Entrevista com MP, fundador da Novel Mania

Entrevista com MP

Ontem a Novel Mania completou 2 anos de história, e hoje realizamos uma entrevista com MP, fundador, que conta um pouco sobre essa jornada.

Há 7 anos MP reside no exterior e teve a oportunidade de lançar um site sobre novels no país em que reside, mas 2 anos atrás preferiu trazer esse tipo de literatura para o Brasil. Vamos conhecer um pouco sobre como foi isso?

Qual foi a primeira novel?

Muitos achavam que a primeira novel do “Patriarca da Novel Mania” tinha sido a novel chinesa Tales of Demons and Gods ou até mesmo Against the Gods, mas não foi nenhuma dessas. A primeira novel lida por MP foi “Mahouka Koukou no Rettousei”.

Muitos de vocês já devem ter visto o anime de Mahouka, não é mesmo?

Como surgiu a paixão por web novels?

“Comecei a ler novel por querer saber o que iria acontecer nos animes que acompanhava e depois disso não parei mais.” MP

E foi assim que a primeira fagulha da Novel Mania surgiu. E sabem qual foi a primeira novel traduzida por MP? Sim, a novel mais queridinha dos leitores da Novel Mania, Against the Gods.

Como decidiu fundar a Novel Mania?

“Na época em que comecei a ler as web novels chinesas ainda não tinha muitos sites que traduziam essas novels, a maioria traduzia as light novels japonesas e coreanas.” MP

E isso continua se refletindo nos gêneros favoritos de MP, “Comédia, Ação, Romance, Xianxia, e Wuxia”.

Quais foram os maiores desafios no início da Novel Mania?

“Visibilidade, no início foi difícil por que quase ninguém conhecia e ainda não conhece as web novels chinesas, mas ainda bem que isso está mudando.” MP

Boa parte dessa mudança de visibilidade se deu graças ao incrível sucesso da novel Tales of Demons and Gods, e também ao trabalho consistente de diversos sites brasileiros focados em novels.

Perguntado também sobre como conseguiu tornar a Novel Mania em um dos principais sites de novels no Brasil, MP divide o crédito com toda a sua equipe, “acho que isso é mérito de toda a equipe que gosta do que faz e se esforça bastante para proporcionar aos leitores capítulos lançados com uma boa frequência e qualidade”.

A escolha de Against the Gods

Against the Gods foi a primeira novel lançada na Novel Mania, escolha pessoal do MP, e quem diria, hoje entre as novels mais lidas no Brasil.

Uma curiosidade interessante é que ATG é também a novel favorita do Patriarca da Novel Mania. Ele ainda completou, “ATG além de ter uma história incrível, é uma novel que faz você expressar todas as emoções, tem capítulos que você sai elogiando e dizendo que é a melhor novel do mundo e outros com ódio puro falando que vai parar de ler… acho que é isso que a diferencia das demais”.

O futuro das novels no Brasil

Perguntado sobre o futuro das novels no Brasil, MP está bem confiante e respondeu:

“Espero que o cenário cresça ainda mais e acredito que veremos isso acontecer com o lançamento de vários animes retratando novels chinesas como TDG e TKA, isso ajuda a torná-las mais conhecidas e consequentemente desperta o interesse para as outras histórias.”

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.