Os nove textos sagrados da Trindade do Dao

Os nove textos sagrados da Trindade do Dao - Palácio do Dao

Primeiramente contaremos a história sobre a Trindade do Dao, suas origens e o misterioso especialista que os nomeou desta forma….

Origens da Trindade do Dao

Em um dia turbulento em um templo de cultivo, três cultivadores que chegaram ao ápice foram pegos de surpresa por um Ancião do Templo, o que ocasionou na perda do cultivo destes três cultivadores.

Porém, pouco tempo depois, estes transmigraram e retornaram ao templo para confrontar seu inimigo em comum. Esta batalha não durou muito, e devido ao conhecimento que acumularam em sua outra vida no templo, facilmente conseguiram se livrar do pequeno obstáculo.

Alguns entenderão esta pequena anedota e reconhecerão todos os nomes envolvidos, mas no momento queremos evidenciar apenas aqueles que se tornaram conhecidos como a Trindade do Dao.

O Sábio da Nomenclatura

O Sábio da Nomenclatura, conhecido no mundo mortal como Leonardo R. Andrade, é um misterioso especialista que tem um profundo dom, que o permite criar nomes repletos do Dao após acompanhar eventos importantes.

E foi este Sábio que nomeou os três abaixo como a Trindade do Dao após acompanhar os eventos de ambas as suas vidas no templo do cultivo Wuxia Novels Brasil.

O Dao da Nomeclatura é um Dao profundo do Reino dos Deuses, e poucas são as vezes que outros cultivadores podem ter um vislumbre deste poderoso Dao, vocês devem se sentir afortunados por terem suas mentes expandidas.

A Trindade do Dao

Os três membros da trindade são conhecidos no mundo mortal como Fu Borelli, Deimison Santos e Arthur Queiroz. Após a nova ascensão da Trindade, pedimos a estes especialistas nove textos sagrados que possam ser repassados para que outros também alcancem o ápice.

O início de tudo

Antes de atingirem o ápice, estes especialistas começaram cultivando os manhuas de Once Upon A Time, There Was A Spirit Sword Mountain e Tales of Demons and Gods e a novel True Martial World.

Os Nove Textos Sagrados

Os nove textos sagrados são nove novels diferentes que estes especialistas indicam a todos, e claro, acompanhada da indicação está o insight que revela o motivo de sua indicação.

Indicadas pelo especialista Arthur Queiroz e seus respectivos insights:

1. Deus Imperador dos Taos

Deus Imperador dos Taos, é uma Novel que eu amo pra caramba, escrita por Mattheus Germano, e que a cada capítulo me deixa ainda mais curioso sobre o futuro do protagonista o qual até agora tem uma ótima história muito bem desenvolvida.

E eu nem preciso citar as lutas fodas e as transformações que o protagonista e seus amigos têm. É uma ótima novel ao meu ver, bem diferente de muitos protagonistas que possuem amigos do mesmo nível de força e vai embora e volta, vai embora e volta. E essa novel foi alem das minhas expectativas, e mais uma coisa, Shi Xue 》》》》All.”

2. True Martial World

True Martial World é para aqueles que possuem uma boa paciência para ver mais do desenvolvimento do protagonista.

No começo eu não pensava que iria ser uma boa leitura, mas eu infelizmente e felizmente tenho o problema de que se eu começar algo, eu vou até o fim. Na época em que eu comecei a leitura dessa incrível Novel, eu não esperava nada demais, contudo, a partir do Centésimo Capítulo pra cima, a Novel começou a ficar muito boa na minha opinião. Principalmente o crescimento muito bem detalhado do protagonista Yi Yun, e eu nem preciso citar as lutas extremamente detalhadas, uma trama incrível, e o romance pelo qual eu amo muito de Yi Yun e ********.”

3. Martial Peak

Martial Peak foi uma novel a qual eu comecei logo depois de True Martial World e eu gosto dela tanto quanto gosto de TMW. O crescimento do protagonista se torna evidente a cada capítulo, as lutas incríveis e fixantes, e aquele romance que te faz querer mais.”


Indicadas pelo especialista Deimison Santos e seus respectivos insights:

1. Otherworldly Evil Monarch

Otherworldly Evil Monarch é uma das minhas preferidas, sou um fã boy do autor, considero o melhor autor quando o assunto é desenvolvimento de personagem lateral, então as interações entre os personagens são fantásticas, apesar do protagonista se dissimular boa parte do inicio da novel, após ele construir suas forças ele começa a agir também, e é ai que começa a ação.

Por ele ser um assassino na vida passada seus métodos são brutais, existe uma cena muito marcante em que ele afoga um individuo no sangue da sua família que tinha acabo de ser exterminada, essa novel é carregada de conflitos políticos também, além ter muita comédia para coroar tudo isso.

Por causa de todos esses elementos, eu a recomendo.”

2. The Book Eating Magician

The Book Eating Magician é aquela novel que quando você está um pouco cansado dos caminhos do cultivo essa novel pode cair para você como uma luva.

A escrita é boa e fluida, o sistema de cultivo magico é muito bem feito, as lutas são super emocionantes e você enxerga o desenvolvimento do personagem principal, desde uma pessoa covarde e sem confiança até se tornar um herói! Vendo Theodore se levantar da lama e se tornar uma pessoa melhor pode te encher de espirito heroico também e te dar motivação para enfrentar as dificuldades do seu dia a dia.”

3. Dragon Maken War

Dragon Maken War é uma novel espetacular, apesar de ser pouco conhecida. O universo é cheio de mistérios, o personagem principal é super carismático, as lutas são emocionantes, alguns personagens são intrigantes e outros são engraçados. O sistema de cultivo aqui também é bem legal. Por se focar em técnicas, te envolve muito e aguça sua imaginação, quando você nota você está tentando desenvolver uma técnica para quebrar a do inimigo.”

“Todas as novels que recomendei são novels de desenvolvimento, então o começo é um pouco lento, principalmente a primeira, por ter política no meio, o começo da novel são mais esquemas do protagonista para fortalecer suas forças e com muita comédia também, demora um pouco para ir à porradaria, já as duas ultimas são mais rápidas, principalmente a ultima, já que o protagonista revive em meio a uma guerra.”


Indicados pelo especialista Fu Borelli e seus respectivos insights:

1. King of Gods

“O motivo de ter começado a ler esta novel foi por que eu estava procurando uma novel onde o protagonista não começasse deus ou com um mestre overpower, King of Gods começa bem devagar, no entanto, ela começa a evoluir de uma forma incrível e acaba se tornando a melhor novel em termos de acontecimentos fodásticos… Essa é uma das novels que mostra o caráter da maioria dos seres humanos, mostra a inveja e a ganancia de determinados personagens de menosprezar os demais… E um poderoso personagem que se torna overpower sem cheat…”

2. Against the Gods

“Eu estava procurando uma novel que teria romance, harém, drama atrelado com wuxia, então eu sempre via os demais falando de Against the Gods… no começo eu achava difícil ler, a novel parecia muito devagar e depois do capitulo 50, a novel foi se tornando cada vez mais fantástica, chegando em um momento que tive que chegar no auge do Dao do LNTML…”

3. The King’s Avatar

“No universo de novels chinesas, quem trouxe algo inovador, algo diferente… foi The King’s Avatar. Comecei a ler esta novel depois que vi a animação, na novel tem muito detalhes, na animação foca mais nas cenas de luta…

É uma novel fantástica e vale muito a pena ler e assistir o donghua… é algo diferente do universo das artes marciais e também em jogos.”

***

Deixem nos comentários os seus insights e compreensões sobre estes textos sagrados da Trindade do Dao.

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.