Os Quatro Reis Dragões

Dragão Azure Primordial de Against the Gods

Os quatro Reis Dragões são, na mitologia chinesa, os governantes divinos dos quatro mares – cada mar correspondente a um dos pontos cardeais.

Embora Reis Dragões aparecem em suas verdadeiras formas como os dragões, eles têm a capacidade de metamorfosear-se em humanos. Os Reis Dragões vivem em palácios de cristais, guardado por camarões soldados e caranguejos generais.

Os Quatro Reis Dragões são:

Dragão do Oriente: Ao Guang (敖广)

O Rei Dragão do Mar do Leste, chamado Ao Guang ( chinês :敖广 ou 敖光) é o Rei Dragão do Mar do Leste na mitologia chinesa . Ele apareceu em diversas obras, incluindo Fengshen Yanyi e Journey to the West.

Dragão do Sul: Ao Qin (敖钦)

Rei Dragão do Mar do Sul é o Rei Dragão do Mar Sul na mitologia chinesa . Seu nome é Ao Shun (敖顺) ou ‘Ao Qin (敖钦) Em Journey to the West , ele é mencionado brevemente em uma batalha com os Imortais sobre a morte de seu servo para o mar (que foi atribuído a filho Ao-Chin) e novamente quando macaco exigia um presente dele, e ele apresentou-lhe uma tampa de ouro vermelho. Ele poderia estar ligado ao pássaro Vermilion pois ambos são deuses do sul na mitologia chinesa.

Dragão do Oeste: Ao Run (敖闰)

O Rei Dragão do Mar Ocidental é o Rei Dragão do Mar Ocidental. Seu nome é Ao Ji (敖吉) ou Ao Run (敖闰). Dos quatro Reis Dragões, ele é o menos mencionado e muito pouco se sabe sobre ele em Journey to the West, exceto que quando Sun Wukong pediu-lhe um presente. Ele pode estar ligado ao Tigre Branco pois ambos são deuses chineses ocidentais.

Dragão do Norte: Ao Shun (敖顺)

É o Rei Dragão do Mar do Norte. Seu nome é Ao Ming (敖明) ou Ao Shun (敖顺). Ele poderia estar ligado a Tartaruga Negra pois ambos são deuses chineses do norte.

Além de preferirem a vida aquática, os Reis do Dragão também manipulavam nuvens e chuva. Quando enfurecidos, podem inundar cidades. De acordo com os contos sobre o Povo Tang (唐人传奇Tangren Chuanqi), o Qian Tang Dragon King fez exatamente isso quando ele descobriu que sua sobrinha tinha sido abusada por seu marido.

O Rei Dragão do Mar Oriental ( Donghai ) é dito ter o maior território.

No romance clássico chinês Journey to the West, um Rei Dragão é um dos personagens principais no décimo capítulo. Os quatro Reis Dragões também aparecem em Fengshen Yanyi , mas seus nomes são diferentes daquelas em Journey to the West.

 

***

Aproveitem o conhecimento para complementarem suas histórias atuais ou criações futuras.

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.