Três fatores sensacionais em Dark Net Galática!

Dark Net Galática

Dark Net Galática é uma webnovel chinesa, do autor Sonic Nine Light Year! Mas claro, você ainda não conhece o autor, não é mesmo?

Então, vejamos três elementos singulares dessa novel, que lhe darão um conhecimento prévio do que esperar desta obra espetacular!

O cenário

Han Lang, o protagonista, é um cara comum, como eu e você, mas ele não quer muito da vida, exceto que ela seja razoavelmente confortável, sendo bancado pelo governo ou no mínimo sem ter que trabalhar igual um camelo. Simples, mas às vezes isso pode ser considerado até medíocre, não é?

Ocorre que em busca dessa vida confortável Han adquire um poder excêntrico, que o dá condições de um dia ser um dos espers mais notáveis da terra! Claro, ele ainda é o mesmo, com a mesma ambição medíocre, e assim, ele não teria motivo para se esforçar tanto. Porém, eventos subsequentes começam a mostrar a Han que a Terra está definitivamente condenada e, nesse ritmo, sua vida não vai ser confortável por muito tempo…

Afinal, a Terra havia se juntado à Aliança Via Láctea não muito tempo atrás, e nesse meio tempo veio incentivando seus espers a ficarem mais fortes, criando diversos talentos que poderiam se destacar no exército do planeta. Estamos aqui em um futuro onde a milícia armada já não é eficiente, visto que as armas de fogo causam danos mínimos nos espers, devido a sua própria energia, e os exércitos de todas as nações eram compostos apenas por espers, que tinham a mais diversa gama de poderes. Se a Terra tivesse tempo para fomentar esses jovens a se tornarem líderes, talvez ela teria uma posição mais segura na aliança.

Dentre estes novos talentos estava Ke Lake, um esper prodígio que era o pilar de sustentação da Terra. Ele impressionou a galáxia no último Torneio Galático há quase dez anos, garantindo que a Terra permanecesse intocável até o próximo torneio, que agora se aproxima.

Porém, Ke Lake desapareceu sem deixar vestígios após a entrega de prêmios do último torneio, e de lá para cá, outros planetas começaram a crescer o olho para cima da Terra. Se algo não for feito, a Aliança Via Láctea pode aprovar algum pedido de um destes impérios para recolonizar a Terra, pois, afinal, a pequena Terra não tem condições de se defender de piratas e invasores.

Se esse pedido for aceito, os cidadãos da Terra passarão a viver uma vida miserável, e até a escravidão é possível nas mãos de um império maior. Pode ser até que esse império venha a aniquilar os cidadãos da Terra, pois afinal, ele está interessado nos recursos dela. Não, jovem, não estamos falando de árvores, água ou recursos minerais. Aqui o buraco é mais embaixo. Infelizmente, a informação era para ser sigilosa, mas o fato de que a Terra possui algumas Zonas de Extinção vazou.

As Zonas de Extinção

Elas são apenas um dos mistérios que a civilização atual encontrou na imensa Via Láctea, mas para entender um pouco mais precisamos ir mais fundo no passado.

Há milhares de anos, uma civilização estranha e avançadíssima, comumente chamada de civilização pré-histórica, sumiu. Sim, desapareceu, sem dizer para onde foi nem o porquê de tal medida drástica. Porém, nesta partida eles deixaram para trás lugares enormes, com funções diversas e misteriosas, chamadas Zonas de Extinção. Ocorre que eles não abandonaram tais locais, simplesmente. Eles os trancaram e encheram de bestas sombrias, bem como de armadilhas letais. Estudiosos tem algumas teorias sobre o motivo disto, mas nenhuma delas é completa ou faz muito sentido.

O fato é que uma Zona de Extinção representa recursos, conhecimento e poder, já que lá dentro existem tecnologias que a civilização atual ainda não domina. Com esses recursos, um planeta pode se sobressair na Via Láctea, impedindo inclusive que outras nações mexam com ele. Claro, para isso, porém, é necessário que o planeta abra e conquiste a Zona de Extinção, coisas que a Terra ainda não consegue fazer com sua força atual, e esse recurso intocado está sendo alvo da cobiça dos outros planetas.

Até ter a capacidade para abrir a Zona de Extinção sem perder todo o seu exército, a Terra precisa mostrar que tem força para impedir ameaças estrangeiras a fim de não ser colonizada, mas isso não é tão simples. Seus espers ainda não são grande coisa no cenário galático, e, claro, as nações que querem colonizar a Terra com certeza não vão permitir que os terráqueos consigam uma boa colocação no próximo Torneio Galático. O objetivo das outras nações é fazer o pobre planeta passar vergonha.

Han, depois de ter presenciado a morte e o sofrimento de seus compatriotas, começa a treinar cada vez mais. Aos poucos, as tragédias vão formando uma determinação inabalável dentro dele, mas já é tarde demais. Ele ainda é fraco demais, o tempo é curto, e o inimigo está em cada canto escuro.

Seria impossível, mas ele ainda tem uma chance. A Dark Net Galática.

A Dark Net

Você já ouviu falar da Deep Web, não é? Então, a Dark Net Galática é pior. Muito pior. Como se não bastasse, ela é interplanetária, e se aqui na Terra os criminosos já têm certa facilidade para se esconder, imagine nos inúmeros planetas da Via Láctea. Você consegue imaginar o tipo de coisas presentes nessa rede?

Claro, a maioria de nós passaria longe de um local assim.

Porém, pensa comigo, e se o seu planeta estivesse praticamente condenado, e você não pudesse salva-lo pelos meios convencionais? Você se aventuraria nas profundezas dessa rede, atrás das armas necessárias? Você negociaria com criminosos para que te ensinassem a lutar? Você compraria drogas sintetizadas com a energia vital de outras pessoas?

Eu não sei a sua resposta, mas Han entrou de cabeça, sem arrependimentos. Qual será o preço que ele terá que pagar?

Acompanhe a jornada dele por esse universo sensacional, começando pelo primeiro capítulo aqui. Aproveite!

Tradutor e Editor na 3Lobos, além de outras funções diversas que certamente não caberiam nesse curto espaço.

  • GabrieruTheXavoso

    Dá uma priguicinha vc ler isso tudo… -_-

    • Mas vale a pena, pode ler.

    • Kkkkkkk Força Jovem!
      Veja bem, ali estão fatores para você decidir se deseja ler a novel ou não, então é muito melhor saber o que esperar do que ter que ler 10 capítulos de uma novel qualquer para depois saber que não vai gostar, não é mesmo?

      • GabrieruTheXavoso

        C tá certo, me disgurpe senior. ^^

  • Só de poder comprar Escravos pela Dark Net já ganha meu interesse! XD