Tudo sobre Nam Heesung: o autor de Legendary Moonlight Sculptor

Nam Heesung - LMS

Antes de mais nada eu mereço ao menos umas boas recomendações ou comentários, vocês não fazem ideia do enorme trabalho que me deu juntar essas poucas informações.

A maioria das informações estão em coreano e eu não me arrisco a usar o Google Tradutor, mas vou deixar os links de alguns dos sites que eu encontrei. Agora vamos ao que interessa!

Sobre o autor

Nam Heesung nasceu em 1980 e é um escritor sul coreano de obras de ficção.

Sua obra de mais destaque no Brasil é The Legendary Moonlight Sculptor, conhecida pela sigla – LMS e também como Dalbic Jogaksa.

Nam Heesung têm cinco obras já concluídas.

Os gêneros preferidos desse autor são os de Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Romance, Vida escolar e Sci-Fi.

O autor também possui um Blog.

Obras

Dentre as obras que Nam Heesung produziu, vos trago a informação de que foram cinco obras já completas e uma em andamento. Quatro delas não foram traduzidas para o inglês e, portanto, não me arrisco a tentar traduzi-las. A quem interessar vou deixar em um comentário do post.

A seguir cito as que já possuem tradução para o inglês:

The Legendary Moonlight Sculptor – LMS: Teve início em 2007 está em andamento com atualmente 50 volumes. É traduzida para o português por Barafael.

Em 2015 ganhou uma adaptação para o Manhua com o título Dalbic Jogaksa. Conta com os autores Lee Dogyeong e o próprio Nam Heesung.  A tradução do Manhua para o português pode ser encontrada na Union Mangás contando atualmente com 100 capítulos.

Dawn Traveler ou Dawn teve início em 2014 e foi concluída com 7 volumes e 146 capítulos. A tradução para o inglês está em andamento. Até o momento sem tradução para o português.

Deixem suas opiniões e pensamentos sobre o grande mestre, Nam Heesung, nos comentários abaixo.

Moderadora do grupo da Novel Mania no Facebook e atualmente também lidando com os desafios de ser Editor das web novels Sevens e Trancending the Nine Heavens.
  • Ana

    – 하이 마 inicio em 2004 e foi concluída com 7 volumes;
    – 어둠 의 군주 também teve início em 2004 e foi concluída com 5 volumes;
    – 태양 왕 de 2005 foi concluída com 7 volumes e por fim
    – 천년 마법사 em 2006 foi concluída com 6 volumes.

  • Pingback: As 10 novels mais lidas de julho na Novel Mania()