Le Shen em Ascensão de um Deus

le shen de ascensão de um deus

O que é ser um pai? Qual o papel de um pai na formação de seus filhos? O que se espera de um homem que possui uma família?

A vida é linda, ela aparece para nós de diversas formas: na grama que cresce, nas folhas que caem, nos frutos que nascem, no riso de um bebê, no olhar de uma criança, no respirar de um atleta, no cheiro das flores e na beleza da vida marinha…

Todavia, onde está o papel do homem de cada espécie?

A ideia básica é de proteção. Todos nós, homens, nascemos com a função básica e instintiva de proteger nossa família, temos maior massa muscular, força e pensamos de forma mais prática, não temos a capacidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo, mas conseguimos grande foco em apenas uma, todavia, isso são características de alguém que precisa sempre estar alerta a sinais de perigo a sua esposa e filhos.

É dever de um homem guiar sua família, não de forma ditatorial, mas com amor e sabedoria.

É dever de um homem ensinar seus filhos, não com pressão e violência, mas dando o exemplo.

É dever de um homem amar sua esposa e não a oprimir, mas proporcionar a ela a certeza de ser amada e respeitada cada dia mais.

Houveram grandes homens em toda a história, mas poucos foram conhecidos por serem um exemplo de pai e marido.

Do que adianta ser um exímio inventor, um gênio da física, um guru da tecnologia e um grande político, mas ser um fracasso dentro de seu lar?

Qual o significado de conquistar o mundo, mas não conquistar o respeito de seus filhos? Qual o significado de conseguir diferentes mulheres todas as noites, mas não conseguir uma para toda a vida?

O homem a muito tempo se perdeu na sua função dentro da natureza.

Não nascemos para sermos superiores. As mulheres são mais inteligentes que nós, isso é um fato, elas são mais espertas e são exímias comunicadoras, então porque nos sentirmos rebaixados acabamos apelando para nossa força física?

Quando o homem desceu tão baixo ao ponto de subjugar o outro para sentir-se superior?

Le Shen em Ascensão de um Deus

Todavia, Le Shen de Ascensão de um Deus é um grande homem, um exemplo de pai e marido.

Seu filho aprendeu com ele a ser um bom marido, foi através dos exemplos dele que Le Chang entendeu o seu papel dentro de sua família.

Compreendeu que a força não é para ser usada para ser um ditador dentro de seu lar, mas proteger sua casa daqueles que atentem contra ela.

Le Chang viu a forma de seu pai tratar sua mãe e conseguia ver o imenso amor que ela tinha por seu marido, foi com ele que Le Chang aprendeu como tratar sua esposa.

Le Shen é um homem singular.

Alguns podem bater no peito e dizer que pisaram no Reino dos Deuses, mataram dragões e rasgaram planetas com suas mãos, mas quantos deles podem olhar no espelho e sentirem a felicidade de terem cumprido seu papel como pai e marido?

No futuro, haverá frases que ecoaram por toda a Existência.

“Mesmo os Deuses um dia foram ensinados por alguém, mesmo os imortais tiveram um pai e uma mãe… O sucesso de um filho está ligado a sua educação e do seus pais, sendo assim, o que diremos do pai e mãe daquele aclamado como o Deus dos Deuses?”

Nos firmamentos da Existência o nome de Le Shen estará escrito, gravado com as próprias leis da realidade, para que a própria eternidade saiba o grande homem que ele é.

Nem mesmo a morte irá pará-lo. Afinal, como pode ter medo da morte aquele que seu filho é chamado de Dono da Vida?

Profissional de Marketing, viciada em séries e uma nova leitora da novel Against the Gods.