O autor insano que lançou 24 light novels em 2 anos

O autor insano que lançou 24 light novels em 2 anos - Kazuma Kamachi - Palácio do Dao

O monstro recordista, é o autor de Index, Kamachi, que para comemorar seu aniversário na editora, decidiu que iria lançar uma Light Novel por mês, por 1 ano.

Cadê os autores brasileiros com essa empolgação toda para escrever web novel brasileira? Maurício meu irmão do dao, está vendo isso? Thalles, bora lá?

Autor Kazuma Kamachi
Kazuma Kamachi, autor japonês.

Não foi apenas um ano

Terminado o tempo prometido (um ano), kamachi decidiu prolongar seu feito para 2 anos, totalizando 24 Light Novels lançadas nesse tempo. Consegue se imaginar escrevendo 1 livro novo por mês? Na verdade é menos tempo, porque tem a revisão, mandar para o ilustrador ler, ele criar as ilustrações, sair para impressão, etc.

Curiosidade: A obra Toaru Majutsu no Index de Kazuma Kamachi já vendeu mais de 14,25 milhões de cópias no Japão.

Qualidade vs. Quantidade

Existe uma discussão sobre qualidade vs. quantidade a respeito disso, até porque nenhuma das novels do autor, fora index, conseguiu vender mais de 30 mil cópias por volume, mesmo Heavy Object, que teve anime.

Então, embora seja bem esforçado e tenha um recorde de Light Novels lançadas em menos tempo, elas não vendem muito em geral.

Light novel

Para quem conhece apenas as web novels, as Light Novels são os famosos livros impressos, contendo normalmente algumas ilustrações dos personagens fazendo alguma coisa – mesmo sem descrição desta cena na história, em cores, além de ilustrações específicas de certos momentos em branco e preto no meio da história.

Considere também ler nosso artigo “As diferenças entre Light Novel, Visual Novel e Web Novel“, você vai ampliar seus horizontes.

Dungeon Defense – obra traduzida pela Novel Mania, por exemplo, é uma Light Novel Coreana do escritor Yoo Heonhwa. Além de se encaixar no exemplo de Light Novel, é uma ótima dica de leitura.

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.