Conheça a Light Novel japonesa Goblin Slayer

Novel Goblin Slayer - Matador de Goblins - Palácio do Dao

Goblin Slayer, conhecida também no Brasil como Matador de Goblins, é uma Light Novel japonesa escrita por Kumo Kagyu. E é uma ótima dica de leitura!

Sinopse

— Eu só penso em goblins…

Esta é a história de um homem que só consegue matar goblins, mas que desejava se tornar um aventureiro.

— Eu não posso salvar o mundo. Eu só posso matar goblins.

Há rumores de que em uma guilda fronteiriça, existe um homem que só caça goblins e conseguiu chegar até o ranque Prata (ranque 3). Ele é daqueles tipo raro…

Durante a primeira missão de uma sacerdotisa como aventureira, ela acabou entrando em perigo, mas aquele homem, o Matador de Goblins acabou ajudando ela.

Ele fará de tudo, qualquer coisa para exterminar os goblins.

A sacerdotisa foi salva por ele, a garota da guilda estava grata, e sua amiga de infância, uma vaqueira, estava esperando que ele retornasse.

Foi quando uma jovem elfa, que ouviu os rumores de seus feitos, apareceu e fez um pedido…

Opinião

A premissa para esta história é mais interessante do que a maioria das outras onde os Goblins são uma grande importância para a história. E o único problema real é que a história é curta (comparando com as outras que lemos com mais de mil capítulos), você fica bem triste com isso.

O melhor é que o personagem principal não é um ‘herói’, mas um aventureiro normal. Assim, ele ajuda você a aprender como os aventureiros vivem, enquanto outras novels pensam neles como personagens secundários e não merecem ser mencionadas pela segunda vez.

***

Ainda não começou a ler a novel Matador de Goblins? Comece agora mesmo!

 

Profissional de Marketing, viciada em séries e uma nova leitora da novel Against the Gods.