5 motivos para ler Descent of the Phoenix agora mesmo

Motivos para ler Descent of the Phoenix

Se você ainda não começou a ler ou ainda não conhece a novel Descent of the Phoenix, sinto ter que dizer que você irá se arrepender por não ter começado a ler o mais rápido que pôde! E por isso te dou 5 motivos para ler DOP agora mesmo:

É a primeira novel com protagonismo feminino lançada no Brasil!

E não é apenas isso! Diferentemente do que estamos acostumados a ver, o papel feminino em DOP foge do clichê “donzela em perigo” e mostra uma personagem forte, independente, confiante e muito, muito inteligente! Mesmo quando perto do seu ‘crush’, ela não se deixa mudar de personalidade. Vulnerável quando necessário, mas nunca sendo uma pessoa diferente, fato que caracteriza ainda mais a força e confiança da mesma.

É uma novel com Manhua

Para quem ama histórias em quadrinhos, além de novel, Descent of the Phoenix também tem seu Manhua! Ou seja, mais um motivo para se apaixonar por essa história.

Contraste entre personagens

Um ponto marcante que merece ser destacado é o contraste de Liu com os outros personagens. Ela saiu de um mundo como o nosso, em que possuía habilidades de assassinato, para um mundo antigo em que as habilidades de luta são mais valorizadas. Isto faz com que sua interação com os outros tenha seus pontos positivos e negativos, dependendo da situação em que se encontra.

A morte e a ‘não morte’ inesperada

O fato da mercenária Lin ter reencarnado no corpo de uma garota de 13 anos chamada Liu Yue, nos pega de surpresa. Isto permite que Liu Yue seja bem fiel à imagem de “loba em pele de cordeiro”: usa a “aparência” fofa e ingênua para atrair seus inimigos para perto e, quando eles menos esperam, dá o bote fatal, mostrando quem é que manda ali. Bem característico de uma grande líder do melhor grupo de mercenários.

Incrível senso de justiça

Lin poderia muito bem ignorar aqueles que fizeram mal para o Liu Yue do passado, não era problema dela. Entretanto, ela se compromete a vingar aqueles 13 anos de sofrimento. Se tornando, no processo, uma das mulheres mais poderosas do Império!

Curtiu? Recomendamos não demorar mais que 13 anos para começar a ler Descent of the Phoenix, nunca se sabe quando uma Lin pode querer vingar toda essa demora.

Profissional de Marketing, viciada em séries e uma nova leitora da novel Against the Gods.

  • Augusto Montauriol

    li antes de ver as razões hahaha

  • Oniichan666

    É a primeira novel com protagonismo feminino lançada no Brasil!”’
    já desisti no primeiro motivo sou machista sim!!!

    • É uma pena, pois é uma novel muito boa. Espero que futuramente, você possa dar uma chance para ela. 🙂

  • Pingback: 5 novels incríveis e 1 que nem tanto()

  • doutor_da_guerra

    Não sei porque, mas sempre me desânimo como protagonistas femininas.

  • mary horan

    eu amo muito essa novel..pena que o pessoal que esta traduzindo em ingles nao estao mais postando capitulos novos..