7 novels para quem gosta da arte da guerra

7 novels para quem gosta da arte da guerra

O título é apenas uma referência ao tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu.

O tratado é composto por treze capítulos, cada qual abordando um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional. Acredita-se que o livro tenha sido usado por diversos estrategistas militares através da história como NapoleãoZhuge LiangCao CaoTakeda ShingenVo Nguyen Giap e Mao Tse Tung.

Agora, confira 7 novels para quem gosta da arte da guerra:

1. Heavenly Jewel Change

Sinopse: Em um mundo onde o poder significa tudo, onde o forte esmaga o fraco, há um garoto filho de um Mestre de Joias Celestiais. Nascido em um pequeno país onde se tem que lutar para sobreviver, do garoto se era esperado grandes feitos. Infelizmente seus meridianos estavam bloqueados o impossibilitando de cultivar, o fazendo se tornar um lixo da sociedade, manchando o orgulho de seu pai, e se tornando a grande desonra de sua noiva…

Sendo quase morto “acidentalmente”, os céus finalmente sorriram para ele e um milagre o abençoou, despertando seu potencial como um Mestre de Joia Celestial. Ou… será que isso é mesmo uma dádiva?

Junte-se às aventuras do nosso protagonista malandro e sem vergonha, Zhou Weiqing, observando-o explorar o vasto mundo para chegar ao topo da cultivação, formar um exército, proteger aqueles que ama, e fortalecer seu país.

» Inicie a leitura de Heavenly Jewel Change.

2. Trancending the Nine Heavens

Sinopse: Chu Yang, o nono Mestre da Espada das Nove Tribulações, sacrificou quase tudo que teve para melhorar suas artes marciais, incluindo o amor de sua vida. Depois de passar três anos localizando o quinto fragmento da Espada das Nove Tribulações, ele foi emboscado por todos os lados naquele mesmo lugar. Mortalmente ferido sem meios de escapar, Chu Yang executou uma técnica de sacrifício, mergulhando a Espada das Nove Tribulações em seu próprio coração. “Com o sangue do meu coração, dez mil tribulações cairão!”

Depois de testemunhar a morte de todos os emboscados, a visão de Chu Yang começou a escurecer. À distância, momentos antes de sua morte, ele viu o mestre que planejara sua queda – Mo Tian Ji. Com isso, seus olhos finalmente fecharam.

No entanto, com um início, Chu Yang, mais uma vez despertou para descobrir que ele tinha voltado a quando ele tinha dezesseis anos de idade! Além disso, o Espírito Espada da Espada das Nove Tribulações agora residia dentro de seu Dantian, o centro de energia de seu corpo! A partir desse momento, Chu Yang então começaria a corrigir todos os seus arrependimentos passados, e esculpir sua própria lenda, cumprindo seu destino como o último Mestre da Espada das Nove Tribulações e derrotando os Demônios Celestiais além do reino Continente dos Nove Céus.

» Inicie a leitura de Trancending the Nine Heavens.

3. Otherworldly Evil Monarch

Sinopse: Jun Xie foi o assassino ‘número um’ na terra moderna. Suas habilidades e conhecimento no campo do assassinato eram incomparáveis, suas conquistas sem precedentes, sua reputação aterrorizava todo o submundo. No entanto, durante uma missão para recuperar um tesouro místico, ocorreu um acidente…

Ele agora é Jun Moxie, um libertino de nível superior de dezesseis anos, único herdeiro da Família Jun. Uma família de heróis valentes, que deixou um velho vovô, um tio aleijado e um despojado como único herdeiro! Aceitando a crítica do mundo e os olhos gélidos com um sorriso, sua nova jornada começa! Sua vida será esculpida por sua própria vontade! Suba ao topo! Monarca Diabólico Jun Xie!

 

» Inicie a leitura de Worldworld Evil Monarch.

4. Release That Witch

Sinopse: Cheng Yan viajou através do tempo para acabar em um período histórico como a Europa medieval, tornando-se Roland, um Príncipe Real. Mas este mundo não parece ser o mesmo que ele conhecera.

Bruxas são reais e elas podem lançar magias?

Acompanhe a batalha de Roland pelo trono contra seus próprios irmãos! Será que ele ascenderá ao trono, mesmo que seu próprio pai, o rei, tenha dito que ele era um caso perdido e o fez começar na pior situação possível? Somente com sua experiência com a tecnologia moderna e com a ajuda das bruxas, as quais propositalmente são conhecidas como servas do diabo e caçadas pela inquisição da Santa Igreja, é que ele poderá suceder!

» Inicie a leitura de Release That Witch.

5. Legendary Moonlight Sculptor

Sinopse: A história gira em torno de Lee Hyun, um cara que só se ferrou na vida com a morte dos pais e foi obrigado a assumir a família (irmã e vó), além das dívidas dos pais. Para evitar que sua vó levasse sua irmã para a adoção em razão da impossibilidade de assumir os custos com a criação, ele se submete, desde pequeno, a incontáveis trabalhos degradantes para poder mantê-la na escola e sustentar a família.

Em certo momento ele decide vender um char que ele tinha num mmorpg antigo e consegue uma elevada quantia em dinheiro em razão de ter sido um dos melhores players e em razão de diversas circunstâncias (lobby da própria empresa do jogo e de emissoras para elevar a audiência em cima de um personagem lendário e conhecido). Contudo, 90% do dinheiro angariado foi utilizado para pagar os agiotas.

Percebendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com jogos ele se prepara mentalmente e fisicamente durante um ano para começar a jogar Royal Road um vmmorpg (jogo de realidade virtual) do momento para ganhar dinheiro a fim de levar a irmã dele a faculdade, para que ela possa ter uma vida tranquila que ele nunca teve.

Não pense que Lee Hyun é um bom samaritano por suas ações em prol da sua irmã. Devido a sua natureza e as dificuldades enfrentadas ele é mesquinho e só pensa em levar vantagem para sobreviver, praticamente um anti-heroi.

Suas ações não seguem uma lógica comum e o leitor sempre é surpreendido.

» Inicie a leitura de Legendary Moonlight Sculptor.

6. O Último Herdeiro da Luz

Sinopse: Há muito tempo… uma grande guerra ocorreu no mundo. Aqueles que se intitulavam como os deuses antigos e praticamente toda a raça humana foram exterminados. A história real dos eventos ocorridos foi esquecida há muitos anos.

Hoje, 2 Milhões de anos se passaram desde aquilo… a Humanidade se recuperou. Rumores dão conta de que até mesmo os deuses reconstruíram o seu império em algum lugar distante.

Atualmente, o mundo está de repleto Vilarejos, Províncias, Cidades e Países que estão espalhados por todos os cantos. Nesse mundo, o forte domina o mais fraco e a luta é o melhor argumento. Lutar é um estilo de vida e se alguém não se encaixa nele… Essa pessoa não merece desfrutar da vida.

Um jovem, fadado a viver como um escravo e sofrer a humilhação de uma vida inteira, tem um encontro do destino com uma entidade completamente, louca, instável e sacana. Essa entidade tem um poder inimaginável e acaba salvando o jovem de uma morte certa. Em dívida com a entidade, o jovem tem que aceitá-la como mestre e conviver com as maluquices dela.

Apesar de tudo, o jovem que sempre foi alguém determinado e dedicado para com os seus objetivos, finalmente conseguiu a chance de entrar no caminho marcial e trilhar o caminho para o topo de tudo.

Vingança é a sua meta! Crueldade para com os cruéis… É o seu perfil! Uma lenda não é feita de flores e beijos… Ela é feita de luta, suor e sangue! Aqui… Começa a lenda de Zao Tian!

» Inicie a leitura de O Último Herdeiro da Luz.

7. Sovereign of the Three Realms

Sinopse: Jiang Chen, filho do Imperador Celestial, inesperadamente reencarna no corpo de um jovem nobre desprezado, entrando no caminho do “underdog”(oprimido) derrotando todos aqueles que o desafiasse.

Ninguém tem o direito de chamar a si mesmo de gênio na frente de Jiang Chen, ninguém tem uma melhor compreensão dos céus do que o próprio filho do Imperador Celestial. Quem se juntar a mim ascenderá , aqueles que se opuserem podem encontrar consolo no inferno!

» Inicie a leitura de Sovereign of the Three Realms.

Caso queira se aprofundar ainda mais, conheça 8 novels que vão tornar você mais inteligente. E se você conhecer outras novels, por favor, considere escrever o nome e os detalhes nos comentários porque no futuro próximo faremos o segundo artigo deste tema.

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.

  • Antony Santos

    Todas foda, só ta faltando ae Tales of the Reincarnated Lord.

  • Tyrone Costa

    Vale apena ler O Último Herdeiro da Luz galera! kkk

  • Vitor Oscar

    onde eu posso achar os primeiros capítulos de Worldworld Evil Monarch.

  • Eu prefiro a Arte do Massacre, mas a a Guerra é um pouco relacionado… Eu acho…

    • Marlon Gabriel

      Eles fizeram um artigo sobre a Arte do Massacre ? Ou recomendaram alguma novel desse gênero ?

      • Não que eu saiba, mas existe diversas novels que retratam massacres massivos e guerras crueis e brutais como: ISSTH e Emperor Domination.