Os clichês mais odiados das web novels chinesas

Web novel chinesa The Strongest Gene - Palácio do Dao-min

Um compilado diferente feito com os clichês mais odiados pelos leitores de web novels:

O jovem mestre arrogante e tarado.

Como pode esse clichê não ser odiado? Afinal, 99% das web novels chinesas de cultivo ou de ‘época’ possuem um jovem mestre tarado que, na maioria das vezes, quer roubar a mulher do protagonista.

O protagonista passa maior parte do tempo escondendo seu poder, mantendo o famoso ‘perfil baixo’.

Eu vou dizer algo para vocês, se eu quisesse ler uma novel sobre ‘perfil baixo’ eu leria uma japonesa. Novel chinesa eu leio porque quero que a suspensão de descrença esteja no limite. Poder maior que 8 mil o tempo todo.

As esposas do protagonista irem embora.

Ahhhhhhhh! Como pode? O cara se esforça pra juntar suas 30 esposas e cada uma vai para um lado depois e o autor esquece delas de um jeito que parece que ele se arrependeu de incluir elas na história ou não consegue mais dar relevância pra elas na trama.

Protagonista conquistando a mulher que quer.

Esse jogo da conquista é praticamente um t’abu’ em Against the Gods, já que não acontece nada assim com nosso grande Chezão que nunca conquistou nenhuma mulher até os capítulos atuais.

Personagens aleatórios aparecendo o tempo todo para salvar o protagonista.

O autor se enrolou na trama e o poder do protagonista ainda está baixo, vai acabar morrendo numa luta ou tendo que sacrificar sua essência de vida/sangue…. mas o que acontece? Um tio avô de um ex aprendiz de um ex mestre tinha uma dívida e o salva para pagar essa dívida.

“Pele branca de jade macia e perolada.”

Basicamente os dois primeiros volumes inteiros de Against the GodsTales of Demons and Gods, quem disser que adorou passar 80% do tempo lendo a descrição da pele das cultivadoras não sabe o que diz.

Abusar do mesmo clichê.

Não vou nem marcar, mas… lembrem de quando há ecessidade de aumento de poder:

  • Cultivo duplo
  • Nova linhagem

Jovens mestres arrogantes.

Beleza, essa galera existe sim, inclusive na vida real no Brasil. Mas porque os autores chineses dão tanta bola pra essa galera mó chatona?

Pessoas desocupadas pra assistir ao show.

O protagonista vai enfrentar um outro personagem e está apenas ambos, porém em pouco tempo há tantas pessoas para assistir ‘o show’ que perde até a suspensão de descrença perde seu limite.

Uma das web novels que mais acontece isso é em World Defying Dan God. Mas, note, eu adoro essa novel apesar de tudo.

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.