Teoria – O Profundo Punho é uma herança de um Deus Estelar?

O Profundo Punho - Ursa Maior

Foi apontado por GodBrandy que Profundo Punho não foi uma boa tradução feita pelo WuxiaWorld para os seguintes caracteres 玄罡.

Teoria – O Profundo Punho é uma herança de um Deus Estelar

Como sabemos o autor Mars Gravity gosta de deixar pistas em suas narrativas, assim abastecendo os leitores com diversas teorias, aqui mesmo temos teorias sobre a origem da Hong’er, onde está a Pequena Fada e algunas outras, basta buscar por “Teoria” e vocês irão encontrar.

Buscando à fundo,  significa Misterioso ou Profundo e   faz parte do nome da tão famosa Ursa Maior 天罡 ou Constelação do Urso, como preferirem.

Conversando com o tradutor GoldCrowZ da Novel Mania ele me disse ainda que 罡 pode também significar “Estrelas” especificamente da Ursa Maior, ou o Deus que supostamente vive nelas.

Agora temos algo como “Estrela Profunda” para esta profunda habilidade da Família Yun. E se você não lembra, do fraco para o forte as cores dessa habilidade são: vermelho, laranja, amarelo, verde, ciano, azul, roxo e dourado.

Como sabemos, na literatura oriental a Ursa Maior é sempre tratada como superior… se tudo isso fizer sentido… então…

Será que Yun Che desde sempre possuiu um “Legado” próprio e superior aos dos Doze Deuses Estelares do Reino do Deus Estelar? Ou será que o legado do “Profundo Punho” vem de algo relacionado ao Reino da Estrela Gélida…

O que vocês acham?

Profissional de Marketing, Editor da novel Against the Gods na Novel Mania e apaixonado pelo gênero Xianxia e por boa parte das novels chinesas.
  • Leo Alves

    e como se encaixa a jasmine nessa teoria, já q ela sabe da porra td.
    talvez o deus verdadeiro do punho profundo(falando como tivesse um) caiu bem no inicio da guerra ou um dos ultimos junto com o deus maligno e provavelmente tinha uma grande relação tipo como irmãos com o deus maligno para deixar sua herança no planeta dele

    • A sua teoria faz muito sentido também, mas depois dos últimos acontecimentos se prova que a Jasmine não sabe de tudo realmente, e o Deus Maligno escondeu muita coisa de todos os demais deuses.

      • Leo Alves

        Mas um Deus estelar seria algo q o reino dela teria conhecimento e foi dito q era 12 Deuses estelares.
        Acho q ele era tipo irmão pro Deus maligno e ele deixou sua linhagem na família yun fazendo um plano junto com o Deus maligno pra um dia ele renascer em alguém da família ou nascer alguém q vai ser super foda talvez por isso q o yun Che conseguiu ativar o espelho, E provavelmente saiu agr pra dps volta e pegar td a herança do Deus maligno e descobrir td

        • lorde shadow subliminal

          O espelho de samsara pode ser usado por qualquer um, nunca mencionou que o Yun Che era especial e por isso ele podia usar o espelho de samsara. Acontece que o espelho só é usado em situações específicas e pelo que deu a entender o espelho não é usado por vontade própria do usuário e sim em alguma emergência, no caso o Yun Che estava morrendo e isso podia ser considerada uma situação de emergência.

  • lorde shadow subliminal

    Não apoio muito essa teoria não, desde o começo o reino demoníaco ilusório foi conhecido por sua diversidade de raças, tinham os “Demônios” que podiam mudar sua forma pra dragões e outras coisas, tinham os elfos. Ou seja tem todos os tipos de raça lá, não é estranho a família yun também ter sua particularidade que é no caso o profundo punho. Pode ser uma simples particularidade da família yun isso assim como as particularidades de outras raças do reino demoníaco ilusório, e outra, se isso fosse mesmo uma herança de um deus estelar porque a família yun é tão fraca? Não faz sentido, eles eram mais fracos até que os 4 solos sagrados, se eles tivessem mesmo uma herança eu acredito que era pra serem muito mais poderosos. O profundo punho sem dúvida vai ser uma ferramenta que vai ajudar muito o Yun Che mais pra frente, pois com o portão hades aberto o profundo punho vai ser dourado e vai ter 100% do poder do usuário, vai ser como se tivesse dois Yun Ches no mesmo lugar, mas que esse profundo punho é herança eu não acho não.

    • Leo Alves

      dps do ciano o punho profundo não mudou mais, e acho q a familia dele deve ser sim descendentes de um deus verdadeiro pq os autores smp colocam o MC no pico de poder do universo sozinho ou se não toda a familia tbm, e essa seria uma desculpa pra todas entrar no reino divino ou o pai dele pelo menos

      • lorde shadow subliminal

        O profundo punho não parou de mudar não cara, acontece que não tinha mais portões pra abrir. O profundo punho ficou ciano quando o portão purgatório foi aberto. purgatório é o máximo que ele pode usar, o ressoar dos céus só pode ser aberto por um curto período de tempo pois ainda é muito pesado pra ele, até agora o ressoar dos céus só foi usado três vezes e por um período de tempo curtíssimo. E todas as vezes que o ressoar dos céus foi usado Yun Che não estava usando o profundo punho, então o profundo punho não parou de mudar só não foi mostrado ainda. Quanto ao fato da família Yun entrar no reino divino até acho que faz sentido mas ainda acho meio improvável isso.

        • Leo Alves

          na luta contra o clã do fen juechen ele usa o punho profundo pra salvar a lingxi, e no momento ele abriu 2 portões e punho era ciano, dps ele vai pro deus dragão e recebe a medula e o punho vira de vermelho para laranja, e dps quando abre o 2 portão e o purgatório continua ciano.
          na ultima luta com o xuanyuan wentian se não me engano ele usa o punho profundo só não fica explicado se ele abre o ressoar dos céus pq li no lnmtl.

          • lorde shadow subliminal

            Eu também vi essa luta, mas eu li no wuxiaword, e não ele não usou o profundo punho contra o Xuanyuan Wentian recomendo você reler por lá. Então cara no caso pra salvar a Xiao Lingxi, ele também abriu o purgatório em um momento pra aumentar a velocidade dele, e nesse momento ficou ciano, nessa época ele podia abrir o purgatório por pouco tempo porque ainda era fraco. Então eu acho que você esta enganado, o profundo punho não parou de mudar não. Mas tem que conferir lá pra ter certeza.

          • Leo Alves

            quando eles tão lutando na agua e o XW devora a alma do diabo da espada no cap 913 ele us o punho profundo, mas não é ciano, é azul.

            Swinging out his left arm, the blue-colored Profound Handle materialized into a sharp sword and it stabbed straight towards Xuanyuan Wentian’s close to “eye-piercing” dark eyes.

            ele tava usando a força profunda da escuridão por isso o punho profundo azul, e dps abre o ressoar dos céus, mas não é mencionado nada mais.
            o da lingxi eu não lembro direito pq ja faz tempo q li.

    • Asura ™

      A família Yun não era fraca, na vdd era bem forte, tanto que em nenhum momento os 4 solos lutaram de frente com a familia do Yun Che, ele foi emboscado, msm coisa aconteceu com os pais do Che, eles ficaram fracos por que nos últimos 100 anos foram privados de recursos de cultivo, para que eles caíssem do poder.

      O Profundo Punho também é muito singular para ser apenas uma diversidade de raça, e os supostos Demonios eram apenas para criar a ideia que os 4 solos são os justos e estão apenas se defendendo.

      O fato de o Profundo Punho “evoluir” juntos com os 7 portões do Deus Maligno, pode ter algo relacionado a linhagem do Deus Maligno em si ( lembrando que o planeta onde se passa a história foi criado pelo Deus Maligno).

      O Deus Maligno pode muito bem ter criado a família Yun como um meio pra deixar pra trás um herança, mas pelo fato deste mundo carecer de métodos de cultivo( talvez se perdendo ao longo dos anos) e recursos, a fámilia acabou não se tornando forte.

      Isso talvez explique também como a família Yun tem o Espelho de Samsara( não lembro se o espelho era originalmente da família Yun ou da família Imperial, se for da Imperial, então desconsidere isso, ou não desconsidere, sei lá kkkk)

      • lorde shadow subliminal

        Então cara, eu também não lembro se era da família imperial ou era da família Yun, mas isso não importa muito,a questão chave é quem encontrou o espelho de samsara e como? Isso não explicou, a pérola veneno do céu também não explicou, só disse que o mestre do Yun Che encontrou ela, mas onde e como não disse. Eu acredito que isso vai ser um ponto chave da história e por isso ainda não revelou, no caso dos demônios eu estava falando das pessoas que podem mudar a forma delas tipo o venerável dragão de pedra lá que era um dragão de pedra de 300 metros. Também tem os elfos que é a número 7 abaixo do céu e a família abaixo do céu, por isso estou convicto que minha teoria esteja certa. Tem muita variedade de raças no continente do reino demoníaco ilusório, talvez a família Yun só seja mais uma dessas.No caso da evolução do profundo punho eu acredito que é por causa da capacidade de batalha, por isso gênios tem profundo punho ciano, por que o poder de batalha deles é alto, e os portões fazem justamente isso. Eu acho que os planos do deus maligno foram muito mais profundos que nós imaginamos, eu acho que o Yun Che é só uma peça de xadrez pra concretização dos planos do deus maligno, pois ele era muito astuto muito mesmo.

        • Asura ™

          Cara, desculpa, mas não consegui entender nada do que você disse, as frases estão muito confusas, mas vou entender como você discordando do que eu disse, OK, cada um faz a sua teoria ^^.

          • lorde shadow subliminal

            ………………

  • Koji

    Eu estava relendo o inicio da novel agora e achei uma informação interessante.
    “Entretanto nesse momento, ele surpreendentemente descobriu que na posição do núcleo de suas Profunda Veias, apareceram sete marcas parecidas com as Profunda Entradas; Além disso, elas assumiam a formação das Sete Estrelas da Ursa Maior.”
    Essa frase está no cap 46 e, com isso, acredito que a linhagem da familia Yun tenha alguma coisa a ver com o deus maligno. Isso até poderia ser uma explicação do porque o avanço do Yun Che seja rapido ao ponto de até a Jasmine ficar chocada.
    Bem, tudo é só uma teoria né kkk

  • Koji

    Eu estava relendo o inicio da novel agora e achei uma informação interessante.
    “Entretanto nesse momento, ele surpreendentemente descobriu que na posição do núcleo de suas Profunda Veias, apareceram sete marcas parecidas com as Profunda Entradas; Além disso, elas assumiam a formação das Sete Estrelas da Ursa Maior.”
    Essa frase está no cap 46 e isso junto da informação que os tradutores da novel nos deram, acredito que a linhagem da familia Yun tenha alguma coisa a ver com o deus maligno. Isso até poderia ser uma explicação do porque o avanço do Yun Che seja rapido ao ponto de até a Jasmine ficar chocada.
    Bem, tudo é só uma teoria né kkk