2 séries para quem lê web novel chinesa fazer maratona na Netflix

Séries para quem lê web novel fazer maratona na Netflix

Em busca de alternativas para entender as narrativas chinesas, muitos leitores tem nos pedido informações de animações, imagens e até mesmo filmes e séries.

Por essa razão decidimos selecionar 2 séries para quem lê web novel fazer maratona na Netflix.

Primeiramente devo alertá-los que se decidirem assistir, não compare as produções orientais com as ocidentais. Principalmente as produções chinesas para a TV que tem investimentos ainda mais baixos que as de outros paises orientais.

Você pode se divertir assistindo e entendendo um pouco do estilo cinematográfico chinês ou apenas não assista.

Preparados? Vamos as indicações:

Empresses in the Palace

Na China de 1722, deslealdades, traições e corrupções dominam o harém imperial e atormentam as mulheres em busca de poder e o favor do Imperador.

Todos os episódios disponíveis na NETFLIX.

Ice Fantasy

O príncipe da tribo do gelo derrota o mal em uma montanha sagrada, mas logo se vê obrigado a guerrear contra a tribo do fogo, liderada por seu irmão desaparecido.

Esta série é baseada na web novel de mesmo nome, do autor chinês Guo Jingming, e trata sobre imortais, cultivação e batalhas de artes marciais.

Todos os episódios disponíveis na NETFLIX.

Se você busca por novas histórias para ler, considere visitar nossa seção “Dicas de Leitura“.

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.
  • J. Reis

    O Cinema chinês é muito charmoso, eles sabem atuar no estilo deles, ao contrário do japonês que tenta transportar para atores reais o que funciona com animações e mangás, não tem como! ainda mais com a atuação limitada deles.
    Eu recomendo alguns filmes de guerra pra absorver a cultura chinesa, o que me ajuda bastante na hora de imaginar os cenários (normalmente pouco descritos), as roupas e as beldades com pele de jade, e blá blá blá.
    A batalha dos 3 reinos é excelente, uma produção de primeira e com praticamente nenhum efeito especial fora do bom senso. Filme histórico qua vale a pena pra qualquer um.
    Outro que a maioria já assistiu é O tigre e o Dragão, é excelente principalmente para quem gosta de Wuxia. O clã das adagas voadoras também, que filme foda!
    Tem uns filmes bons de xianxia que ajudam a soltar a imaginação na hora de ler novel, mas aí tem que deixar o preconceito de lado pq normalmente tem muitos efeitos especiais e nem sempre os chineses capricham kkkkk

    • Anotado, isso me deu a ideia de no fim de semana publicar um artigo com filmes no estilo.

      • J. Reis

        Esse júnior irá prestigiar hahahahahaha
        Tinha um blog muito bom que o cara só falava de cinema chinês, se eu encontrar mando aqui. Eu descobri na época que comecei a ler TDG e não entendia nada dos monstros e divindades que eram citadas.
        Esqueci de mencionar no comentário anterior, mas a Batalha dos três reinos é ligada à figura histórica que inspirou o imperador Kong Ming de TDG, faz quempo que vi o filme e não me lembro, mas ele provavelmente é retratado lá.

        • Por favor, se achar deixa aqui.

          • J. Reis

            https://cinemasiatico.wordpress.com/tag/filme-de-fantasia-chines/
            Não tenho certeza se é o mesmo pq to sem tempo de confirmar, mas é tão bom quanto.
            tem até a categoria de wuxia
            https://cinemasiatico.wordpress.com/category/wuxia/

          • J. Reis

            @@xandynunes:disqus, pq vocês não convidam o cara desse blog para postar alguns artigos aqui? Ele já faz resenhas sobre filmes wuxia/xianxia muito antes dos gêneros se popularizarem aqui no brasil.
            E para complementar meus comentários, assista o filme Zhongkui: Snow Girl and the Dark Crystal, é muito xianxia, tem tanta coisa que é mencionada nas novels, vale a pena!
            Mas como disse antes, os efeitos especiais não são dos melhores.

  • Bonadeo

    Por enquanto so vi Marco Pollo eahsuehuashueuasehuasehuashuesa
    É Mongol mas se passa na china, da um desconto :v