Os 3 Daos do autor Er Gen: Sabedoria, Comédia, Escuridão

Os 3 Daos do autor Er Gen - Sabedoria, Comédia, Escuridão - Palácio do Dao

Considerado pelos brasileiros (2017) como o segundo melhor autor de web novels, Er Gen, se destaca por suas incríveis histórias Xianxia.

Porém, ao ler suas histórias – sim, eu adoro as web novels de Er Gen – passei a identificar seus três “Daos” principais através de três de suas histórias.

Dao da Sabedoria

O Dao da Sabedoria de Er Gen é perfeitamente ilustrado pela web novel I Shall Seal The Heavens (ISSTH) onde ele aborda a história baseando-se na profundidade e com muitas referências do “taoismo”, muito além de suas outras histórias.

Como podemos ver em uma das frases ditas por Meng Hao em I Shall Seal The Heavens:

“A neve só pode viver no inverno. Quando se aproxima do fogo, ela morre. Essa é a sua vida. Pode até ansiar pelo verão , mas… Só pode desejá-lo. Na minha mão, a neve tornou-se água, porque este não é o seu mundo…”

Dao da Comédia

Quem já leu ou lê a web novel A Will Eternal deve ter pensado imediatamente ao ver o nome do autor que AWE seria uma de suas fundações do Dao.

Essa história é de um humor maravilhoso, você ri tanto em certos momentos que se assemelha a um retardado, no mínimo. Basta ler os comentários na Saikai e você saberá do que estou falando, caso ainda não tenha a lido ainda.

A frase abaixo parece inspiradora, mas apenas quem lê ou leu a novel sabe a real profundidade e significado dela:

“Esta é minha casa… Estou disposto a atravessar o inferno ou mar revolto pela seita!” Bai Xiaochun, A Will Eternal

Dao da Escuridão

O terceiro Dao de Er Gen é de tal melancolia e escuridão que as vezes você se vê dentro de um mundo de chacina e caos. Sim, estou falando da web novel Renegade Imortal.

Wang Lin inicia como um estudioso que após diversas reviravoltas impostas por um mundo brutal se torna um Deus da Matança. A escuridão é tanta que horas você entende a “sabedoria” contida na história como tristeza profunda.

Sem dúvidas, esta é uma das novels que mais faz o leitor imergir no lado obscuro do mundo do cultivo e entender a ferocidade por trás dele.

Como certa vez, Wang Lin fala durante a história:

“Ninguém nasce impiedoso, ninguém nasce para ser cauteloso e astuto. Tudo isso é causado pelas experiências de vida de alguém.”

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.