O Monte Tai é invisível? Ninguém o enxerga!

Monte Tai

“Monte Tai é invisível? Ninguém enxerga!” Klênio Júnior‎

Sobre o Monte Tai

Se você é um daqueles que não enxerga o Monte Tai, ficará claro para você agora sua grandeza!

Situado a sul da cidade de Jinan, no centro da província de Shandong, China, o Monte Tai estende-se por mais de 200 quilômetros na direção leste-oeste com uma superfície de 426 km². No leste da planície do Huabei, o pico do Monte Tai, Yuhuangding, apesar de ter uma altitude de apenas 1545 metros, sobressai, entretanto, das baixas colinas e planícies que se encontram a seu redor num raio de várias centenas de quilômetros quadrados.

O Monte Tai foi um local de peregrinação imperial durante quase dois mil anos, e as obras-primas artísticas contidas lá estão em harmonia perfeita com a paisagem natural. Sempre foi uma fonte de inspiração aos artistas e estudantes chineses e simbolizou as antigas civilizações e crenças chinesas.

É uma das Montanhas Sagradas da China, sendo considerada a mais sagrada de todas, e associada ao nascimento e renovação por ser a mais oriental.

Os que reconhecem o Monte Tai

A partir da questão levantada pelo Klênio, brilhante inclusive, lembrei de três vezes que o Monte Tai já foi lembrado de forma positiva, e não somente para humilhar os demais cultivadores nas web novels.

King of Gods, capítulo 257 – Lorde da Cidade do Lago Inundante:

“[…] O Lorde da Cidade acenou com a cabeça fracamente e olhou para Zhao Feng. O último imediatamente sentiu uma pressão comparável ao Monte Tai, esmagando sobre ele. Um olhar casual do Lorde da Cidade quase quebrou sua Força Verdadeira.”

Emperor’s Domination, capítulo 106 – Filho do Dao Shengtian (2):

“*Matar!* Nesse ponto, Filho do Dao Shengtian ficou louco e rugiu. De repente, seu Palácio do Destino era tão grande como o Monte Tai. Ele disparou runas mágicas sem fim, como um oceano ilimitado. Essas vastas runas mágicas poderiam atravessar os céus e as terras.”

Sovereign of the Three Realms, capítulo 223 – Plano de contra-ataque:

“Irmão Tian, o Príncipe Coroado não sentiu que suas fundações são muito instáveis? Se ele conseguir unir sua coragem e resolução dessa vez, ele poderá limpar todos os remanescentes da rebelião e verdadeiramente ser tão sólido quanto o Monte Tai.”

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.