As entidades da novel Deus Imperador dos Taos

As entidades da novel Deus Imperador dos Taos

A novel brasileira Deus Imperador dos Taos vem fazendo um grande sucesso, e não é por menos, o autor vem trabalhando em conceitos muito bem elaborados, como as “entidades” presentes nesta história.

As entidades em DIT

As entidades da novel Deus Imperador dos Taos são vastas e cada uma delas tem sua própria origem e descrição. Vamos conferir?

Deuses

Têm sua origem em Pryatsharmat, a deusa mãe. São seres com poder enorme, o supra-sumo do cultivo.

Devas/Suras

São anjos, filhos dos deuses ou da natureza. Podem ser gestados por deuses ou criados pelos daos dos elementos como um fenômeno natural. São poderosos e já nascem possuindo extrema força e inteligência.

Asuras

Anjos caídos, dividem os baixos universos com os Yamas (que embora habitem os baixos universos, são devas que cuidam do ciclo do reencarne). São ávidos por guerra e extremamente talentosos neste quesito. Se suras nascem dos elementos, asuras nascem dos pecados. Dominam a maioria dos mundos infernais e são responsáveis por alguns mundos de punição.

Rakshasas

Demônios ou espíritos sombrios originados de energia negativa ou emoções negativas. A quantidade de energia negativa determinará o poder que o Rakshasa terá ao se formar. São extremamente cruéis.

Yakshas

Espíritos da natureza criados para proteger tesouros mágicos naturais. Um Yaksha costuma ser benevolente e inofensivo até tentarem tomar o seu tesouro protegido. Caso este seja tomado e ele não seja morto, torna-se um Yaksha Vil (algo parecido com rakshasas).

E você, já lê a novel Deus Imperador dos Taos?

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.