Escolha Absoluta! – a clavícula de jade que você precisa dar uma olhadinha

Escolha Absoluta

É isso mesmo o que você acabou de ler. Escolha Absoluta! ou [Absolute Choice] ou ainda [Sua Escolha Semanal] é uma novel cheia de reviravoltas em 360º que vai acabar deixando você no mesmo lugar onde começou. Mas diferente!

Sim, porque aqui as coisas não acontecem como deveriam acontecer, ou como você esperaria que acontecesse. Então vamos aos fatos que mostram que essa clavícula de jade vale a pena dar aquela espiadinha.

A História

Como toda história de comédia que se preze, a vida de Shi Xiaobai começa com muita dor e sofrimento e vai te fazer chorar. Mas não se engane, tudo tem sentido, até mesmo as coisas que parecem não ter sentido, terá, confia no pai. O sofrimento não é gratuito, a dor não é em vão, pois a cortina da sabedoria que se pendura no vão dessa experiência refletirá nas ações de todos os personagens.

E quando você pensar que a coisa fica séria, acredite, ela ficará. Ou não. Na verdade, tudo é imprevisível e os fortes que você achava que eram fortes, na verdade são fortes se comparado com os verdadeiros fracos, mas comparados aos verdadeiros fortes, aí, jovem, a coisa fica bem complexa.

O Protagonista

Shi Xiaobai é o nome dele. É um cara normal, que começa a história com uma mão cobrindo metade do rosto e gritando pra lá e pra cá que é o alfa e o ômega, o Rei dos Reis, algo que qualquer um de nós faria na escola. Com uma síndrome de Aragorn e Daenerys com muitos nomes, Xiaobai cai de paraquedas, não literalmente, em um mundo apocalíptico onde as pessoas possuem Poderes Psiônicos semifenomenais, quasicósmicos!

Ele não sabe nada, mas diz que sabe tudo. Ele é o mais fraco dos fracos, mas diz que é o Rei dos Reis. Às vezes ele acerta algumas coisas, às vezes ele só dá bola fora, mas a jornada é o que importa! Afinal, não interessa se alguma coisa vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais, a parada é mais profunda, e Shi Xiaobai vai fazer você repensar o que é ser um cara ridículo, mas honesto. E justo. E um cheater safado também.

O Mundo

Pensa no mundo de hoje mas cheio de bestas astrais da calamidade que saem de chuvas de meteoros que destroem cidades inteiras que matam os seres humanos e que carece de várias vírgulas na frase! Essas mesmas bestas astrais e demônios da calamidade assolam constantemente os humanos e são enfrentadas por Psiônicos e Psikers!

Após terríveis catástrofes apocalípticas mundiais, os seres humanos começaram a sofrer mutações. Ao invés de terem mais olhos ou pernas, os genes mutantes, chamados Genes-Psi, permitem ao ser humano ter Superpoderes!

Imagine todos os superpoderes do mundo ocidental, com os superpoderes do mundo oriental, e você terá os superpoderes do mundo todo né? Hã? Hein?! [bate o taco na mesa] Pois então, um Psiônico, que usa Poder Psiônico, e que possui os Genes-Psi são chamados de Psikers e os superpoderes são os mais variados possíveis e imagináveis. Desde o mais ridículo ao mais absurdo. Fora que neste mundo existe uma organização de Heróis, cheio de facções e personalidades.

Resumindo

Comédia. Sem nexo. Superpoder. Heróis. Riko. Kali. Referências. Depois de ler você decide qual das três últimas é a cereja do bolo e qual é a clavícula de jade. Com certeza você irá encontrar aqui e acolá pontos de diversos filmes, animes e até mesmo jogos. Então, o que você está esperando?

Vem pro treinamento dos novatos você também! Vem!

Professor brasileiro que joga no hard, apaixonado por livros e tradutor nas horas vagas.

  • Vilson Neto

    Essa é a novel mais divertida e engraçada que se pode ler hehe
    #3lobos mitando como sempre

  • GabrieruTheXavoso

    Men, eu sou obrigado a falar (esse programa aq…) q esse Elder Deodoro deu uma surra no Elder Alexandre Nunes. Se os posts do Elder Alexandre saum os alunos certinhos, ent os do Elder Deodoro saum do grupo do fundao eheuheehuhe (se eu naum me engano o alexandre ja falou algo sobre Absolute Choice)
    Analogicamente falando, (sem desmerecer) se em DMWG o Elder Alexandre é a Yan Chen Yu o Elder Deodoro é o Big Yellow suhasuha
    Parabens aos Elders sempre nos enviar escrituras de qualidade( e sincronia).

  • antonio Garcia

    Comédia, sem nexo, superpoder, heróis e MUITAS referencias essa novel realmente tem tudo isso, mas vocês esqueceram de dizer uma das melhores coisa dessa obra que é a capacidade de emocionar seus leitores. Sério ela realmente consegue mexer com quem tá lendo, por isso eu posso dizer sem um pingo de duvida para qualquer um: pode começar a lê-la, você com certeza não vai se arrepender.

  • Leankeh

    Vou colocá-la na minha lista para ler! 🙂