O corpo – web novel brasileira Ascensão de um Deus

O corpo – web novel brasileira Ascensão de um Deus

O Corpo é a forma como a Alma, no interior do Castelo Espiritual, que por sua vez fica dentro da Dimensão Espiritual, se conecta com o Plano Material. Abaixo, entenda melhor como é o corpo na web novel Ascensão de um Deus!

O Corpo e suas entrelinhas

A existência, a totalidade de tudo, é dividida em dois blocos básicos, o plano espiritual e o material.

O primeiro, ao contrário do que todos pensam, não está ao seu redor, mas sim dentro de cada um. Cada ser possui sua Dimensão Espiritual, cada uma com suas diferenças e peculiaridades. Por exemplo, Le Chang tem sua Dimensão Espiritual como uma Caverna. Já Chi Ziyun tem a sua na forma de uma planície, com florestas e pastagens.

O plano espiritual de nada serve sem algo para o conter. Imagine um balde cheio de água: o balde é o corpo e o espírito é a água. Se esse objeto de alguma forma recebe um dano irreparável a água se esvairá completamente e o balde será algo vazio e sem utilidade.

Sendo assim, o corpo é o recipiente do Espírito, que por sua vez é recipiente da alma.

Entretanto, o corpo também é controlado pela Alma através do Espírito, mas essa é a maravilha da vida. Tudo coexiste em diferentes formas, cada pedaço tem várias funções, as exercendo na mais perfeita harmonia.

O Corpo é a forma como a Alma, no interior do Castelo Espiritual. Que por sua vez, fica dentro da Dimensão Espiritual, e se conecta com o Plano Material.

Agora, imagine o Espírito como concreto, usado para construir a ponte, que liga o corpo a alma, mas que também é usado na construção da Dimensão Espiritual, como se a ponte ligasse o continente a um edifício específico da tal ilha.

Dessa forma, o corpo é aquele capaz de interagir com o mundo. É através dele que a Alma sente. É por meio dele que o Ser pode viver.

Todavia, ele não é perfeito, longe disso. Mas, é passível de melhorias.

Tome o exemplo das Feras Mágicas, elas evoluem por seus corpos sofrerem mutações pelo contato com o Qi por um tempo prolongado. Os Seres Humanos da mesma forma, mas é preciso chegar a um estágio no Dao muito acima do Dao da Purificação.

Isso é algo simples de se entender. Da forma que existem os mortais, também existem os Imortais, aqueles que atingiram a imortalidade biológica, onde não mais sofrem o desgaste do tempo ou o perigo das doenças. Dizem que é mais fácil destruir uma galáxia inteira que matar um Imortal.

De qualquer forma, o corpo é sem dúvida algo complexo, a máquina perfeita da natureza, a criação suprema, o receptáculo da vida. O corpo é o começo de tudo e também o fim de tudo.

Nas primeiras páginas de um livro muito antigo, está escrito uma frase que resume tudo:

“Até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.”

A vida tem um início, mas ela tem um fim. A morte é implacável e encontra até mesmo a imortalidade.

A vida sempre perderá a batalha contra a morte, não importa o quão poderosa ela seja, de alguma forma a morte ceifará essa vida. Mesmo que andar sobre a lava não lhe cause dano, mesmo que milhares de espadas não lhe firam, mesmo que as calamidades não lhe atinjam e mesmo que o Julgamento Divino não lhe faça mal, ainda assim, a morte virá, no sussurrar do amanhecer, no silêncio do entardecer ou na calmaria da noite.

Entretanto, haveria o dia, em que um pequeno grupo de Seres, se elevaria além do conceito supremo da morte. Ainda chegará o dia em que um individuo terá em suas mãos o tecido do espaço-tempo. Em seu coração residirá a chama da vida eterna e em seus olhos estará a morte.

Um individuo reinará, ao lado de um pequeno número de pessoas, sobretudo.

A morte implorará para desempenhar seu papel e a vida se ajoelhará diante de seu dono.

Breve é o dia em que Le Chang será aclamado como o Deus dos Deuses, o Dono da Vida, o Soberano da Morte, a Supremacia do Poder. Breve é o dia em que ele será chamado de A Eternidade!

Não pare por aqui! Comente e em seguida, continue sua jornada em busca de conhecimento sobre a Ascensão de um Deus!

Profissional de Marketing, viciada em séries e uma nova leitora da novel Against the Gods.