Tudo sobre Prana em A Guerra dos Nove Mundos

Prana em A Guerra dos Nove Mundos

Para entendermos o que é Prana em A Guerra dos Nove Mundos, antes precisamos falar da energia celestial. Vamos lá?

A energia celestial

A energia Celestial é a energia que permeia tudo no universo. Não se sabe exatamente de onde ela deriva e como se dá o seu processo de criação, mas é uma certeza absoluta que ela se renova e permeia tudo que existe.

Prana em A Guerra dos Nove Mundos

O Prana em A Guerra dos Nove Mundos, é o resultado do refinamento da energia celestial que é feita pelo corpo de um ser humano através da simples respiração. Para um ser humano mortal que não conseguia cultivar – pelo fato de ter mais de 80% dos seus meridianos bloqueados, esta quantidade de prana refinada automaticamente pelo corpo era mais que suficiente para viverem uma vida mortal. Alguns conseguiam viver 80 Anos, outros viviam 90, 100, e alguns raramente conseguiam chegar a 110 anos de vida. Tudo isso dependia da quantidade de Prana que eles conseguiam absorver, o que estava diretamente ligado ao modo e a forma de vida que levavam.

Aqueles que exageravam em alimentos gordurosos e que não traziam nenhum tipo de vitamina para o corpo,  acumulavam impurezas. Isso dificulta a absorção da energia celestial.

Aqueles que viviam uma vida mais saudável e estimulavam o corpo através de exercícios físicos e boa alimentação acumulavam menos impurezas, o que facilitava a absorção da energia celestial.

Porém a quantidade de Prana refinada automaticamente pelo corpo humano é muito pequena para ser utilizada no cultivo. As coisas ficavam ainda piores quando tinham que infundir e fazer com que esta energia fluísse pelos meridianos.

Só restou aos artistas marciais a alternativa de recolher a energia celestial através de técnicas de cultivo e refiná-la, desta forma transformando-a em Prana. Todo o processo acontece no corpo do artista marcial, o que tornava impossível que este processo fosse feito por terceiros.

Quanto mais alto fosse o nível de cultivo do artista marcial, mais energia celestial ele necessitaria para manter o seu ritmo de cultivo. Este é um um dos fatos que permitia que os artistas marciais envelhecessem a uma taxa ridiculamente lenta. Por isso, eles tinham uma expectativa de vida muito superior à de um humano comum. Quando mais alto fosse o nível do cultivador, maior a expectativa de vida.

Depois de cultivar e gerar o Prana

Depois de cultivar e gerar o Prana, a menor parte dele ele era guiado pelos meridianos e utilizado para nutrir o corpo do cultivador. A maior parte dele era armazenado dentro do Dantian do cultivador.

Além de ser utilizada para o cultivo, o Prana também poderia ser utilizado para ativar as habilidades marciais, para o controle de itens de refinamento de medicamentos espirituais, de equipamentos místicos e uma infinidade de itens marciais.

E o Dantian onde o Prana fica armazenado? o que ele é? De onde ele vem? Onde ele existe? Isso é história para outro dia!

Profissional de Marketing, viciada em séries e uma nova leitora da novel Against the Gods.