tanto HxH pelo fato do mesmo ficar mais em hiato do que ativo. enfim, os mangás mais atuais que eu comecei a ler tem 2 anos +/- é Black Clover, Shokugeki no Souma e Boku no Hero. são os poucos diferenciais que conseguem prender o leitor.

  • Pingback: Tudo sobre Nam Heesung: o autor de Legendary Moonlight Sculptor()