Top 9 novels mais indicadas pela Novel Mania em Fevereiro

Sevens

Mais um mês chegou ao fim, e com ele, diversas novels vieram e se foram. O mês de Fevereiro foi cheio de emoções, lançamentos e continuação de clássicos – mas agora é hora de olhar para trás e rever o que já passou. Confira com a gente as 9 novels mais indicadas do mês de Fevereiro na Novel Mania, e redescubra as melhores leituras do site!

Setes

Também conhecida pelo nome de Sevens, Setes é uma web novel japonesa, dos autores Wai e Mishima Yomu. Finalizada em 2018 com 365 capítulos, ela segue a jornada de Lyle Walt, um jovem nobre com destino incerto. 

Se o que você gosta é de novels com a dose certa de ação, fantasia e raciocínio lógico – contando também com um harém perfeitamente crível e momentos de comédia -, então Setes é a recomendação que você precisava.

Sinopse: Após o resultado desastroso de um duelo contra sua própria irmã, Lyle Walt é deserdado da família e perde todos os direitos e herança, sendo relegado aos cuidados de um simples jardineiro. O que a família de Lyle não sabia é que, aos cuidados do jardineiro, ficou uma jóia que continha os espíritos de todos os seus ancestrais. Na companhia dos espíritos de sua família e de sua melhor amiga, Lyle parte em uma jornada sem rumo para reconquistar seu lugar no mundo.

O Rei Preguiçoso

Conhecida pelo nome em inglês The Lazy King, O Rei Preguiçoso é uma web novel também do Japão, trazida pelo autor Tsukikage. Completada em 2018 com 16 capítulos, ela segue a jornada de um assalariado japonês comum que, após a morte, se torna o Lorde Demônio da Preguiça.

Com uma história linear pontuada pelo sarcasmo delicioso do protagonista, O Rei Preguiçoso é uma jornada pela mitologia demoníaca do autor, estando repleta de intrigas, guerras, conflitos e, é claro, garotas. É a leitura ideal para quem quer descobrir novos jeitos de aproveitar o tempo em ócio (っ^▿^)💨

Sinopse: Após uma morte nada memorável, um assalariado comum japonês reencarna em um novo mundo como Lazy Sloghterdolls, o Lorde Demônio da Preguiça. Porém, apesar de seus novos poderes e vasto domínio, ele não quer saber de nada além dormir, puxar um ronco, tirar um cochilo e pregar o olho. Porém, mais e mais coisas ficam entre ele e a cama enquanto tenta cumprir seus deveres como servo do Rei da Destruição Maou – será que algum dia o Lorde da Preguiça vai conseguir descansar e aproveitar suas garotas sem nada para incomodar?

Apocalypse Witch: O Desastre Cristalino

Lançada com o nome em inglês Apocalypse Witch, Apocalypse Witch: O Desastre Cristalino é uma web novel japonesa do autor Kamachi Kazuma. Ainda em lançamento e já contando com 17 capítulos, segue a história de Utagai Karuta, um estudante da prestigiada escola de magia cristalina que, após um erro em seu primeiro uso de magia, falha em invocar a tradicional armadura de cristal – invocando em seu lugar um misterioso ser desconhecido.

Com uma história intrincada, cheia de fantasia e que explica em detalhes o funcionamento de seu sistema de magia, é a web novel dos sonhos para quem gosta de explorar sistemas mágicos de forma leve, divertida e empolgante.

Sinopse: Após um erro em seu primeiro uso de magia cristalina, Utagai Karuta não consegue invocar a magia dos deuses para formar a tradicional armadura – e ao invés disso, traz à vida uma garota feita inteiramente de cristal, com poderes desconhecidos e personalidade misteriosa. Como se não bastasse isso, uma poderosa usuária de magia dos Solucionadores de Problemas declarou todos os integrantes de sua escola como incompetentes – declarando seu fechamento imediato e destruindo toda a Academia Grimnoah no processo. O que será de Utagai, sua aparente fraqueza em magia e a misteriosa garota de cristal resultante de suas falhas?

Terror Infinito

Uma novel chinesa do autor Zhttty, Terror Infinito segue a história de Zheng, um homem normal cuja vida era tão miserável que sentia estar apodrecendo por dentro. Com um total de 127 capítulos divididos em 14 volumes, a novel encontra-se em pausa indefinida, com sua última atualização em Janeiro de 2019.

Terror Infinito é uma história cativante, com uma leitura fácil e que prende a atenção do início ao fim dos capítulos. O emocional dos personagens é detalhado com primor, e os sentimentos passados por cada uma das provas é de prender os pés no chão. É a leitura ideal para quem gosta de histórias que brincam com o emocional dos personagens.

Sinopse: Após mais um dia pensando em como sua vida era torturantemente vazia, Zheng inexplicavelmente desmaia em frente ao computador – somente para acordar cercado de desconhecidos, e descobrir que para voltar ao mundo normal, terá que jogar um jogo aterrorizante. Inserido em filmes de terror como parte do cast, seu objetivo é sobreviver às histórias para ganhar pontos: ao atingir 50 mil deles, poderá trocá-los por uma passagem ao mundo real. Porém, os desafios ficam cada vez mais difíceis, e Zheng se vê confrontado com uma escolha. Economizar pontos ao máximo para voltar à vida que odiava no mundo real, ou arriscar a vida constantemente para trocar seus pontos por poderes sobre-humanos?

Canção da Amoreira

Uma novel curta e em volume único escrita por Jiu Lu Fei Xiang, Canção da Amoreira é um conto em primeira pessoa narrado por Sang Ge – uma doce e encantadora mulher que acompanha a virada violenta de uma era. 

Com 4 volumes muito bem escritos, Canção da Amoreira é uma obra delicada, porém com um realismo de tirar o fôlego. Narrada do ponto de vista de uma mulher que se encontra no meio de uma guerra pela conquista de um país, é uma história que, apesar de ser ficção, soa muito real – e mostra que basta um ato corajoso de uma mulher brilhante para mudar o rumo de uma história trágica.

Sinopse:Um salto da torre da cidade cumpre assim o triunfo do Marquês de Chang Ye na conquista do mundo, estabelecendo uma nova era. No entanto, Sang Ge apenas se transforma em uma alma solitária, acompanhando-o dia e noite.”

Desafiando os Nove Céus

Uma novel chinesa de autoria por Fengling Tianxia, Desafiando os Nove Céus conta a história de um homem que sacrificou tudo para se tornar um mestre de artes marciais – apenas para ser morto em uma emboscada e, após a morte, retornar à vida no momento em que tinha 16 anos.

Contando com 53 capítulos e em pausa indefinida desde Julho de 2020, é uma história de escrita empolgante e visceral, que aborda os problemas mais inerentes da humanidade; o sentido da vida, as atribulações do cotidiano e a real importância daquilo que é comum passam diante dos olhos de Chu Yang, enquanto reflete se o caminho que escolheu antes realmente valeu a pena.

Sinopse: Depois de sacrificar tudo para se tornar o Mestre da Espada das Nove Tribulações – incluindo o amor de sua vida -, Yu Chang é morto em uma emboscada. Porém, ao abrir os olhos, descobre que retornou aos seus 16 anos, recebendo assim uma chance de corrigir seus arrependimentos e fazer as escolhas certas. Porém, seu destino como portador do espírito da Espada o chama: será ele capaz de sacrificar sua vida novamente para derrotar os Demônios Celestiais, além do Continente dos Nove Céus?

Princesinha da Floresta Feérica

Conhecida pelo título em japonês Otogino Morio Youjohime, Princesinha da Floresta Feérica é uma web novel de autoria de Tsubaki Tokino. Já completa e contando com 16 capítulos, segue a história de uma jovem princesa, Lala, que deve lutar contra um reino inteiro tendo ao seu lado um único cavaleiro real, Gideon.

Com uma escrita emocionante e de tirar o fôlego, Princesinha da Floresta Feérica é a novel perfeita para quem gosta de aventuras de fantasia clássica, com dragões, fadas, princesas e reinos em disputas de poder. Sem deixar de abandonar o realismo, é uma história com um sabor nostálgico, elementos viscerais e um plot intenso e cheio de emoção.

Sinopse: Ao ter seu reino inteiro derrotado e exterminado pelo tirano Lorde Siegfried, Princesa Lala foge de sua própria casa acompanhada do último Cavaleiro Real, Gideon Thorn. Enquanto Lorde Siegfried está disposto a qualquer coisa para casar-se com a Princesa e legitimar seu reinado, Gideon também fará o que for preciso para proteger Lala – até mesmo se aliar aos dragões da Floresta Proibida, inimigos mortais dos cavaleiros.

O Herdeiro Transcendental

Também conhecida por seu título em inglês Spirit Realm, O Herdeiro Transcendental é uma web novel chinesa de autoria por Ni Cang Tian. Contando atualmente com 124 capítulos, a novel se encontra em pausa desde Março de 2019.

Com uma história que não segue o tradicional protagonista que quer salvar o mundo, o Herdeiro Transcendental conta, ao invés, a história de um jovem injustiçado que secretamente espera a derrocada da humanidade. Com uma história empolgante e que é impossível parar de ler, é a leitura ideal para quem gosta de reviravoltas, sistemas mágicos bem delineados e uma história intrincada e cheia de detalhes.

Sinopse: Depois de quase trinta mil anos, a história de como os Combatentes Celestiais foram derrotados já virou lenda. Os antigos senhores das Cem Raças agora não passam de mitos antigos – exceto para Qin Lie, que sem memória e injustiçado pela sociedade, secretamente carrega os genes dos tiranos que puseram o mundo inteiro sob seus pés.

Hundred

Uma web novel japonesa escrita por Misaki Jun, Hundred segue a história de Kirasagi Hayato, um jovem que deseja se tornar um Slayer para impedir que outros sofram o mesmo destino terrível que ele. 

Contando com 14 capítulos e ainda em lançamento, é uma história clássica sobre um prodígio que entra para uma universidade incomum, que ensina o combate contra monstros. Repleta de combates emocionantes e cheia de lore detalhada sobre equipamentos e magias, é a leitura ideal para quem não desapega de um bom clássico.

Sinopse: Depois de perder os pais em um ataque dos Savage – uma raça extraplanar que invadiu a terra por motivos desconhecidos -, Kirasagi Hayato é admitido na Universidade de Combate Little Garden com nota recorde. Buscando dominar o Hundred, a única arma efetiva contra o inimigo, Kirasagi quer se tornar um Slayer para impedir que outros sofram o mesmo destino terrível que ele – e para isso terá que conviver com estranhos colegas de quarto, ser desafiado para duelos e, é claro, superar os próprios medos se quiser chegar ao topo.

E aí, curtiu as recomendações? Você pode ler todas as novels citadas neste artigo lá na Novel Mania! Eles contam com tradução direta e revisão especializada, tudo na maior fidelidade para proporcionar a experiência que o autor pretendeu em primeira mão ≧◠‿◠≦✌ 

Vai lá e depois conta o que achou! E se quiser um artigo sobre a sua novel favorita, é só mandar uma mensagem pra gente. Boa leitura!