Conheça a web novel chinesa Desolate Era

o protagonista mais curtido

A web novel chinesa Desolate Era, trata da nova vida de Ji Ning! E se você ainda não a leu, desculpe dizer, mas você desperdiçou anos de sua vida!

A sinopse de Desolate Era

A partir da sinopse você já é apresentado ao conceito do enredo de Desolate Era.

Confira o trailer da animação de Desolate Era (The Legend of Jade Sword):

Sinopse

O destino nunca tinha sido gentil com Ji Ning.

Assolado por doenças e enfermo por toda a sua vida na Terra, Ning sabia desde o início que ele iria morrer como um adolescente. O que ele não sabia era que havia realmente uma coisa como a vida após a morte, e que o multiverso era um lugar muito maior do que ele pensava.

Uma mudança de sorte do seu destino – um dos poucos na vida de Ning, fez com que Ning renascesse em um mundo de imortais e monstros, refinadores de Qi e poderosos Deuses Demoníacos, um mundo onde dinastias duravam milhões de anos.

Um mundo que é tanto maior… e ainda assim menor…. Do que ele jamais poderia imaginar.

Ele teve a oportunidade de se juntar a este mundo e, nesta vida, Ning jurou a si mesmo, que ele nunca seria fraco novamente!

O início da jornada de Ji Ning

O começo da história mostra o protagonista indo para o ciclo da reencarnação. Na Terra, sua vida foi trágica, pois ele tinha problemas de saúde e não podia sair de casa, mas ao invés de ficar apenas sofrendo, ele resolve tentar melhorar isso e começa a fazer investimentos, se sai super bem nisso e começa a faturar muito dinheiro.

Mas, ao invés de usar tudo pra si, ele acaba doando para ajudar as pessoas. Graças a isso ele ganha um presente do Lorde do Submundo que o ajuda muito durante sua aventura.

Basicamente esse é o início da novel, como pode-se ver acima, é um começo bem diferente do que se costuma ver nas novels onde o protagonista vai para outro mundo, aqui ele passa por todo um ciclo de reencarnação e já nessa parte tem-se uma pequena cena de ação que muda todo o futuro dele.

A história começa de forma mais morna, pois ele é um bebê, mas rapidamente as coisas mudam, temos uma evolução inicial bem rápida do personagem, diferente de outras novels onde se tem um começo bem lento e demora pra realmente animar as coisas.

O protagonista merece o título de “gênio”

JI Ning é um gênio, vemos isso sendo falado por outros personagens várias vezes durante o desenrolar da trama, desde os primeiros capítulos você percebe isso, ele evolui rápido, não só nos níveis de cultivo em si, mas nas habilidades dele como um todo.

Ao longo da história a personalidade dele também é algo que vai mudando, no começo tínhamos um personagem que era levado mais pelas emoções, porém nos capítulos atuais ele já é mais racional e não é levado por suas emoções, e essa mudança na personalidade dele não foi algo que aconteceu do nada, você vê essa mudança acontecer por diversos fatores, um em especial.

Ele é aventureiro, explorador, dedicado a atingir o ápice para completar seus objetivos, não sai batalhando com qualquer um que vê pela frente e prefere primeiro tentar conversar e se não der certo, ai ele vai para porrada.

Sua arma, seu dao… tudo é a espada, ele se dedica apenas a ela no cultivo, por isso que pra mim Desolate Era é a novel definitiva para os amantes da espada.

O autor ultrapassa os limites naturais

Uma peculiaridade interessante das novels do I Eat Tomatoes é que desde os primeiros capítulos já podemos observar que tudo é mais exagerado em comparação com outras novels e em DE não é diferente.

Apesar dos personagens serem fracos em comparação ao mundo que vivem, eles ainda enfrentam monstros enormes, viajam uma quantidade gigantesca de quilômetros, e a cada livro esse exagero aumenta.

Posso dizer que Desolate Era é a novel ou uma das novels onde tudo é extrapolado, ela te faz perder a noção da realidade, no meio da novel, dez mil anos anos não são absolutamente nada, andar um milhão de  quilômetros é o mesmo que dar um passeio, e isso cada vez aumenta mais, mas não pense que acaba ficando algo ruim, na verdade isso é um dos pontos positivos da novel.

A novel lida muito bem com isso, pois os personagens percorrem o universo, e sabemos que o universo não é nada pequeno, eles também são “imortais” então tempo também é algo simples, em outras novels eles falam dos personagens sendo imortais, mas há passagens de tempo de cem anos, o que são cem anos pra um cultivador imortal? Então isso é algo muito bom de Desolate Era.

As batalhas em Desolate Era

As batalhas em Desolate Era começam mais lentas, onde se tem batalhas que duram até dois ou três capítulos, mas com o passar dos capítulos isso vai diminuindo, atualmente elas duram um capítulo no máximo, tem pessoas que acham isso um ponto positivo e outras um ponto negativo.

Os personagens coadjuvantes

Personagens secundários, terciários e por assim vai, como toda novel do I Eat Tomatoes, eles são deixados de lado, desde o começo vemos isso.

Claro que tem alguns personagens que aparecem mais, mas acabam sendo deixados de escanteio depois de um tempo, atualmente até que em relação a isso não está tão ruim, ele tem dois retentores que ficam com ele, apesar de não participarem das batalhas.

Os verdadeiros inimigos

Desolate Era possui vilões interessantes na maioria das vezes, diferente de algumas novels onde os vilões querem matar o protagonista por nenhum motivo ou algo extremamente banal, aqui os vilões acabam tendo motivos mais plausíveis, apesar de que sempre vai ter alguns que são ridículos.

Alguns dos motivos que os vilões tiveram ao longo da história: invasão de território, descoberta de planos malignos, guerra entre facções, disputa entre itens incríveis, entre outros.

Outra coisa é que em Desolate Era tem pouco do bom e velho “você tem olhos mas não enxerga o Monte Tai“.

O romance

O autor é conhecido por fazer romances super rasos, no sentido de aparecer bem pouco, e em Desolate Era ele vai ao máximo disso, principalmente depois de um certo acontecimento na história.

O desenrolar da história

O desenvolvimento da história, é continuo e tranquilo, não temos arcos onde os personagens ficam vários capítulos enrolando e dando voltas no mesmo lugar.

A história é dividida em livros e em cada livro existe vários acontecimentos, não fica preso em apenas uma coisa.

Minha opinião sobre a obra

Sou fanboy de Desolate Era, quem me conhece no grupo Wuxia Novels Brasil sabe que defendo com unhas e dentes essa obra de arte, gosto demais da história, recomendo para todos as pessoas que leem e não leem novels. Apesar de ter alguns termos que quem não lê ou acabou de começar não entenderia de primeira.

Desolate Era para mim se tornou um estilo de vida, já que todo dia fico esperando sair novos capítulos, nem sei o que vou fazer quando acabar.

Há batalhas, aventuras, extrapola com tudo e está “pouco se fodendo” que vai acabar com nosso sentido da realidade, tem exploração e muito mais.

Essa é a minha dica de leitura. Comece a ler agora mesmo Desolate Era!

Um completo apaixonado por web novels e fã absoluto de Desolate Era.