As 10 novels mais indicadas para entrar no mundo do cultivo

novels mais indicadas - TKA

Recentemente, criamos uma pesquisa sobre “Quais novels você indicaria para um novato iniciar?“. Ao todo tivemos um total de 414 respostas, e o resultado dessa pesquisa você poderá conferir agora!

Alguns dados relevantes sobre a pesquisa:

» Até 5 títulos podiam ser escolhidos por cada leitor;

» 315 pessoas disseram que TDG é a novel mais indicada para os novatos iniciarem;

» Tales of Demons and Gods, Against the Gods, Martial God Asura, King of Gods, Cult of the Sacred Runes e Legendary Moonlight Sculptor estão entre as mais votadas pelos leitores.

Veja quais foram as 10 novels mais indicadas:

1. Tales of Demons and gods

Indicada por mais de 76% dos leitores como uma ótima novel para os novatos iniciarem. Ao perguntar à algum discípulo(a) qual foi sua primeira novel, há grandes chances de ele(a) te responder que iniciou com TDG. Essa novel tem um grande diferencial e por isso, ela é uma das mais lidas e indicadas pelos leitores.

“Eu entrei na novel do DG por causa do manhua, mas é boa pros novatos pois no começo não tem muita complexidade você consegue entender bem os níveis de cultivo – Prata, Ouro e etc, coisa que em outras novels sempre começa confuso e uma pessoa que nunca leu novels ia achar chato pra caramba é até dropar kkk”, João Marcos.

Muitos, assim como o João, iniciam TDG pelo Manhua e acabam se apaixonando pela novel também!

Você pode saber mais sobre Tales of Demons and Gods aqui no Palácio do Dao e entender o que estamos falando.

2. Against the Gods

Que esta é uma das web novels mais incríveis dos últimos tempos ninguém deve contestar. E é por isso que 55,6% dos leitores indicam a novel ATG para os novatos, e claro, há motivos para isso. Até as frases de Against the Gods são incríveis. Não acredita? Confere, aqui.

Você também pode conferir tudo sobre Against the Gods aqui no Palácio do Dao, e claro, viciar-se nela.

3. Martial God Asura

Essa sem dúvidas é uma novel certa para aqueles que não gostam de protagonista bonzinho, aqueles que em Star Wars gostavam mais do Darth Vader e em Game of Thrones simpatizava com o Ramsay Bolton. 42,3% das pessoas que responderam a nossa pesquisa indicaram Martial God Asura para outras pessoas lerem também.

Pois é meu amigo ou minha amiga, essa novel não é indicada para menores de 18 anos e além disso, também não é indicada para pessoas “sem estômago”. Por que? Confira tudo sobre ela aqui com os nossos Mestres do Dao.

4. King of Gods

42% dos discípulos indicam fortemente que os novos leitores leiam King of Gods. Em sua sinopse temos:

“Ele é persistente e não está disposto a ser normal. Entretanto, o caminho estava destinado a ser esse, nascido em um dos ramos de uma pequena seita.

Contudo, um dia, seu olho esquerdo se funde com o olho de um Antigo Deus. A partir daquele momento, ele se transformou de um peixe para um dragão.

Ele se levanta igual uma estrela, andando o caminho de um lendário cultivador.

Por ser uma pequena formiga no mundo pequeno, passo a passo ele sobe, para um lugar cheio de poderosas seitas, fortes clãs antigos e inúmeros gênios.

Essa é a era das lendas.”

Tem dúvidas? Confira tudo sobre King of Gods.

5. Cult of the Sacred Runes

Cult of the Sacred Runes é uma novel do autor Mad Snail, e contém heroísmo, valor, ascensão à imortalidade, combate, magia, mitologia oriental e lendas.

É uma novel muito empolgante, que com certeza merece ser cultivada. E é por isso que 25,1% dos participantes da nossa pesquisa indicaram Cult of the Sacred Runes para os novatos nas novels.

6. Legendary Moonlight Sculptor

22,5% dizem que Legendary Moonlight Sculptor é uma boa novel para se iniciar o cultivo. Para quem ainda não conhece LMS, dá uma conferida na sinopse:

“A história gira em torno de Lee Hyunn, um cara que só se ferrou na vida com a morte dos pais e foi obrigado a assumir a família (irmã e vó), além das dívidas dos pais. Para evitar que sua vó levasse sua irmã para a adoção em razão da impossibilidade de assumir os custos com a criação, ele se submete, desde pequeno, a incontáveis trabalhos degradantes para poder mantê-la na escola e sustentar a família. Em certo momento ele decide vender um char que ele tinha num mmorpg antigo e consegue uma elevada quantia em dinheiro em razão de ter sido um dos melhores players e em razão de diversas circunstâncias (lobby da própria empresa do jogo e de emissoras para elevar a audiência em cima de um personagem lendário e conhecido). Contudo, 90% do dinheiro angariado foi utilizado para pagar os agiotas. Percebendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com jogos ele se prepara mentalmente e fisicamente durante um ano para começar a jogar Royal Road um vmmorpg (jogo de realidade virtual) do momento para ganhar dinheiro a fim de levar a irmã dele a faculdade, para que ela possa ter uma vida tranquila que ele nunca teve.

Não pense que Lee Hyun é um bom samaritano por suas ações em prol da sua irmã. Devido a sua natureza e as dificuldades enfrentadas ele é mesquinho e só pensa em levar vantagem para sobreviver, praticamente um anti-heroi.

Suas ações não seguem uma lógica comum e o leitor sempre é surpreendido.”

7. Coiling Dragon (Panlong)

Também conhecida como Panlong, Coiling Dragon é uma web novel do popular escritor chinês, Eat Tomatoes. O comedor do tomates. Haha 

20% dos leitores acreditam que se você é um novato, pode começar por Panlong, que não vai se arrepender.

Você pode começar sabendo tudo sobre Coiling Dragon aqui no Palácio do Dao.

8. I Shall Seal the Heavens

No mundo do cultivo, o forte caça o fraco, e a lei da selva prevalece. I Shall Seal the Heavens foi indicada por 18,1% dos discípulos em nossa pesquisa.

Você pode saber tudo sobre ela, aqui no Palácio do Dao.

9. Zhan Long

15,7% escolheram Zhan Long.

“Novel excelente, sem falar na ótima tradução da Saikai.” Luiz Fernando

Não podemos discordar do Luiz.

10. The King’s Avatar

Por último e não menos indicada, trazemos The King’s Avatar. Com 13,8% dos votos, TKA é uma web novel chinesa do Butterfly Blue. A obra foi finalizada e possui 1728 capítulos esperando por você que quer entrar no mundo das novels. Parece muito? Mas, no final dela você irá querer MAIS.

Estas foram as 10 novels mais indicadas pelos leitores, mas é como o jovem Maycon falou…

“Eu recomendaria praticamente todas, pois cada uma é cativante de sua maneira… seja com o MC, enredo, personagens secundários etc…. todas elas transmitem uma sensação de querer ler a cada minuto e com muito gosto, e sem falar no empenho que os Élder’s tem em trazer com uma ótima tradução. Eu particularmente sou fã de todas. ☺👏” Maycon Douglas

Profissional de Marketing, viciada em séries e uma nova leitora da novel Against the Gods.
  • Leio sete dessas dez. #cultivação

  • Tsuna

    Nossa, recomendarem ISSTH pra quem ta começando? Eu definitivamente n recomendo ela pra quem está começando, tem bastante coisa da cultura chinesa, tem muitas divagações sobre o dao, coração, caminho, coisa que pra quem não está acostumado n é tão facil de entender. Dessas pra mim a mais legal pra começar é coiling dragon(panlong) sem duvida, porque?

    1 – A novel já está totalmente traduzida, esse é um ótimo ponto, vc n tem que precisar ficar esperando lançar capitulos, enquanto todas as outras citadas ainda estão sendo traduzidas, ou foram “abandonadas” pelo autor, como TDG.

    2 – Leitura super facil, tem muita fantasia ocidental, quase nada da cultura unicamente chinesa, em vez de usarem o dao, eles usam as leis que permite um entendimento muito mais facil e rápido, pra quem está começando.

    3 – A história é ótima, tem muita ação, tem romance, tem drama, tem aventura, tem muitas lutas.

    • Boa, é uma ótima indicação.

    • Douglas

      Sim, tb recomendo aos iniciantes que saibam inglês Coiling Dragon, que inclusive foi a pioneira das novels chinesas no sucesso no ocidente (inclusive os americanos vão lançar o ebook dela via Amazon). LMS é uma novel bem fácil de leitura tb, mas ela é mais light novel do que essas web novels de lutas insanas que algumas pessoas buscam.

    • Filipe Andrade

      Sinceramente eu recomendo ISSTH pra pessoas mais maduras, nem precisa manjar dos níveis, que na vdd pra mim foi um dos mais fáceis de entender e memorizar kkkk… Panlong eu fiz a besteira de ler o manhua, e me disseram que não é bom ler eles de novels chinesas, e sinceramente achei uma história meio sem nexo, SPOILER ALERT, principalmente aquele primeiro relacionamento dele que surgiu do nada, durou alguns quadros (literalmente) e terminou de uma maneira mais grotesca ainda kkkkkk, sem falar na vida escolar nada escolar dele… Sinceramente espero que a novel não seja assim e tenha mais emoção e detalhes, mas é uma novel que não tenho muita coragem de iniciar não, dps do que vi no manhua.

      PS: pessoas, vão ler KoG, 4 lugar é muito baixo praquela maravilha chinesa, kkkkkk

      • Tsuna

        O manhua de CD é muito ruim, mas em relação a escola, n mostra nada mesmo, mas do romance, na novel começa na cordilheira de besta mágicas, depois tem a parte da cidade, eles se veem várias vezes, tem bastante coisa do romance, ai depois tem a traição, eu acho a novel muito boa.
        Em relação a ISSTH nem falo de niveis, e sim das divagações q a novel fala, principalmente as relacionadas ao Dao.

        • Filipe Andrade

          Entendi… aquele relacionamento foi muito grotesco no manhua kkkkkkk… Exatamento por causa dessa forma de falar do DAO que eu recomendo pra pessoas com uma maturidade maior, pq eu por exemplo já tirei muitas lições pra minha vida daquela obra maravilhosa kkkk.

        • O Manhua de CD é muito ruim, nem compara com a novel.

  • Filipe Andrade

    Olha que dlç, acabei de add mais uma pra lista (Zhan Long) por causa do post *-*. Muito obrigado xD

  • Scharlat

    A maioria iria dropar TDG depois de um tempo(Igual o autor), mas é boa para se acostumar com níveis de cultivo(Já que é mais simples). Eu recomendo normalmente para meus conhecidos começarem com ATG, KOG e MGA, já que LMS apesar de ser muito boa… Ela tem capítulos muito grandes que serão melhores para mais experientes em novels. ‘u’ (Mas EER pode servir como um modo de se preparar para isso)

  • Pingback: 10 web novels incríveis para quem gosta do elemento raio()

  • Adriano Andrey

    atg é uma novel bem interessante …….eu gosto de como o proagonista quebra certos paradigmas…..

  • Isaias Santana

    Eu indico ATG o MC é incrível por seus planos bem elaborados para enganar os outros

  • Tsuki No Usagi

    ATG é a melhor por que tem um protagonista quimera muito foda, que já passou a mão em 90% de todas as mulheres citadas na novel e ainda é muito humilde…

  • Bruno Barlaan

    indico ATG e KOG os dois tem MC muito fodas que lhe surpreendem a td momento. alem de ter uma historia q lhe prende e faz ficar ansioso pelo prox cap.

  • Akiko

    I Shall Seal the Heavens concerteza é a melhor novel da lista apesar das outras serem otinas, como ATG, ISSTH Está bem avançada na tradução em inglês é esta sensacional !

  • Pablo Kafer Chaves

    ATG, MGA, TDG

  • Franklin R. Carvalho

    TDG, pq é sensacional começar por ela

  • alef silva

    ATG is the best, tbm recomendo kog muito boa ^^

  • Igor Ribeiro

    TDG E KOG

  • Micael Araujo

    Se for falando sobre mim eu comecei com os quadrinhos de TDG até me vicia e ir para a novel depois MGA que me levou ao site novel mania e ATG que foi por recomendação e de todos elas a mais ”novel” pra mim foi ATG principalmente por ter poucos clichês.

  • Vakhan

    São todas otimas novels, recomendo lerem tambem o ultimo herdeiro da luz, na seita saikai, é uma novel feita por um autor brasileiro.

  • Nicolas Carniel

    ATG das de cultivação é a melhor pra mim <3, pra diversificar o gênero UD é muito boa e tem um desinvolvimento muito mais rápido.

  • Raiden ►тнε gคмεя◄

    ATG é a melhor novel para puxar um novato ao mundo do cultivo, se ele ler até o capítulo 60 ou por ai ele não conseguira mais parar e serão varias noites com poucas horas de sono, é realmente a melhor novel se tiver paciência para chegar até o capítulo 60 ou por ai

  • Juraquille

    TDG é minha favorita e indico começar por ela

  • Joniv

    ATG, KOG e ISSTH são simplesmente viciantes, melhores novels para novatos

  • Juan H. Waite

    Comecei com TDG, depois CSR pq fiqei sabendo q é do mesmo autor, depois ATG, SR, e atualmente to chegando no atuais traduzidos de LMS.

    TDG = Tales of Demons and Gods
    CSR = Cult of Sacred Runes
    ATG = Against the Gods
    SR = Spirit Realm
    LMS = Legendary Moonlight Sculptor

  • Eduardo U. Akuma

    DDU;
    TDG;
    ATG;
    MGA;
    Todas são mto fodas, não tem como eu falar melhor de uma ou outra, mas como DDU não é descrita:
    DDU: Eu gostei mto pq o protagonista é inteligente, calcula seus passos, e a história não gira apenas em torno dele, mas de outros, e isso não ofusca o seu próprio brilho, você acompanha o desenvolvimento dele junto com outro grupo de pessoas, fora q o romance tmb é fofa1.

    Todas são ótimos começos, mas deixo foco em DDU e ATG, são fáceis de entender, abrangem mais tópicos do que os outros, mais como falam de mais coisas, preparando os leitores a novas experiências em novel’s futuras.

  • bruno azeredo

    “315 pessoas disseram que TDG é a novel mais indicada para os novatos iniciarem” Adoro Tales of demons, infelizmente a história está perdendo o rumo e a “magia” nessa corrida que autor está fazendo pra terminar (é o que estou sentindo pelo menos). Minha primeira novel foi Coiling Dragon, sempre reservarei um lugar no meu coração pra ela, acho também que é a mais adequada pra se começar, não só por ser um clássico do gênero, mas por que a ambientação da história não remete muito a china, posso dizer até que é umas das novels chinesas mais ocidentalizadas que eu já vi.