Entrevista com MP, fundador da Novel Mania

Entrevista com MP

Ontem a Novel Mania completou 2 anos de história, e hoje realizamos uma entrevista com MP, fundador, que conta um pouco sobre essa jornada.

Há 7 anos MP reside no exterior e teve a oportunidade de lançar um site sobre novels no país em que reside, mas 2 anos atrás preferiu trazer esse tipo de literatura para o Brasil. Vamos conhecer um pouco sobre como foi isso?

Qual foi a primeira novel?

Muitos achavam que a primeira novel do “Patriarca da Novel Mania” tinha sido a novel chinesa Tales of Demons and Gods ou até mesmo Against the Gods, mas não foi nenhuma dessas. A primeira novel lida por MP foi “Mahouka Koukou no Rettousei”.

Muitos de vocês já devem ter visto o anime de Mahouka, não é mesmo?

Como surgiu a paixão por web novels?

“Comecei a ler novel por querer saber o que iria acontecer nos animes que acompanhava e depois disso não parei mais.” MP

E foi assim que a primeira fagulha da Novel Mania surgiu. E sabem qual foi a primeira novel traduzida por MP? Sim, a novel mais queridinha dos leitores da Novel Mania, Against the Gods.

Como decidiu fundar a Novel Mania?

“Na época em que comecei a ler as web novels chinesas ainda não tinha muitos sites que traduziam essas novels, a maioria traduzia as light novels japonesas e coreanas.” MP

E isso continua se refletindo nos gêneros favoritos de MP, “Comédia, Ação, Romance, Xianxia, e Wuxia”.

Quais foram os maiores desafios no início da Novel Mania?

“Visibilidade, no início foi difícil por que quase ninguém conhecia e ainda não conhece as web novels chinesas, mas ainda bem que isso está mudando.” MP

Boa parte dessa mudança de visibilidade se deu graças ao incrível sucesso da novel Tales of Demons and Gods, e também ao trabalho consistente de diversos sites brasileiros focados em novels.

Perguntado também sobre como conseguiu tornar a Novel Mania em um dos principais sites de novels no Brasil, MP divide o crédito com toda a sua equipe, “acho que isso é mérito de toda a equipe que gosta do que faz e se esforça bastante para proporcionar aos leitores capítulos lançados com uma boa frequência e qualidade”.

A escolha de Against the Gods

Against the Gods foi a primeira novel lançada na Novel Mania, escolha pessoal do MP, e quem diria, hoje entre as novels mais lidas no Brasil.

Uma curiosidade interessante é que ATG é também a novel favorita do Patriarca da Novel Mania. Ele ainda completou, “ATG além de ter uma história incrível, é uma novel que faz você expressar todas as emoções, tem capítulos que você sai elogiando e dizendo que é a melhor novel do mundo e outros com ódio puro falando que vai parar de ler… acho que é isso que a diferencia das demais”.

O futuro das novels no Brasil

Perguntado sobre o futuro das novels no Brasil, MP está bem confiante e respondeu:

“Espero que o cenário cresça ainda mais e acredito que veremos isso acontecer com o lançamento de vários animes retratando novels chinesas como TDG e TKA, isso ajuda a torná-las mais conhecidas e consequentemente desperta o interesse para as outras histórias.”

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.

  • Pedro

    Achava que o MP era um adolescente de uns 15 anos kk
    Conheci a novel mania em um comentário entre 300 sobre um capitulo do Manhwa de TDG num grupo, agora leio quase todas as novels da Novel Mania e Saikai, isso vicia demais.

    • Kkkkkk ele vai RI pra caramba quando ler isso… O MP já é casado Kkkkk

  • Reynald Leonardo

    Eu pensava que o MP morava no Japão, por causa da diferença de horário kkkkkkkk, obrigado patriarca por fortalecer o ambiente das novels chinesas aqui no Brasil, não consigo me lembrar como conheci a Novel Mania, talvez os deuses tenham colocado este site na minha mente para que eu fosse dar uma olhada e me apaixonasse pelas novels haha

    • Na real o MP mora na… Bom não tenho permissão pra dizer aonde ele mora mas ele não mora no Brasil e sim na França o quanto a cidade…. VC tem que pergunta a ele

  • Artur Flores

    Lembro que eu era muito resistente a ler, mas quando não aguentava mais esperar pelos lançamentos do manga do TDG, comecei de forma relutante a ler a novel, pra que né. Hoje, se eu pudesse passaria o dia inteiro lendo ATG, MGA, ED, WDDG, TDG e KoG.

  • Sr.Lord

    hehe Grande Patriarca merece os céus pela criação da seita o/

  • emerick

    Ent senhor grande patriarca tu tens q nos ajudar a ajudar tu patrocinando uns caps de ATG

  • Qual o significado por trás da sigla “MP” ? Eu achava que ele curtia muito Martial Peak k

    • Wasley David

      m= inicial do primeiro nome, p= inicial do nome do meio

  • GabrieruTheXavoso

    Qnd entrei no mundo dos mangas vi logo Panlong com uma premissa interessante.(mas naum recomndo ler o manhua se forem ler a novel. É como ver o filme de death note e dps ver o anime) Dps, foi TDG. Vi td em um dia e naum qria esperar ent fui pra novel, e naum parei mais. Fui ver Novels parecidas com TDG no Tio Googlis e logo vi ATG, q como o Mestre Marcial MP disse, parei de ver varias vezes (e chorei e mi emocionei varias vzs), desde ent sou um completo viciado, na ânsia por caps novos.

    Que linda historia de amor e odio. *-*