8 novels que vão tornar você mais inteligente

8 novels que vão tornar você mais inteligente

Basta mencionar a palavra “novels” e a maior parte das pessoas já pensa em cultivadores jogando bolas de fogo uns nos outros, ou garotas com clavículas de jade.

Mas calma lá, nem todas são assim! É o que prova a lista que criamos a seguir, pois em cada uma você notará detalhes que podem te ensinar muito.

1. Dungeon Defense

O protagonista de Dungeon Defense não confia em força propriamente dita, ele é analítico e estratégico, o que com total certeza te fará pensar em como queria ser tão incrível como ele.

Se você gosta de escrita inteligente, única e excelente emparelhada com personagens inteligentes, únicos e psicóticos, esta novel é algo que você deve ler Dungeon Defense.

2. Throne of Magical Arcana

Conhecimento é poder na web novel Throne of Magical Arcana!  Bem, enquanto em algumas histórias o protagonista sempre possui alguma força fenomenal, uma linhagem desconhecida ou antiga, em Trono do Arcanista (como ficou conhecida no Brasil), Lucien possui conhecimento.

Bem, ele não começa com muito, mas sua vontade de crescer permanece inabalável.

3. Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu E

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e é verdadeiramente uma boa leitura, e o enredo é muito intenso.

Não se deixe enganar com a atmosfera descontraída dos primeiros volumes, só posso dizer, Ayanokouji definitivamente não é o tipo de cara que você acha que ele é.

4. Rebirth of the Thief Who Roamed the World

Rebirth of the Thief Who Roamed the World é verdadeiramente maravilhosa porque realmente lhe dá a sensação de uma verdadeira imersão em um jogo realidade virtual.

O protagonista ganha sua luta, mas porque ele sabe jogar e evitar problemas, não porque ele seja muito forte. Ele está construindo seu progresso passo a passo e, de forma lógica.

5. The Lazy King

O estilo de escrita em The Lazy King é fantástico e captura as diferentes personalidades dos pontos de vista de diferentes personagens de forma brilhante. A construção do mundo da novel é incrível e criativo.

A própria história de The Lazy King faz você pensar muito e nunca deixa você entediado.

6. Warlock of the Magus World

O objetivo de um cientista é explorar os segredos do universo, e isso é exatamente o que Leylin, protagonista de Warlock of the Magus World define como objetivo quando ele é reencarnado. Frio e calculista, ele faz uso de todos os seus recursos enquanto sai em suas aventuras para completar seus ideais.

Sem dúvidas em Warlock of the Magus World você terá um entendimento maior sobre o que é bem e o que é mal.

7. The Tutorial Is Too Hard

Em The Tutorial Is Too Hard as armadilhas mentais, os perigos, os oponentes, as divindades, não são apenas os desafios; Tudo é ótimo! E cada ação e sentimento é credível.

The Tutorial Is Too Hard é sobre sobrevivência. O autor nos leva à mente de um ex-jogador profissional, pois ele enfrenta o difícil desafio de limpar o “Tutorial”. A novel tem muita ação e comédia, além de representar brilhantemente os temas mais sombrios da história.

8. Swallowed Star

Muita gente pensa que Desolate Era é o melhor trabalho do popular escritor chinês I Eat Tomatoes… mas outros ao lerem Swallowed Star dizem que estiveram errados…

Sem revelar muito, o protagonista de Swallowed Star usa seu cérebro, talento e trabalho duro para superar todos os obstáculos.

Tem dica de mais alguma? Deixe nos comentários a sua opinião.

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.

  • Uriel Lustosa

    Falta Transceding The Nine Heavens

    • Eduardo

      puts! eu ia comentar isso nunca pensei que tinha uma pessoa que lembro da msm novel que eu kk.

  • MS. Vírus

    Ayanokouji é um calculista que mds kkk no final do anime com aquela frase emocionante hahahha

  • antonio Garcia

    Como é que Release That Witch não está nesta lista?

    • Já estamos montando uma lista para um segundo artigo dessa série. RTW com toda certeza entrará na próxima.

  • Killua

    Ta faltando Demons Diary, boa parte da novel não é a força dele de míseros três impulsos espirituais, está mais na forma que ele lida com os problemas que ele tem no inicio como a falta de um mestre, problemas com o metodo de cultivo, etc.

  • GabrieruTheXavoso

    Faltando RTW, o cara é praticamente uma wikipedia viva. Mas dungeon defense meeeenn… PUTAKIMITIPARIU! O autor é um deus! Eu realmente mudei de religiaum com essa recomendaçaum de vcs. Mas eu parei de ler na parte em q ele vira um cuzaum parecido com o 72º lord demo por causa q tava apaixonado, aff td bem ele virar cuzaum e desumano, mas ele quase ia matando uma pirraia empregada por causa q ela clicou a lingua p mina dele, e ele ainda naum percebeu o erro dele e foi contar pra Lord Loli Tabua, a pior parte, foi ele naum reconhecer o erro dele. (eu tava cagando se a empregada morresse de maneira brutal pq eu vejo MGA e ATG ‘-‘)
    Oh Elders me ajude com essa escritura sagrada q deixei incompleta e me digam o q acontece! *dogeza*

    • Yuere

      Isso tudo é resolvido e explicado no final do volume 🙂

      • GabrieruTheXavoso

        Ta baum vo tentá assistir de novu vlw.

    • Amauri Fernandes

      mennnnnn, vc nao poderia estar mais errado

      • GabrieruTheXavoso

        ?? Como assim men? Quéqueu fixz?

    • Bluefenex

      mano, esse tipo de novel não costuma dar ponto sem nó. só confia e continua lendo :v

  • Gilmar José

    acho q faltou ttnh chu yang faz cada coisa q a palavra inteligente para ele e pouco e.e :v so acho

  • T0uch_Me

    Eu acho que Zhuxian e ZTJ deveriam estar nessa lista,ambas são novels bem filosóficas

  • Pingback: Conheça 7 novels para quem gosta da arte da guerra()