Temudjin: o homem que quase conquistou o mundo

Temudjin o homem que quase conquistou o mundo

Você sabe quem foi o maior conquistador de terras da história? Temudjin que mesmo depois de morto foi considerado um dos maiores imperadores da história!

Você já ouviu falar de Gengis Khan?

Sua história é bastante semelhante às web novels que costumamos ler sobre o ‘caminho do oprimido’, com aquelas reviravoltas épicas e poderia servir até mesmo para inspirar uma nova web novel brasileira. Demais, não é?

Este famoso imperador mongol foi o maior conquistador de terras da história, mesmo não tendo conseguido ver o tamanho que seu império conseguiu alcançar.

Seu nome de nascimento era Temudjin. Ele foi um homem rejeitado pelo próprio clã, mas acabou voltando mais tarde para conquistar a liderança do seu povo e unificar todos sob o Império Mongol.

Bem semelhante a algumas novels, não acham?

As lendas de Gengis Khan

Esse grande imperador cresceu cercado de lendas ao seu redor. Por coincidência ou não, existia uma lenda que dizia da vinda de um lobo cinzento que devoraria todo o planeta.

Talvez essa seja até uma inspiração para o imperador mongol. Ele era um grande guerreiro e estrategista. Seu exército conhecido pelos fantásticos arqueiros montados foi responsável por conquistar quase 20 milhões de km²!

História digno de estar entre as melhores novels para quem gosta da arte da guerra.

Comparando com o tamanho total da Terra isso pode parecer pouco território, mas agora imagine toda uma nação unida e governada por um único imperador. Uma nação três vezes maior que o Brasil!

Suas terras incluíam o norte da China, o sul da Sibéria e a Ásia Central. O hábil estrategista começou a conquistar territórios no ano de 1200 e só parou em 1227, que foi o ano em que ele morreu.

Espero que este nome inspire os escritores nacionais!

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.