4 web novels medievais que você deveria ler

novel Throne of Magical Arcana - Trono do Arcanista

4 web novels medievais que você deveria ler, e se ainda não começou nenhuma delas você ainda está longe do verdadeiro ápice!

1. Ronan

Sinopse: Quando um implacável general toma as rédeas de um poderoso império, frequentes conflitos corroem os pilares em que a paz conquistada com sangue repousa. Temendo o pior, Nicolau Dumont, o Arquimago, movido por um desejo de paz, convida os líderes de cada nação para uma conferência com a ambição de dissipar a névoa do conflito e instaurar uma era de prosperidade.

Enquanto isso, Ronan, um novo estudante da Universidade de Leon vive o auge de sua vida enquanto silenciosamente é arrastado para um mundo sombrio onde suas escolhas trarão terríveis consequências.

Nesta jornada Ronan fará amizade com um irreverente manipulador do vento, testemunhará macabros feitiços de sangue, enfrentará seus colegas de universidade, lutará com um cavaleiro até a morte, viverá um intenso romance e descobrirá os segredos por trás das misteriosas manipulações de cura.

Onde ler: Novel Mania


2. Liberte Aquela Bruxa

Sinopse: Cheng Yan viajou através do tempo para acabar em um período histórico como a Europa medieval, tornando-se Roland, um Príncipe Real. Mas este mundo não parece ser o mesmo que ele conhecera.

Bruxas são reais e elas podem lançar magias?

Acompanhe a batalha de Roland pelo trono contra seus próprios irmãos! Será que ele ascenderá ao trono, mesmo que seu próprio pai, o rei, tenha dito que ele era um caso perdido e o fez começar na pior situação possível? Somente com sua experiência com a tecnologia moderna e com a ajuda das bruxas, as quais propositalmente são conhecidas como servas do diabo e caçadas pela inquisição da Santa Igreja, é que ele poderá suceder!

Que a jornada de Roland comece!

Onde ler: 3Lobos


3. Hail The King

Sinopse: Um estudante comum, acidentalmente, viajou para um outro universo e se tornou o rei de um pequeno reino. Ele tinha uma habilidade única e foi capaz de fazer algo extraordinário. Esta é a história de um rei que conseguiu conquistar os continentes e deixou para trás uma lenda final que será contada para todas as gerações que ainda estão por vir.

Onde ler: Empire Novels


4. Trono do Arcanista

Sinopse: Após supostamente morrer, Xiafeng se vê na pele de Lucien, um garoto normal que já apanhou um bocado da vida. O pior é que as surras não vão parar por aí.

Revoltado com sua situação naquele mundo completamente novo, ele assiste maravilhado ao poder divino dos sacerdotes, e já que ele não pode se tornar um deles, a decisão é uma só: o caminho dos feiticeiros!

Para primeiro se tornar um feiticeiro, ele precisa aprender a ler, e também precisa arrumar um bom disfarce, quem sabe como um músico? Ele usa as obras primas do seu mundo original para alcançar a fama e bancar seus estudos mágicos, mas é aí que a coisa fica mais complicada.

A Igreja, apoiada pela nobreza, caça os feiticeiros. Em sua fuga constante do poder da Igreja, ele aprende que esse é um mundo de linhas borradas, onde nada é inteiramente bom, ou inteiramente ruim.

A Igreja não é tão absoluta assim, pois há outros poderes espalhados pelos quatro cantos do mundo, como o Congresso Continental de Magia, a Floresta dos Druidas ou os ducados de vampiros lendários. O problema é que nenhum deles parece querer Lucien por perto, ou sequer vivo.

Onde ler: 3Lobos


Bônus: A Crônica de Eastar

Sinopse: E se as estrelas não fossem o que pensamos? E se elas fossem soldados de uma legião protegendo planetas?

É nesse mundo que um jovem nasce. Filho de estrelas, o único que se sabe ter nascido assim. Desce ao planeta Terra tomado por nada mais que a curiosidade. O que ele não esperava era ser levado para algo que lhe daria mais responsabilidade do que ele jamais imaginou querer carregar.

Onde ler: Saikai Scan

***

Já leu alguma delas? Deixe nos comentários sua indicação de leitura para os colegas cultivadores!

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.