Conheça a web novel brasileira Hinderman

Hinderman é uma novel brasileira escrita por Oliver Kolossoski, também conhecido como Karlabos, disponível para leitura na Novel Mania. A novel mistura elementos de mistério e investigação policial, com o sublime mundo fantástico criado pelo autor.

 

Sinopse:

Zumbis, vampiros e lobisomens. Criaturas mórbidas de todos os tipos estão se concentrando na cidade de Sproustown e fazendo-se passar por cidadãos comuns.
Henry Dotson é um tenente da divisão de casos especiais da polícia, encarregado de investigar ocorrências relacionadas a estas criaturas. No entanto, quando se descobre que estes seres paranormais estão sendo empregados como mercenários violentos pelos líderes do tráfico de drogas para seu próprio benefício, lidar com eles torna-se um problema de natureza política e territorial, envolvendo não só a divisão de Dotson como o departamento de drogas e a prefeitura da cidade vizinha.
Tudo vira ainda mais de cabeça para baixo quando as circunstâncias começam a afetar a vida pessoal dos envolvidos do departamento: como quando sua secretária é hospitalizada, recebe ameaças de morte e há suspeitas de envolvimento de dentro da central com os representantes do comércio ilícito.
Com a ajuda de seus subordinados Joey Meyers e da detetive interina Ewalyn Lowe, Dotson agora tem que encontrar o balanço entre resolver seus casos, disputar a jurisdição dos mesmos e ainda aguentar as demandas de sua atual esposa, Jane Dotson em um relacionamento esfriado.

 

Nota do autor:

“Hinderman é um suspense investigativo numa versão sobrenatural do mundo moderno. A trama é mais sobre o que se passa na cabeça dos personagens do que sobre o que acontece ao redor. De vilões a mocinhos, diversos personagens tentam antecipar as ações dos demais para obter vantagem num negócio ilegal por trás de uma série de assassinatos. Nessa história você acompanha a trajetória de cada um dos personagens sob o seu ponto de vista.” — Karlabos.

Opinião:

A emoção experenciada em Hinderman é totalmente diferente de qualquer coisa que já vi. Uma sinergia perfeita entre clássicos da investigação e uma ampla fantasia moderna, sem nenhuma perda de verossimilhança. Uma escrita leve característica de novels, com uma profundidade surreal. Hinderman é uma história a ser aproveitada com tranquililidade.