Cristal Mágico – web novel brasileira Ascensão de um Deus

Cristal mágico de Ascensão de um Deus

Se você acompanha Ascensão de um Deus, com certeza deve ter algumas dúvidas sobre os Cristais Mágicos. Neste ensinamento, você entenderá um pouco melhor sobre eles e como agem. Junte-se à nós nesta leitura!

O que é o Cristal Mágico

É como o Núcleo de Qi dos seres humanos, mas difere por um ponto extremamente importante.

As Feras Mágicas, comparáveis ao Dao da Integração e Dao do Espírito, não tem como enviar Qi para a sua Dimensão Espiritual. Já que ela está selada até elas entrarem no Dao da Alma, quando elas ganham consciência e podem cultivar ativamente. Sendo assim, seus Cristais Mágicos podem mudar de tamanho e suas localizações variam pelo corpo do animal.

São comparáveis aos Núcleos de Qi dos Seres Humanos. Todavia, um ponto de grande importância os difere entre si.

No ser humano, o Núcleo de Qi funciona como uma bomba de Qi, enviando ou retirando Qi da Dimensão Espiritual. No caso de Le Chang, Energia.

Mesmo aqueles que estão no Dao da Integração, inconscientemente enviam seu Qi para a Dimensão Espiritual, afinal ela existe desde o nascimento do ser, mas somente é possível acessá-la no Dao do Espírito.

O Núcleo de Qi, nos seres humanos jamais muda de tamanho, afinal ele está no centro do cérebro, crescer ou mesmo diminuir traria grande desconforto e possível morte. Porém, nos animais, isso é mais simples, de certa forma.

A vida em si, indiferente do nível de complexidade, é dividida entre Corpo, Espírito e Alma.

O Corpo conecta a Alma, onde estão as emoções, sentimentos, pensamentos e a nossa consciência, com o mundo material. Já o espírito é o sopro de vida, é a Energia Vital propriamente dita, e é ela que conecta a Alma ao corpo.

O Espírito nas Feras Mágicas

Nas Feras Mágicas, o Espírito delas é extremamente ralo, não conseguindo conectar a Alma e o Corpo. Afinal, essa conexão entre corpo e alma, se dá através da Dimensão Espiritual. Em outras palavras, o caminho do corpo até a Alma é a dimensão em si, e onde é o local que fica armazenado o Qi.

Sendo assim, elas não tem um local grande o suficiente para armazenar o seu Qi. Por este motivo, que os Cristais Mágicos mudam de cor, variando conforme o tipo de Qi e mesmo de tamanho, ou mesmo de localização no corpo da fera.

Uma coisa importante a se entender, é que as Feras Mágicas só começam a cultivar como os humanos quando conseguem conectar sua alma ao seu corpo. Para isso, elas precisam reforçar o próprio Espírito, e elevá-lo a um patamar onde ele possa suportar tal conexão.

Entretanto, existem Raças de Feras Mágicas que não sofrem tal condição. Por exemplo, os Dragões não tem esse problema, afinal, nascem com o Corpo, Espírito e Alma já em seu ápice.

Algumas outras raças, normalmente híbridas entre uma Fera Mágica e um ser humano, ou de uma raça mais fraca e uma mais forte, como os dragões, conseguem se desprender dessa casualidade também. No fim, toda a vida é regida por essa trindade de corpo, espírito e alma, nenhum ser escapa disso.

É uma Lei Universal, escrita nos firmamentos da Existência, desde a sua criação.

Não pare por aqui! Comente e em seguida, continue sua jornada em busca de conhecimento sobre a Ascensão de um Deus!

Profissional de Marketing, viciada em séries e uma nova leitora da novel Against the Gods.
  • Não curti muito as novels Brasileira, achei o romance muito rushado e sem sentido. Mas, eu daria uma nota regular até. Percebi que tá meio cedo comparar novel BR com Chinesa também. Dou uns anos pro nivel chegar/igualar as chinesas em, potencial não falta só carece de tempo e experiência para se auto aprimorar.

    • lorde shadow subliminal

      Discordo disso cara, pra min as novels brasileiras estão ótimas, até no mesmo nível que as chinesas. Tudo depende do tamanho da história também. Ascensão de um deus por exemplo vai ter por volta de 800 capítulos só de acordo com o calebe. Não da pra ficar enrolando demais no romance se não acaba nem tendo romance, o romance de ascensão de um deus eu estou até curtindo pra min esta muito melhor do que o romance de against the goods, só o romance com a primeira esposa Cang yue que eu gostei, o resto o autor cagou tudo forçou demais muito forçado. Mga o romance começou bom também mas a questão dos estupros puta merda desanimou.